Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
50 REAIS
Marcelo Fortes

O Brasil anda bagunçado.
Nem vale mais a discussão se o governo atual é golpista ou não, o fato é que a crise política criou um desarranjo institucional e intestinal.
O povo está apavorado, correndo com as calças na mão sem saber direito pra onde, nem desconfiando qual bandeira deve empunhar ou sob a qual pode se esconder.
O país navega sem rumo porque nesse deus-nos-acuda o sentimento de nação vai, como sempre, pra lá de onde o diabo-perdeu-as-botas.
Eu ganhei, nós empatamos e vocês perderam é o mantra do beleléu.
Alguns tentam enxergar uma ação ordenada a partir das últimas eleições, ancorada na ascensão da direita.
Bobagem.
A direita perdeu longe para o sentimento de mudança ampla, geral e irrestrita, estando seu mérito muito mais em capitanear seus movimentos a partir dos muitos flancos que a esquerda deixou a descoberto.
Aliás, ainda existem direita e esquerda nesse mundo do eu sozinho narcisista mais preocupado em trocar likes?
O problema de toda bagunça é que ela não vem sozinha.
A dissociação de sentimento coletivo leva à quebra de padrões que não são somente barreiras, são limites da ética e do comportamento.
E não se pense aqui em política, onde a ética virou impensável, mas no cotidiano, no dia a dia em que briga por namorada agora é troca de tiros e discussão de meninas vira tortura e cárcere privado, se você ainda não viu dê uma olhada no jornal de ontem, de hoje ou de amanhã.
Isso não é pouco, mas a bagunça não tem regras escritas nem faladas nem televisadas, muito menos manual de instrução.
E, no meio da confusão, quando a música mais tocada diz “toma aqui uns 50 reais” todo mundo vai aceitando sem pensar.


Biografia:
Publicitário formado pela UFSM(1993), possuindo mais de 20 anos de atuação em Propaganda e Marketing.
Número de vezes que este texto foi lido: 52819


Outros títulos do mesmo autor

Haicais (MU)DANÇA Marcelo Fortes
Crônicas 50 REAIS Marcelo Fortes


Publicações de número 1 até 2 de um total de 2.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69005 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57916 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56754 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55828 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55096 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55039 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54926 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54882 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54801 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54782 Visitas

Páginas: Próxima Última