Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
FAMÍLIA: PROJETO FALIDO DE DEUS?
A luta contra os amantes de si mesmos.
Anne Thimmig Bonilha

Resumo:
As dificuldades e os empecilhos na constituição e manutenção de uma família nesse tempo difícil onde os homens são amantes de si mesmos acima de qualquer parâmetro divino.


A INSTITUIÇÃO DA FAMÍLIA foi uma das primeiras obras na criação do Deus Todo-Poderoso:
"No princípio criou Deus os céus e a terra." Gênesis 1.1

E tendo acabado toda a estrutura terrena fez o homem e a mulher à Sua imagem para usufruírem de todo bem e lhes abençoou dizendo:
"Frutificai e multiplicai-Boa, e encheu a terra, e sujeitai-a e dominais sobre todos os animais." Gênesis 1.27-28

"E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era MUITO BOM." Gênesis 1.31

Podemos então perceber que desde o início, que Deus criou homem e mulher com um primeiro intento: que se unissem numa só carne, multiplicassem, tivessem filhos, constituíssem e aumentassem sua própria família e povoassem a terra a partir das muitas famílias constituídas.

E Deus os ABENÇOA com essa DETERMINAÇÃO!

Porém, hoje em dia, tem-se a ideia (por vários fatores), desde a pregação contra a Verdade das Escrituras até o inchaço da ciência através de homens cegos que, creem que casar e ter filhos é um castigo.
Saiba que, o castigo e repreensão divinas, só passam a existir quando o primeiro casal desobedece à Palavra do Senhor e peca.

CASTIGO é para PECADO!

FAMÍLIA NÃO É CASTIGO!

Deus a fez e viu que era bom.

Família constituída de pai, mãe e filhos não é pecado e não gera opróbrio, de acordo com as instituições divinas.

Pecado é viver nas obras da carne: "Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias." Gálatas 5:20

O plano de Deus para o homem é que o viver e constituir família seja muito bom, perfeito e agradável também ao ser humano, como o é Sua própria vontade!

E porquê hoje os VALORES têm se INVERTIDO?

Simples razão, bem exposta no livro de 2 Timóteo 3: porque nesse tempo presente os homens seriam amantes de si mesmos e com problemas de relacionamentos interpessoais e familiares.

"1. Sabe, porém, isto, que nos últimos dias sobrevirão tempos penosos;
2. pois os homens serão amantes de si mesmos, gananciosos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a seus pais, ingratos, ímpios,
3. sem afeição natural, implacáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, inimigos do bem,
4. traidores, atrevidos, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
5. tendo aparência de piedade, mas negando-lhe o poder. Afasta-te também desses."

Talvez até haja muitos outros motivos para a desestruturação da família, entre a verdadeira corrupção humana na sociedade, elevado índice de prostituição em todas as mídias, incentivo extremo a todo tipo de pecado, a própria negligência familiar, falta de ética, crescimento da iniquidade, violência generalizada, cultura do homossexualismo, entre tantos outros. Mas resumindo: " por se multiplicar a iniquidade o amor de muitos esfriaria."

Cremos, absolutamente, que o maior problema está na questão do amor. Não o amor em si mesmo, mas de onde parte e para quem é dirigido este mesmo amor.
"Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos." 1 João 3:16

Todos os mandamentos do Senhor se resumem em amar a Deus acima de tudo e de manifesta em amar ao próximo.

"Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo." Gálatas 5:14

O amor ao próximo é citado em vários versículos por toda a Bíblia para nós demonstrar sua importância para com a salvação humana. É a lei de Deus!

"Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus, quando amamos a Deus e guardamos os seus mandamentos." 1 João 5:2

E se Deus já nos direcionou sobre quem amar, se mover os ao contrário, certamente que não alcançaremos o propósito definido pelo Altíssimo.

Como cita as Escrituras Sagradas sobre os últimos dias, tempos difíceis e trabalhosos pelo fato dos homens amarem muito, e muito a si mesmos, somente!

