Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Metamorfose
Dois seres em um
Aline Oliveira Ramos


Personalidade de gato, signo de peixes. Indecifrável, talvez leve a vida inteira para decifrar e mesmo assim, corro o risco de nunca entender. E talvez seja exatamente por essa razão, que não desisto fácil. Passem cinco, dez ou mais longos anos, a curiosidade e o fascínio ainda perduram. Porque a cada ano que se passa, descubro algo raro de sua personalidade única. De todos os outros que conheci, nenhum conseguiu ser tão enigmático. E durante muito tempo, fui montando esse quebra cabeça em minha mente, até chegar a uma conclusão. Com o jeito de felino interesseiro, de olhar doce mas intenso , me faz acreditar ser a única responsável por sua felicidade. De uma maneira sensual, se roça todo em meu corpo à procura do mínimo de atenção e carinho. Me apego ingenuinamente a esse comportamento, que não dura muito. Quase que de um jeito brusco e violento, seus olhos de lince, aos poucos vão se tornando frios e completamente desinteressados. Como que se de repente, começasse a se incomodar com meus gestos e minhas manias. Quieto, calado e observador. A calma que sempre mantém, é um terrível contraste com o seu olhar esperto e cheio de vida. Parece não deixar nada escapar. Me deixando vulnerável e indefesa ao seu ataque mortal. Me torno sua presa fácil. Sempre refém de suas complexas mudanças. De um felino caçador, quase que de um instante para o outro, se transmuta em um animal aquático aparentemente indefeso. Mas em sua forma zodíaca, representa o que há de mais complexo na alma de um homem. Seu mundo é cheio de mistério e intensidade. Como se mergulhasse em um oceano profundo, ele viaja em si mesmo e se desconecta do que é real. Faz isso com facilidade. Vive em uma eterna fantasia e se não consigo acompanhar, retorno à triste realidade. Enquanto ele navega cada vez mais fundo, como um peixe solitário em busca de uma alma que se conecte com sua essência incrivelmente pertubadora.



   

Aline O. Ramos




Biografia:
Libriana, eternamente dividida entre a razão de uma vida equilibrada e a emoção do desejo de ser impulsiva.

Este texto é administrado por: Aline Oliveira Ramos
Número de vezes que este texto foi lido: 52836


Outros títulos do mesmo autor

Contos Fora da memória Aline Oliveira Ramos
Contos A segunda chance - Final Aline Oliveira Ramos
Contos A segunda chance parte 2 Aline Oliveira Ramos
Contos A segunda chance Aline Oliveira Ramos
Contos O que escondo Aline Oliveira Ramos
Contos Metamorfose Aline Oliveira Ramos


Publicações de número 1 até 6 de um total de 6.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68995 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57910 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56747 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55822 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55076 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55018 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54890 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54874 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54778 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54748 Visitas

Páginas: Próxima Última