Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O que Deus não procura em nós
Patrícia

“Se tu tivesses feito uma lista dos nossos pecados, quem escaparia da condenação?” Salmo 130.3
Ao entrarmos na presença de Deus em oração vislumbramos Sua majestade e santidade. Deus é Santo. Diante desse encontro divino reconhecemos nossos pecados e nos arrependemos. 
O salmista escreveu sobre seu estado pecaminoso no Salmo 130 e nele abriu seu coração ao Senhor. Clamando em angústia, o salmista faz a Deus uma pergunta e ele mesmo concede a resposta. 
Todos somos pecadores diante da santidade divina e ninguém pode justificar-se ou absolver-se no juízo onde o juiz é Deus. Porém, no Deus Santo estão também a misericórdia e o perdão. Ele conhece nossas fraquezas e limitações. Em Romanos 7.19 Paulo nos diz “Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.” Então, somos dependentes da misericórdia divina.
O pecado é algo que todo ser humano possui em comum. Mesmo assim, é próprio do humano procurar um erro ou identificar o pecado do outro, mas não de si. Deus não procura o mau no homem, pois Ele não precisa procurá-lo: todos pecaram, como está escrito em Romanos 3.23 “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.” 
Ainda assim, sendo mau por natureza, Deus procura algo bom no ser humano. 
Em João 4.7 Jesus pediu água a uma mulher de Samaria. No desenrolar da conversa, Ele deixou claro que a adoração verdadeira não relacionava-se a um local específico, mas, sim, a certo tipo de adorador. Ele disse no versículo 23: “Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.”
Deus procura o verdadeiro adorador, pois Ele é a verdade (Salmo 31.5) e não há Nele nenhuma mentira. Jesus é a Verdade (João 14.6) e Ele nos dá acesso ao Pai da Verdade. O adorador procurado por Deus é aquele que vive em sinceridade, sem hipocrisia e ama a Deus guardando Sua Palavra e cumprindo-a. Os seus lábios falarão daquilo que o coração vive, pois reverencia a grandeza do único Deus verdadeiro. Assim, a verdade também está nesse adorador. 
Um espírito adorador é, em suma, um espírito de submissão e honra a Deus. Que nossa vida seja vivia em ininterrupta adoração verdadeira!


Biografia:
Sou cristã, escritora e curitibana. Formada em Letras, com diversos cursos teológicos. Vamos trocar ideias e aproveitar as palavras para expressar as maravilhas da vida.
Número de vezes que este texto foi lido: 59431


Outros títulos do mesmo autor

Ensaios As Escolhas de Deus Patrícia
Ensaios Deus e um coração voluntário Patrícia
Poesias Sofrimento e Fé Patrícia

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 41 até 43 de um total de 43.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Poema para um menino - André M Hemerly 44 Visitas
Pensar, potencializar e receber - Isnar Amaral 41 Visitas
Tempo - André M Hemerly 34 Visitas

Páginas: Primeira Anterior