Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Céu plúmbeo
Ronaldo Pereira de Lima

O céu estava plúmbeo. No outro lado do rio, uma nova croa apareceu; entristecendo os corações dos ribeirinhos. Uma canoa passou melancólica e solitária.
Desci a rampa do porto das lanchas. Dentro de uma delas, olhei no visor do celular. Estava atrasada cinco minutos. Foi dado partida no motor. A lancha saiu de ré, auxiliada por um caibro roliço.
Diante de mim, vestido à Caruaru, um jovem de uns vinte e cinco anos tentava nos esconder a face e os olhos sob a aba do boné branco. Era como se ele estivesse nos escondendo algo, receando que a gente desconfiasse ou descobrisse.
A brisa suave e fria batia nossas faces e as águas, as poucas e cansadas águas do pobre Chico receberam as primeiras gotas do céu. O vento, malinando sobre a face das águas, formavam pequenas marés. A lancha se balançou e uma senhora, no fundo, estava aflita. Próximo a ponte, apesar da distância, notávamos a imensa ilha com currais que servem para pequenas criações de gado bovino. Ilha esta que antes não existia, mas que agora faz parte da vida dos ribeirinhos. Os assoreamentos surgem como um câncer.
E a lancha, sem saber, transportava a tristeza dos meus olhos para o outro lado do rio, onde iríamos parar num outro porto que nos receberia com um bueiro de esgoto.


Este texto é administrado por: Ronperlim
Número de vezes que este texto foi lido: 65772


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Tempestade em copo d´água Ronaldo Pereira de Lima
Crônicas Base mal aliada Ronaldo Pereira de Lima
Crônicas Céu plúmbeo Ronaldo Pereira de Lima
Crônicas Farinha com água Ronaldo Pereira de Lima

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 11 até 14 de um total de 14.


escrita@komedi.com.br © 2026
 
  Textos mais lidos
O que você precisa para ser feliz? - Rejane Boeira 68648 Visitas
Haikai AA-I - Antonio Ayrton Pereira da Silva 68567 Visitas
O Sábio - Deborah Valente Borba Douglas 68208 Visitas
O crime é hereditário - Roberto Queiroz 67959 Visitas
O que e um poema Sinetrico? - 67862 Visitas
Faça alguém feliz - 67648 Visitas
O LIVRO DE JASPER 3 - paulo ricardo azmbuja fogaça 67646 Visitas
“O CARNAVAL TAMBÉM PASSA” - Sílvia Araújo Motta 67614 Visitas
ENCONTROS E DESENCONTROS - katia leandra lima pereira 67518 Visitas
O LIVRO DE JASPER 2 - paulo ricardo azmbuja fogaça 67300 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última