Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Seu nome é Maria da Penha
*
Maria fernanda borges martini

Fortaleza, Ceará. Mais uma vida vem para o mundo, mas ninguém imaginava como seria essa vida. Seu nome é Maria Da Penha Maia Fernanda. Ela cresceu, viveu e se formou, tornando-se uma farmacêutica, um tempo depois encontrou uma pessoa que a primeira impressão pensou que seria a pessoa certa para ela, ele era um professor universitário e economista, eles se casaram, em maio de 1983 eram um casal feliz, com três filhas pequenas. Ela coloca as filhas para dormir. O marido vai para a sala e liga a TV. Ela toma banho e vai se deitar. De uma hora para outra acorda com um tiro nas costas e pensa : “ acho que meu marido me matou ‘’. Quando volta a ter consciência, vê muitas pessoas a sua volta. São os vizinhos. Estão todos assustados a espera do socorro, comentam que houve um assalto. O marido esta na sala com a roupa rasgada e uma corda amarrada no pescoço. Por enquanto só ela sabe que o homem – que agrediu ela e as crianças- esta fazendo teatro.
     O terror não acabou naquela noite. Depois de varias cirurgias e meses no hospital, presa para o resto de sua vida em uma cadeira de rodas, ela sofre um segundo atendado, desta vez dentro do banheiro de casa. O marido tenta eletrocuta-la. Porem não consegue, pois ela grita e a babá das filhas aparece e a ajuda.
     O nome do homem que sempre agrediu ela e as crianças se chama Marco Antônio Heredia Viveros. Por conta das duas tentativas de mata-la Penha fica paraplégica. Somente dezenove anos depois, seu agressor foi condenado a oito anos de prisão.
     Penha lutou, lutou e lutou. E vinte e três anos depois de ter levado o tiro das costas, ela conseguiu seus direitos e criou uma nova lei, a Lei 11.340, Lei Maria Da Penha, foi assinada pelo presidente Lula, em 2006.


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 52819


Outros títulos do mesmo autor

Contos Seu nome é Maria da Penha Maria fernanda borges martini


Publicações de número 1 até 1 de um total de 1.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69079 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57975 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 57628 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55902 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55222 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55198 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 55074 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54961 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54941 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54929 Visitas

Páginas: Próxima Última