Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
BOCA-DE-LEÃO II
Douglas Tedesco




Você já viu uma pessoa morrer?
Eu já vi flores... E é tanto quanto no sentido.
Então é triste quando se trata da época de ter de retirar as bocas-de-leão do jardim.
Todas as outras ficam lá, não se tem muitas flores, são mais folhagens bonitas, e elas convivem numa paz que chega a virar tolice.
A tolice talvez seja nossa, em imaginar que as flores como elas (coitadinhas e pequeninas) saibam pensar e dizer coisas.
Pode até ser tolice quando e lenda, boato sem comprovação.
Mas a que ponto deve-se tratar quando se vê? Quando se ouve de suas bocas finas e coloridas murmúrios de alegria? Só porque estão vivas... Porque o tempo é curto, e a verdade é de que a morte as espera, não ter terra sob si, mas sobre si.
Passam então a alegria de uma conversa por entre folhas, a ser o lamento conformado de alguém que sabe do fim.
Quanto a nós, nada de mais, porque cremos que a morte é a verdadeira libertação, na hierarquia do bem estar, é o mais alto.
E cremos que são só momentos de insatisfação, elas notarão assim que estiverem no céu das plantinhas, O jardim do éden, onde provavelmente já estão duas violetas nossas, e uma samambaia que fora presente e deixamos se perder.
Espero que todas as outras bocas-de-leão estejam bem lá... Falando assim até me sinto um assassino, mas não matei, apenas cuidei e elas fizeram o resto... Elas são um pouco exibidas, adoram se mostrar. E no fundo estão certas, porque de repente se vão, então começo já deve ter sentimento de último, de “tudo pra valer”!
É tudo tanto mistério, que só com o som da natureza elas já dançam... E a natureza às vezes é meio desafinada...
Mas num tudo e por final, por fanal, espero que tudo esteja bem com todas elas.
Que estejam bem mais coloridas, bem mais vivas, exuberantes e exibidas.
Em suma, que esteja tudo bem com todas, pra não remoerem que não fui bom com elas, pra não duvidarem que foi com bastante carinho.

Douglas Tedesco – 12/2007



Biografia:
O que você espera ao entrar numa página? O que você espera ao entrar NESTA página? Muito bem, então espere absolutamente nada . Pois é exatamente o que eu também espero de você leitor. Entre aqui, e comece a ler de mente aberta, pronto pra tudo, mas esperando nada, apenas com sede e dedicação... Isto não é um manual de instruções, mas uma dica. E por que este título? Humanicida – Pura neologia, que significa exterminar o homem, a humanidade, por conter textos sobre realidade, dissertativos ou não, por serem nus e esconderem nada. Por serem chocantes, fustigantes. E não sendo assim tão cruel: Felicitadores – Por conter vestígios de um mundo de céu azul e flores cor-de-rosa, por conter a magia dos sonhos e ficção, ou fantasia. Por acreditar ainda no mundo. (Na foto o autor, que tem autoria da maioria dos textos, os escreveu e ainda criou todos eles, com sua própria imaginação)Curta esta dupla infalível, dona de opostos e cheia de si, continue com vontade e se farte neste blog... O bem e o mal, o sim e o não, o branco e o negro, o nunca e o para sempre, o depois e o agora! Entenda da maneira como quiser, mas por favor, eu lhe suplico e ordeno: entenda! Grato, e Muito Prazer... bem-vindo ao que você quer ler!
Número de vezes que este texto foi lido: 55630


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Melhor que não te Vejam Douglas Tedesco
Contos Milhares de Coisas Terríveis Douglas Tedesco
Poesias Aplauso Vazio Douglas Tedesco
Ensaios Agora eu sou AECA ! Douglas Tedesco
Ensaios Pegadas quase Apagadas Douglas Tedesco
Ensaios AGITE ANTES DE BEBER Douglas Tedesco
Crônicas O ( F ) imperfeito Douglas Tedesco
Artigos SUPERFICIALIDADE X SINCERIDADE Douglas Tedesco
Ensaios Balada da Chuva poderosa Douglas Tedesco
Contos UMA HISTÓRIA QUE NUNCA DEVERIA SER CONTADA Douglas Tedesco

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 91 até 100 de um total de 105.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
DIA DE NATAL - João Carlos Soares 56057 Visitas
UM CALANGO NA AREIA CALIENTE - Saulo Piva Romero 56055 Visitas
Amor existe? - Daniel Alvarenga 56051 Visitas
Como promover energia positiva no ambiente de trabalho - Isnar Amaral 56047 Visitas
Naruto e a escrita da História - Caliel Alves dos Santos 56044 Visitas
Natureza - morta - Vanice Zimerman 56026 Visitas
Andar em círculos - Luís Eduardo Fernandes Vieira 56024 Visitas
A cidade de São Paulo está largada - Vander Roberto 56012 Visitas
MESA DE BAR (papo de mulher) - Roberto Machado Godinho 56004 Visitas
Resumo sobre o Poder Legislativo - Isadora Welzel 56001 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última