Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Condução da minha vida com a participação da Logosofia
Logosofia
Sinval Lacerda

Resumo:
Com a assimilação dos novos valores instituídos pela Logosofia estou conseguindo inverter a direção que antes estava seguindo, isto é, em vez de direcioná-la somente para as coisas comuns, estou-me dedicando também ao atendimento da minha parte espiritual.

Com a assimilação dos novos valores instituídos pela Logosofia estou conseguindo inverter a direção que antes estava seguindo, isto é, em vez de direcioná-la somente para as coisas comuns, estou-me dedicando também ao atendimento da minha parte espiritual.

Antes, vivia ao acaso, sem ter nenhuma noção de onde vinha, onde estava e para onde ia, o que me dava a sensação de estar completamente perdido no mundo, sem contar com nada que pudesse orientar-me. E teria continuado nessa mesma situação se não tivesse encontrado a Logosofia para orientar-me de uma forma segura por meio de seus conhecimentos transcendentes muito superiores aos comuns e de seu método experimental.

As inquietudes espirituais me levaram a buscar algo além do conhecido. Entretanto, na religião que pratiquei, sempre que buscava respostas para satisfazê-las deparava com uma barreira intransponível, denominada mistério.

Devo esclarecer que não consegui satisfazê-las em nenhuma outra parte. Pude comprovar com a ajuda dos ensinamentos logosóficos, que as inquietudes espirituais não se acalmam com as repostas externas e que somente vamos encontrando as verdadeiras respostas dentro de nós mesmos, à medida que vamos realizando o processo de evolução consciente.

Existe uma grande diferença entre os conhecimentos comuns e os logosóficos. Os comuns são utilitários e atendem apensas às necessidades externas da vida. Os logosóficos estão destinados a atender à parte interna e espiritual do ser humano.

Aos poucos, vou enriquecendo a minha consciência com a aplicação dos elementos superiores proporcionados pela Ciência Logosófica, o que tem contribuído para uma orientação melhor da minha vida e para encaminhá-la em conformidade com os seus grandes objetivos.
Sinval Lacerda
Para mais informações sobre a Logosofia e a Fundação Logosófica:
www.logosofia.org.br


Biografia:
Professor aposentado, curo técnico do SENAI, de Filosofia, de Cultura Geral, incluindo literatura brasileira e portuguesa.
Número de vezes que este texto foi lido: 61637


Outros títulos do mesmo autor

Artigos A evolução com a prticipação da consciência Sinval Lacerda
Artigos A consciência superior Sinval Lacerda
Artigos A busca do saber superior Sinval Lacerda
Artigos Enfoque de planos transcendentes Sinval Lacerda
Artigos Reflexões sobre a vida Sinval Lacerda
Artigos Recordações da Minha infância Sinval Lacerda
Artigos Recordação das conquistas internas Sinval Lacerda
Artigos Proceso de evolução consciente Sinval Lacerda
Artigos Os pensamentos Sinval Lacerda
Artigos Os pensamentos como agentes causais do nosso comportamento Sinval Lacerda

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 41 até 50 de um total de 58.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
- Ivone Boechat 62248 Visitas
A RELAÇÃO ENTRE CIÊNCIA E ARTE, CULTURA E NÃO-CULTURA - ELVAIR GROSSI 62235 Visitas
Sucesso e Fracasso - Paulo R Rezende 62232 Visitas
Volta e meia - Sergio Ricardo Costa 62224 Visitas
O estranho morador da casa 7 - Condorcet Aranha 62223 Visitas
O pensar é dialógico e dialético - ELVAIR GROSSI 62221 Visitas
AMIZADE - Derlânio Alves de Sousa 62215 Visitas
Idéais - valmir viana 62211 Visitas
Literatura Hebraica - valmir viana 62207 Visitas
Linda Mulher - valmir viana 62204 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última