Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Flores
Pavao Misterioso

Resumo:
Cuidar de plantas é uma experiência fascinante, com o tempo, voce percebe que elas te ensinam sobre a vida, basta prestar atenção.

Para cuidar das flores, voce precisa entendê-las e isso, nao é tarefa facil, pelo contrário, é bem dificil. Elas são diferentes, porém, todas tem o mesmo princípio, voce cuida e ela embeleza sua vida, sua casa, trazendo paz, amor e alegria para o seu dia.
Mas, ela também vai te trazer problemas, espinhos que vão te machucar, sujeira, atrae bichos, vermes, cresce com galhos tortos e folhas mortas, coisas da natureza. Então, voce se irrita e larga mão de cuidar, voce acaba querendo que ela faça a parte dela sem ação nenhuma sua. Não rega, não tira as folhas e galhos velhos, não limpa e aduba a terra e, mesmo assim, quer que ela continue florescendo. No máximo uma regada por dia.
Claro, voce está aprendendo, tem seus dias ruims, seus problemas, tudo bem, mas, mesmo assim, voce insiste em querer que ela floresça sem seus cuidados. E ela fica ali, firme e forte se virando sozinha.
Até que um dia, voce se da conta que a responsabilidade é sua. Tcharam!! Não tem saida, por mais que voce queira que ela te devolva o cuidado que voce tem tido com ela, ela não vai conseguir fazer isso sozinha.
E este é o segredo. Até entao, voce não entendia. Não tem saida amigo, a responsabilidade da atitude é sua.
Claro, voce tem o livre arbítrio de escolher cuidar da flor ou não, por mais que os espinhos e tudo mais de ruim marcaram voce, ela so florecerá com o seu cuidado.
E quando voce se da conta disso, se alegra em saber que pode ter a mais bela flor que a natureza pode te trazer para alegrar a sua vida. Além de florescer se tornará mais bonita do que antes. Trazendo alegria, paz e amor, embelezando sua casa e sua vida.
Da trabalho cuidar de flores todo dia, mas, a recompensa vale a pena. Com o tempo voce aprende a se atentar aos detalhes, aprende a se proteger dos espinhos e pragas e entende que as folhas mortas e galhos tortos fazem parte do ciclo da natureza. Entende que o melhor é ter sua flor ali, cada dia mais bela e formosa. É voce quem tem que cuidar dela primeiro. Essa é uma lição para a vida toda.

Número de vezes que este texto foi lido: 52802


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Flores Pavao Misterioso


Publicações de número 1 até 1 de um total de 1.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69012 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57919 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56760 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55835 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55111 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55058 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54942 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54890 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54815 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54805 Visitas

Páginas: Próxima Última