Esse amor ai, a si mesmo, não é aquele amor benéfico, do qual Jesus ensina para amarmos ao outro como a nós mesmos, porque Jesus fala que, se você se ama faça igualmente ao próximo. Esse terrível amor aqui é o conhecido EGOÍSMO!
"Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas." Mateus 7:12

Um amante de si mesmo pode, muitas vezes, tornar-se um verdadeiro idólatra de si mesmo.

Pessoas que adoram aos seus próprios corpos acima de sua alma, adoram sua "liberdade" que tem para o pecado, que se amam tanto a ponto de trocarem de parceiros sexuais constantemente, tanto "amor" a si mesmo que se tornam presunçosos para com seus amigos, tão amantes de si mesmos e de seus projetos egoístas que não podem constituir famílias, nem honrar seus pais, e mais coisas como essas.

Princípios divinos que antes eram respeitados pelas famílias, hoje se tornaram obsoletos, afinal, virgindade, respeito, casamento, pureza, filhos...são coisas "desprezíveis"?

E tudo nesta terra tem uma mensagem subjetiva (ou ate objetiva, nem sei mais!) que diz:

- Sejamos amantes de nos mesmos!

- Ame-se cada vez mais!

- Seja o alvo do seu próprio amor!

- Não deixe que ninguém atrapalhe ou diminua o seu amor por você mesmo!

Amantes de si mesmos, a maior causa dos problemas conjugais, familiares e espirituais do nosso mundo moderno contemporâneo.

Sabendo que Deus nos instruiu que o casamento sem macula seja venerado por todos, a sociedade quer impor ao contrario.
"Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará." Hebreus 13:4

Quando Deus afirma que o homem deve amar sua esposa e trata-la com o cuidado que tem com seu próprio corpo e amar a ela da mesma forma que Deus ama a Sua noiva, a igreja, santificando-a; o mundo opõe-se a tudo quanto são ordenanças de salvação, ja que o mundo jaz no maligno.
"Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo." Efésios 5:28

"Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber, a Cristo." 2 Coríntios 11:2


Lembre-se: quem constitui-se amigo do mundo, torna-se inimigo de Deus ("Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus."Tiago 4:4). E quando agimos de acordo com as instruções normativas mundanas, os planos e projetos divinos na nossa vida vão se afastando, inclusive em relação a família.

Se você tem indagado a Deus a respeito da sua família, talvez um tanto desestruturada, ou ainda, querendo formar uma família, vivendo o deserto na área familiar e ate duvidando, se ainda existe esta instituição na terra, observe se tem amado a si mesmo com veneração e idolatria.


Porque todo "idólatra" até os de si mesmos, tornam-se cegos que não veem o que esta diante dos seus olhos, mudos que não podem exercer autoridade de falar nas questões, e surdos, que não ouvem, nesse caso, sem capacidade para compreender seus semelhantes e/ou familiares, como em Salmos 115.
"Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens. A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam." Salmos 115:4,8

Agora te pergunto: quando tudo deu errado?

A genuína criação de Deus era boa e Ele abençoou as famílias porque as amou!
"Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores." Romanos 5:8

Temos o direito de viver o melhor na terra, em todas as áreas.

A família não é instituição falida!

Não faliu nos projetos divinos!

Esteja nos direcionamentos de Deus para que este projeto em sua vida seja vitoriosa!

Constitua uma família!

Seja permanente família de Deus e tenha um lar abençoado!!!

Restitua! Constitua!

Ame! Ame! Ame!

Ame a si ao se doar pelo próximo!

Ame a Deus!

Porque " Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus." 1 João 4.7


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 52815


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Anne Thimmig Bonilha
Artigos FAMÍLIA: PROJETO FALIDO DE DEUS? Anne Thimmig Bonilha


Publicações de número 1 até 2 de um total de 2.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68999 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57911 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56750 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55824 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55079 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55027 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54895 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54878 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54786 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54756 Visitas

Páginas: Próxima Última