Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O MENINO QUE VIVIA SONHANDO
A HISTÓRIA DE UM MENINO SONHADOR
ira rodrigues

Resumo:
Juca era um menino pobre filho de uma lavadeira, seu sonho era ajudar a sua mãe a sair daquela vida sofrida.

Muito pobre filho de uma lavadeira, todos os dias sua mãe descia o morro para levar a roupa lavada para a casa da patroa. O menino sempre estava ao seu lado, na descida ia sonhando acordado que um dia iria crescer trabalhar e ter dinheiro e sua mãe não iria mais subir e descer o morro carregando pesadas trochas de roupa na cabeça.
Chegava o mês de maio e com ele o dia das mães, o menino queria dar um presente para sua tão querida mãezinha e ficava planejando: entregaria a ela um lindo ramalhete de flores, uma casa com jardim e na varanda uma cadeira de balanço assim ela ficaria as tardes se balançando enquanto ele sai para trabalhar e a noite os dois felizes sentariam na mesa da cozinha degustavam um saboroso jantar e depois iriam sentar na varanda para ver a lua que sorria lá pertinho do morro. Por que dali do morro ele não queria sair.
- Chegamos vou entrar e você trate de ficar ai fora bem quietinho, patroa não gosta de ver você perambulando pelo jardim.- disse a mãe tirando o menino dos seus devaneios.
O menino ficou ali fora, mas a curiosidade de criança fez com que abrisse uma frestinha da porta da cozinha e olhasse, em cima da mesa uma cesta de frutas, pães fresquinhos, jarras de suco bolos e muitas outras iguarias as quais o menino só via nas vitrines das lojas quando passava com sua mãe. Os olhinhos do menino estavam grudados naquela mesa mas seus pensamentos estavam voando. Ao ouvir a voz grave da patroa da sua mãe ele deixa os olhos passearem pelo fogão onde saia um cheiro bom das panelas que ferviam, passeou os olhos pela geladeira o ser aberta, parecia um imagem daquelas de revistas tantas coisas coloridas que sentiu a boca se encher de água.
Seus olhos brilharam quando a patroa pega um doce e vem em direção a porta ele se encolhe feliz sabia que ela iria lhe entregar, com certeza havia visto ali e com pena lhe daria um doce, mas virou-se seguindo em direção a sala.
Triste abaixa os olhos e só enxerga seus pés empoeirados dentro de uma sandália velha e remendada.

autoria- Irá Rodrigues


Biografia:
Irá Rodrigues, natural de Santo Estevão- Bahia. Geografa licenciada pela Universidade Estadual de Feira de Santana. Autora de o livro “ SONHAR SEM SEGREDOS” Publicado em Portugal pela Editora Pastelaria Studio. Participação em duas antologias também em Portugal. Participação em antologias Emoções Poética e Inspiração em Versos- São Paulo, Amo amar Você- Rio de Janeiro, participação na Revista Artepoesia que circula semanalmente em Salvador a qual tem como objetivo espalhar a poesia, Antologia O Melhor de Poesias Encantadas onde foi congratulada como poetisa em destaque recebendo sua primeira medalha e Certificado como escritora baiana...autora de vários contos e fabulas publicados em sites português os quais foi homenageada com Honras ao Mérito e Distinção Honrosa. Administradora de grupos poéticos brasileiros e portugueses. Atualmente preparando seu segundo livro infantil o qual logo estará ao alcance de todas as crianças e adultos. Membro da ALB- Academia de Letras Brasileira de Araraquara SP. livros infantil “ O passarinho Aventureiro” e “ A menina que sonhava em voar” Atualmente preparando seu segundo livro infantil o qual logo estará ao alcance de todas as crianças e adultos. Diretora internacional da divisão de literatura infanto-juvenil Membro da Academia de Artes e Cultura de Minas Gerais. Trabalhos publicados no recantodasletras.com. br blog, http://iraazevedo.blogspot.com.br/ além de grupos poéticos e página A poesia além da alma. Na euforia de criança em que vivo dificilmente vou serenar, pois me tornei escrava das palavras, Onde a minha poesia alçou voos longínquos aonde não imaginaria alcançar. Irá Rodrigues
Número de vezes que este texto foi lido: 52817


Outros títulos do mesmo autor

Poesias O MENINO QUE VIVIA SONHANDO ira rodrigues
Poesias A TARDE FINDAVA ira rodrigues
Poesias A HISTÓRIA DE UM LIVRO ira rodrigues


Publicações de número 1 até 3 de um total de 3.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68995 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57910 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56745 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55820 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55076 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55010 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54886 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54872 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54776 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54738 Visitas

Páginas: Próxima Última