Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A REALIDADE DO EVANGELHO
Juarez Fragata

Não são poucos os evangelistas e pregadores que dizem as pessoas alheias ao evangelho: Venham para Cristo que todos os seus problemas serão sanados. Vocês passaram a viver num paraíso terrestre!
Contudo, estas afirmações não fazem parte da realidade do evangelho de Jesus. Na realidade, uma vez no evangelho nós somos obrigados a suportar coisas inconcebíveis aos olhos das pessoas que não têm Cristo como Senhor.
Mateus 11/ 28: — Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso.
Este descanso prometido por Cristo é a força para cumprirmos os seus mandamentos.
Lucas 6/ 28: Desejem o bem para aqueles que os amaldiçoam e orem em favor daqueles que maltratam vocês.
Por mais que uma pessoa seja boa, jamais a mesma desejará o bem aquelas que a execram, assim como não passará pela sua cabeça orar por alguém que a maltrata. A mesma pode até orar, mas para este alguém ir para o quinto dos infernos, jamais pelo seu bem.
Mateus 5/ 38: — Vocês ouviram o que foi dito: “Olho por olho, dente por dente.”
Na verdade o que está no coração de uma pessoa alheia aos ensinamentos de Jesus é retribuir os desconfortos causados por outros na mesma moeda, como se diz por aí. Já o verdadeiro cristão, que tem o evangelho de Cristo arraigado em seu âmago, e o brilho estampado em seu rosto, cumpre este mandado do Senhor com extrema facilidade.
Mateus 5/ 39: Mas eu lhes digo: não se vinguem dos que fazem mal a vocês. Se alguém lhe der um tapa na cara, vire o outro lado para ele bater também.
Na primeira parte do versículo a ordem é não nos vingarmos daqueles que nos fazem mal. Vejam quão difícil é cumprir este mandado? O desejo que permanece no coração humano é “dente por dente, e olho por olho”. Por isso, quem não tem o Espírito de Cristo no coração não consegue por em prática esta recomendação do Senhor.
“Se alguém lhe der um tapa na cara, vire o outro lado para ele bater também!”
Só em pensar viver uma situação dessas já nos deixa revoltados, imaginem vivê-la?
Em duas madrugadas em que não tinha nada pra fazer eu liguei a televisão, e por coincidência estava passando o mesmo filme.
Pelo cenário a história se passava na África do Sul. Alguém me corrija se estiver errado. Uma discussão fútil por causa de seus filhos que estavam num balanço, um mecânico dera um tapa na cara de um médico que não esboçara reação alguma. No dia seguinte, não lembro bem, na companhia do filho que, tinha em torno de uns dez, onze anos, o médico fora à mecânica do sujeito intratável com o intuito de saber o porquê que o mesmo tinha lhe agredido, e recebera mais dois três tabefes no rosto. Outra vez o médico não esboçara reação deixando revoltado o jovem filho. Com ajuda de um coleguinha o garoto começara montar uma bomba caseira para explodir o carro do mecânico insociável, mas no final quem acaba se ferindo com o artefato é um dos garotos.
A moral da história é que nem um garoto aguenta ver alguém tomar um tapa na cara e não esboçar reação, imaginem oferecer a outra face?
Ainda com respeito a isso contarei algo que acontecera comigo.
Uma pessoa há quem muito ajudei um dia inventara uma mentira escabrosa a meu respeito me causando alguns transtornos de ordem moral. Desde então passei a crer que, se um dia novamente a encontrasse lhe diria na cara uma enormidade de verdades, e esse dia acontecera.
Ao ver-me o sujeito maldoso me cumprimentara, e fazendo uso de boas maneiras me disse: Sente-se ao meu lado!
Digo-lhes, que fui salvo pelo toque do seu celular.
Contudo, o que me causara espanto fora a minha reação.
Diante daquele sujeito imprestável um grande poder interior suplantara aquilo que há muito minha mente queria lhe dizer, e fiquei imóvel interiormente, sem sentir ódio do mesmo, tratando-o, com gentileza. A única coisa que eu não queria era sentar-me ao lado dele, mas como já disse fui salvo pelo toque de seu celular.
Confesso-lhes, que fiquei muitos dias não acreditando na reação que tive diante de alguém que tinha retribuído o bem que lhe havia feito com o mal. Só que aquela reação fora uma reação sobrenatural, e não a minha carnal e diabólica.
Sim, hoje acredito que o verdadeiro cristão pode levar um tapa numa face e oferecer também a outra, porque esta atitude não depende dele, mas sim do sobrenatural de Deus.
Mateus 5/ 40: Se alguém processar você para tomar a sua túnica, deixe que leve também a capa.
Como nunca tive muito apego as coisas materiais, acredito que não seria preciso tornar-se manifesto o sobrenatural de Deus para cumprir este mandamento. Agora, existe um grande contingente de pessoas que prefeririam a morte a ter que abrir mão de algum bem material. Contudo, se parte deste contingente for cristão, certamente, o sobrenatural de Deus fará com que os mesmos abram mão de seus bens sem lamentações.
Hebreus 10/ 34: Vocês se compadeceram dos que estavam na prisão e aceitaram alegremente o confisco dos próprios bens, pois sabiam que possuíam bens superiores e permanentes.
O sobrenatural de Deus se manifesta em nós nos momentos propícios, e quando se torna manifesto, nós podemos nos compadecer daqueles que estão presos injustamente, assim como podemos aceitar com alegria a apreensão de nossos bens, pois neste momento temos consciência de possuirmos bens superiores e permanentes no céu.
Mateus 5/ 41: Se um dos soldados estrangeiros forçá-lo a carregar uma carga um quilômetro, carregue-a dois quilômetros.
Se nossas autoridades sancionarem leis injustas, como sancionam em nosso país, e já estão sancionando mais um pacote que vai dificultar ainda mais a vida do sofrido povo brasileiro, a recomendação de Cristo é carregarmos calados, o pacote de maldade que pesa sobre nossos ombros, sem demonstrar fraqueza, nem nos postarmos como rebeldes.



Biografia:
Evangelista e músico! Livros publicados mediante demanda:Mecânica Quântica e a Bíblia, As Pedras Grandes e Benai Elohim e Nephilim
Número de vezes que este texto foi lido: 59441


Outros títulos do mesmo autor

Poesias A ÚLTIMA CRÔNICA Juarez Fragata
Artigos NA MULTIDÃO DE PALAVRAS NÃO FALTA PECADO Juarez Fragata
Poesias O PREÇO DO PECADO É A MORTE Juarez Fragata
Poesias ALQUIMIA Juarez Fragata
Artigos DUAS NATUREZAS Juarez Fragata
Poesias MIL VEZES Juarez Fragata
Poesias O MANTO Juarez Fragata
Contos A BENZEDEIRA Juarez Fragata
Contos O CÍRCULO Juarez Fragata
Artigos A HERMENÊUTICA DE WILLIAM BLAKE Juarez Fragata

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 21 até 30 de um total de 73.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Criação - valmir viana 60050 Visitas
Viver! - Machado de Assis 60048 Visitas
ABSTINENCIA POÉTICA - JANIA MARIA SOUZA DA SILVA 60046 Visitas
a historia de que me lembro - cristina 60041 Visitas
Fazendo bolo - Ana Mello 60041 Visitas
"Esbarrando no amor" - mayana tellys 60008 Visitas
O Senhor dos Sonhos - Sérgio Vale 60007 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 59998 Visitas
Meu desamor por mim mesmo - Alexandre Engel 59983 Visitas
Colunista social português assassinado por suposto namorado - Carlos Rogério Lima da Mota 59957 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última