Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Uma vida lúgubre
Gustavo Santana T. Pedreira

Quando nada mais importa, descobrimos o valor que damos a cada coisa, o sentido exato daquela caixinha de música ou da lembrança mais remota da infância que teima em voltar cada vez mais miúda.

Quarto de hospital. Câncer terminal, câncer cerebral do grau quatro. Filha morta, minha mulher me deixou. Não tenho mais nada. Não vou resistir à morte, ela pode vir.

Acordo de uma cirurgia, tentativa de retirada de um tumor no cérebro. Na verdade, a terceira tentativa esse mês, claro que não teve êxito, por isso que eu estou fazendo isso. Além de uma gradual incapacidade de falar, alguns ataques epilépticos, perda de memória, orientação e daqui a pouco Alzheimer.

Durante a cirurgia, eu lembrei, não de muito, apenas do assassinato da minha filha. Uma tarde de domingo, aniversário dela, cinco anos, um minuto, um sorriso, no outro, sangue e carne. Não me lembro de mais nada. Depois disso, acabei desmaiando.

O cirurgião-chefe veio dizer-me meu caso, mesmo que eu já saiba, incurável. Após o recebimento da notícia, entro em colapso, e novamente desmaio. Entre o lapso, tenho uma boa lembrança, meu casamento.

Uma ótima cerimônia, familiares, amigos, conhecidos, e um borrão. Depois retorno ao assassinato da minha filha, um carro preto, sangue no asfalto, carro, meu rosto, minha roupa, em minha mulher. E de novo, outro borrão. Aos poucos, perco as boas lembranças. Agora morro lentamente, fisicamente, mentalmente e sentimentalmente. Agora vejo tudo em preto e branco. Nada mais tem cor.

Sem a vontade de viver, sem motivo, eu queria fazer tanta coisa mas ainda estou aqui. Perto de morrer, totalmente sem vida. Tomo os remédios diários, entro em sono profundo. E recordo-me do divórcio e de como eu perdi tudo, casa, dinheiro, dignidade, felicidade. Tudo.

Abro os olhos, lá está ela, sorrindo, e dizendo: “Oi”.


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 52810


Outros títulos do mesmo autor

Contos Uma vida lúgubre Gustavo Santana T. Pedreira


Publicações de número 1 até 1 de um total de 1.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69002 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57912 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56752 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55825 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55088 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55029 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54906 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54879 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54794 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54764 Visitas

Páginas: Próxima Última