Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Escola de idiotas
Euzébio Lourenço

ESCOLA DE IDIOTAS

As escolas brasileiras estão entrando, cada vez mais, em decadência total, onde, tanto os professores, como os alunos estão tornando-se alienados e presos em um sistema educacional que só faz perder tempo com vários assuntos desinteressantes e desnecessários. Sem querer desmerecer os professores, pois são a base educacional de toda criança e adultos, desde sua entrada na escola, até o final de sua vida como estudante.
É triste vermos matérias e assuntos tão belos serem tratados como algo que irá “cair” numa prova de seleção para universidade, assuntos esses que por menores que fossem poderiam gerar debates de várias horas...a matemática, por exemplo, é dada como apenas mais uma fórmula, ou um conceito qualquer, e que acabará, em pouco tempo, sendo apagados da memória das pessoas, onde a mesma deveria ser estudada na sua essência, mostrando como as ideias surgiram, por que surgiram, qual a finalidade, e não apenas mostrando uma fórmula dizendo que é daquela maneira que se resolve, que acaba criando robores, e pela inércia dos alunos e professores, acabar sendo apenas aquilo.
Até o presente momento em que me encontro na faculdade, já foram passados uma imensidade de assuntos que ficam apenas no papel, e não há aplicação prática dos mesmos, mas voltando a esses alunos, percebe-se que as que possuem uma visão de mundo, e que são donos de suas opiniões, são aqueles que conhecem a necessidade da leitura, e sabem quão essencial é obter conhecimento, enquanto alguns, estão preocupados apenas com suas redes sociais, vivendo suas vidas de forma totalmente “bestializadas”, e achando que são totalmente cultos, de várias ideias e opiniões. Repetindo as palavras do professor Claudio Maximus, em vídeo intitulado de A escola brasileira é uma fábrica de idiotas, onde questionava o porquê de os alunos apenas buscarem tirar notas altas, ao invés de buscarem o conhecimento, e falando também daqueles que buscam um ensino superior visando apenas altos salários, ou um concurso bem remunerado, onde pessoas acabam tornando-se escravas dos salários, e múmias do serviço público, sendo obrigadas a fazer a mesma coisa todos os dias, muitas vezes sem expectativa de crescimento profissional, e o que é que sentem em determinada idade? Uma imensa e profunda frustação, onde até o sentido da vida acaba por algum momento, e que os filhos sempre ouvem que precisam estudar para não serem iguais a eles, que se arrependem de não terem feito isso e aquilo. E é isso que vejo hoje, tanto de alguns amigos, e de pessoas totalmente desconhecidas. E vejo o desprezo que essa nova geração tem pela vida, onde a ignorância faz parte de um padrão social, e aqueles que buscam conhecimento acabam sendo mal vistos, seja por inveja, ou por achar mera besteira, e num futuro próximo o que essas pessoas irão falar para seus filhos? Isso mesmo que pensaram. O que peço é que vigiem, e mantenham-se atentos ao que falei, pois, nossa sociedade está entrando em um retrocesso profundo e sem perspectiva de um novo avanço, e para essas pessoas, igualmente ao mito da caverna, sentirão os olhos arderem quando conhecerem a verdade, mas saibam que algumas verdades doem e assustam, mas são libertadoras.   
“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”.
João 8: 32



Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 52808


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Escola de idiotas Euzébio Lourenço


Publicações de número 1 até 1 de um total de 1.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68995 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57910 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56744 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55820 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55075 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55006 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54884 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54871 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54774 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54737 Visitas

Páginas: Próxima Última