Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Brasil : "complexo de vira lata" no futebol
Rafael Facuri Villela

Faz algum tempo tenho me incomodado com os comentários daqueles que criticam o futebol brasileiro no exterior, principalmente do menino Neymar, uma vez que quem assistiu ,ontem, o jogo do Barcelona percebeu a genialidade que está presente nos pés desse garoto.
As estatísticas demonstram o excelente momento que o menino, Neymar , vem vivendo no futebol espanhol. Atualmente, ele é o artilheiro da liga espanhola com 11 gols, foi artilheiro da Uefa Champions League no ano passado, igualando-se a Cristiano Ronaldo e Messi, além de outros grandes feitos que só um craque pode lograr.
Compreendo a importância do Messi e Cristiano Ronaldo para o futebol mundial, admito que é maravilhoso observá-los em campo.Contudo, não compreendo o "complexo de inferioridade" que muitos brasileiros sofrem, no qual tudo que é brasileiro é pior em relação ao estrangeiro.
     A falta de apoio ao futebol do Neymar, nada mais representa e reforça essa ideologia que os brasileiros vêm adotando, ou seja, esses sempre buscam maneiras de desvalorizar as atuações dos jogadores brasileiros no exterior.
Desse modo , enquanto mantivermos essa ideologia de deprecio ao que é nacional - como por exemplo os jogadores brasileiros-reconheço que não evoluiremos em nada o nosso país . Por isso lhes pergunto qual será a nossa postura em decisões mais complexas e que exigem um maior espírito nacionalista do povo brasileiro?!
Reitero que não devemos ver o Neymar como um ídolo , mas sim valorizar os jogadores brasileiros no exterior, pois se nos não os respeitamos porque os estrangeiros têm que respeitar?!
Brasileiros, deixemos de lado o complexo de inferioridade e passemos a valorizar mais o que é criação do nosso país.


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 61659


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Brasil : "complexo de vira lata" no futebol Rafael Facuri Villela
Artigos Corrupção: Conceito de moralidade ou coletividade ? Rafael Facuri Villela
Artigos Comunicação nas relações sociais brasileira Rafael Facuri Villela
Discursos Sistema Educacional brasileiro Rafael Facuri Villela
Artigos Análise da evolução da ciência por meio do Método X Técnica Rafael Facuri Villela


Publicações de número 1 até 5 de um total de 5.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Oh,filhos deste dia - Kelen Cristine N Pinto 62297 Visitas
Faça alguém feliz - 62289 Visitas
Idéais - valmir viana 62272 Visitas
O estranho morador da casa 7 - Condorcet Aranha 62272 Visitas
Sucesso e Fracasso - Paulo R Rezende 62272 Visitas
A RELAÇÃO ENTRE CIÊNCIA E ARTE, CULTURA E NÃO-CULTURA - ELVAIR GROSSI 62271 Visitas
- Ivone Boechat 62270 Visitas
Linda Mulher - valmir viana 62257 Visitas
O pensar é dialógico e dialético - ELVAIR GROSSI 62255 Visitas
Jogada de menino - Ana Maria de Souza Mello 62252 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última