Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Rotina paralela
Cotidiano
Maycon Schultze

Resumo:
Uma rotina paralela. É como se pulasse de paraquedas juntos grudadinhos um ao outro.

As necessidades de uma pessoa nesta vida podem acarretar em uma mudança repentina na rotina e na vida de outra pessoa. Não havia pensado sobre isso antes, mas agora sendo autor e personagem principal neste palco da vida e enceno verdadeiramente os fatos narrados aqui.
Era 31 de janeiro de um ano que promete ser quente e salientemente polemico com suas diversidades de crises politicas e econômicas, mas nós ainda vivemos comendo carne e tomando as cervejas mais caras do mercado. Tudo corria a mil e uma maravilhas ate a volta das aulas da faculdade, minha não mais dela sim e, depois do acidente de moto que a besuda sofreu eu mais do que ela por sinal fiquei com medo dela pegar moto novamente, e com a proibição veio também os compromissos diários.
Saiu todos os dias para o trabalho bem cedo, ás 8:50 se bem que não é tão cedo assim, retorno para casa por volta das 18:50 e a aula dela começa as 19:15 então resumindo tenho muito pouco tempo, sem tempo para ir ao banheiro se quer, sem tempo nem para falar um oi para minha hotwaille.
Troco de camisa e saiu com ela na garupa grudada em minha cintura, capacete melhor que o meu, com cautela e cuidado vou ligeiramente rumo ao prédio da fundação de ensino particular, desviando dos carros troando olhares com pedestres motoristas, menos com ela, pois a posição é desfavorável.
Encomenda entregue agora eu vou adoecer um pouco, buscando em outro rumo um rumo para mim, ou perdendo-me completamente do meu estado normal, os olhos vão ficando verdes, a boca vai secar em breve preciso achar algo para que eu possa me hidratar e molhar somente as palavras, após algumas poucas horas estará naquele portão a esperar para mais uma vez atravessarmos a cidade sentido agora nosso doce e quente lar, aconchegante e limpo. Sujo só eu e meus pecados, mal consigo olhar nos olhos dela para lhe dizer o quanto a amo, prefiro ser discreto enigmático e desvencilho-a dizendo que vou ao banho, mas onda baixa é maré ruim, ela sempre me segue a não ser que já tenha se banhado, mas ainda sim abre exceções e entra junto na caixa de vidro chuvosa. No banheiro é o lugar que tenho as ideias mais brilhantes, onde escrevi os poemas mais lindos e onde decifrei vários códigos da minha inteligência. Banheiro lugar de paz, praticamente meu estúdio e escritório filosófico onde eu falo com meus pelos por falta de botões e onde eu ensaio as peças da vida.
Fico sem tempo para mim as vezes, penso eu em momentos mais não. Meu tempo eu aproveito da maneira que eu achar melhor, o tempo passa para todos e cada um faz o que quer com seu, por mais dinheiro que uma pessoa tenha ela nunca conseguirá deixar o tempo mais longo ou mais curto, não poderá corromper o tempo a seu favor, o dinheiro dela compra tudo menos o tempo o amor e a rara calma. Poderia estar ganhando dinheiro fazendo alguma outra cousa ao invés de estar servindo de moto taxi para minha esposa, mas prefiro eu ser o moto taxi da vida dela do que a vida dela depender de um moto taxi ou taxi qual quer por ai, ela confia em mim eu a cada dia que enfrento aquele transito para ir e vir daquela faculdade coloco em risco a minha vida para poder garantir a dela, o futuro a espera e com frações de segundos tudo pode acabar em um assalto ou acidente violento, nossa cidade esta crescendo a cada dia e a cada dia é cada vez mais perigoso respirar na rua, olhar hora ou ate mesmo fumar. Certo dia estava eu parada próximo ao um banco e chegou um assaltante e me levou a carteira de cigarros com meus míseros 3 cigarros é pra acabar. Fiquei completamente abalado aquele dia pois na carteira havia meu remédio de insônia e ante stress.
Quando a busco após a longa aula, vou sempre de moto, mais rápido, gosto de sentir a brisa no rosto a sensação de liberdade, canto, falo sozinho, às vezes ate oro. Mais nunca fico completamente em silencio, não dá tempo de admirar a paisagem, pois ando em alta velocidade para poder ter adrenalina e emoção no meu dia, arisco não só literalmente minha pele, mais também verdadeiramente meus ossos e até mesmo corro risco de vida, mas a vida é uma só e conheço pessoas jovens que morreram dormindo, isso não me deu medo de dormir e nem tive pesadelos com a cama. Quando vou de carro faço o mesmo trajeto e me custa 40 minutos a mais de transito, custo a mais de combustível, me limita o vento e a sensação de liberdade só que tem o conforto de um sofá com volante e som, muito som por que amo musica e me faz respirar melhor, me dou o prazer de ir fumando seja lá oque for me alivia também do seu jeito andar com o carro em velocidade baixa e às vezes mediana, atravessar a cidade olhando pela janela é diferente de passar sentado em cima de uma motocicleta, mas me sinto livre também de carro pois a liberdade esta dentro de cada um e não nas coisas.


Biografia:
Maycon J. Schultze, casado - filho de Gisela Schultze irmão de Marlon Schultze e Andreia Schultze - Morador de Maringa-Paraná 09/09/1991 Aquilo que diminui, desagrada e danifica, pode ser o mesmo que te faça evoluir e crescer!
Número de vezes que este texto foi lido: 59448


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Falta sensibilidade Maycon Schultze
Poesias Eu agradeço todos aqueles que me fizeram virar um monstro Maycon Schultze
Poesias TEM POUCO ESPACO AQUI DENTRO Maycon Schultze
Poesias ESSE É MEU ULTIMO DIA DE VIDA Maycon Schultze
Poesias NOSSA MENTE É UM CASTELO Maycon Schultze
Poesias PERDIDO NA VIDA EM BUSCA DO MEU EU Maycon Schultze
Poesias COMO UM LOUCO INSANO Maycon Schultze
Poesias Nada pode me afastar de ti. Maycon Schultze
Poesias Que raiva que me dá Maycon Schultze
Poesias Noites frias Maycon Schultze

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 96.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
TE VEJO CONTO GAY IND 18 ANOS - paulo ricardo azmbuja fogaça 60586 Visitas
Mulheres - Ana Maria de Souza Mello 60515 Visitas
ARPOS - Abacre Restaurant Point of Sale 5 - Juliano 60511 Visitas
frase 499 - Anderson C. D. de Oliveira 60402 Visitas
"Fluxus" em espanhol - CRISTIANE GRANDO 60401 Visitas
O Senhor dos Sonhos - Sérgio Vale 60396 Visitas
Roupa de Passar - José Ernesto Kappel 60342 Visitas
Um conto instrumental - valmir viana 60329 Visitas
Arnaldo - J. Miguel 60328 Visitas
É TEMPO DE NATAL! - Saulo Piva Romero 60327 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última