Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A BUSCA PELA FELICIDADE
elizabeth dos santos silva

Resumo:
SOBRE A SOCIEDADE EM MEIO AO CONSUMISMO

A BUSCA PELA FELICIDADE
Difícil acompanhar o pensamento e a rotina daqueles que vivem na busca pela felicidade, da grande realização e piorl para esses acompanhar a paciência do homem do campo, que espera a natureza dar-te os frutos que plantastes.                                                 
Deus nos fez diferente para termos liberdade de escolher a forma e o estilo de vida que queremos, porém a sociedade consumista nos tira dos trilhos do caminho onde não há correria e estresse para obter tudo que ele nos oferece.
Adianta termos bons carros do ano, a maior mansão, um guarda roupa cheios de roupas que nem usamos, sapatos de todos os tipos que nem dá pra usar ao longo do ano? Podemos ter tudo isso porém na medida certa para o consumo.
Certa vez vi um documentário sobre jovens estudantes que foram viver uma experiência de vida em um país muito pobre, o qual cada pessoa vivia com um dólar por dia, surreal, mas ao final da experiência deram graças ao que tem em sua vida real, deu graças ao aprendizado de saber que podemos viver com o básico e ser feliz.
Observamos várias famílias riquíssimas que não tem tanto afeto por ter que sempre trabalhar para acumular bens matérias, para dar o melhor presente para o filho sendo que ele só quer atenção, um pouco de presença para brincar.Então chegamos a um certo ponto da vida que nos questionamos sobre a felicidade, se alcançamos o que queríamos e se valeu a pena, se ganhei tanto dinheiro e comprei tudo que queria.
Pode-se notar que ao conversar com um idoso ele falará da sua vida e que se pudesse faria diferente, trabalharia menos e viveria mais com a família, investiria nos afetos e não daria tanto sangue ao emprego, cuidaria da sua saúde física e mental ao invés de acumular riquezas.
Alguém já ouviu dizer nesse ditado: quem ganha muito, gasta muito. Se formos viver como o mundo prega iremos estudar para ser o melhor, fazer uma boa faculdade ou passar em um bom concurso, lutar para ser um excelente empresário, tudo para ter dinheiro, muito dinheiro. Ele prega que se temos dinheiro podemos comprar tudo, até pessoas. Talvez podemos comprar amizades falsas, que na hora da doença não estará por perto, médicos excelentes para cuidar da nossa saúde, mas que não poderá nos dar o sopro da vida.
Viva na simplicidade, cuide de você e de sua família, cultive amigos e confie em Deus.
ELIZABETH S. SILVA 31-03-2017


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 52821


Outros títulos do mesmo autor

Artigos A BUSCA PELA FELICIDADE elizabeth dos santos silva


Publicações de número 1 até 1 de um total de 1.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69012 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57919 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56760 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55835 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55110 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55058 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54941 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54889 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54814 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54805 Visitas

Páginas: Próxima Última