Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Inaê Sodré

No sonho existe diálogo
Não duelo
Triste
Como ferida de faca
Como o cravar de uma bala
De morte matada

Sonhando, eu converso com amigos
Sem temer punhalada
Seja lâmina afiada
Seja malícia de jogada

Quando durmo, eu desligo o celular
Para não ser acordada.


Biografia:
Em 18 de fevereiro de 1976, nasce Inaê Sodré em Ipirá, Sertão da Bahia. Sua primeira experiência profissional foi como cantora em « banda de baile » aos 16 anos com a banda Sinal Verde, Ases Indomáveis e Flor de Lis. Depois trabalhou como backing vocal com Wilson Aragão, Raimundo Sodré, Celo Costa, Sérgio Otanazetra e Gerônimo. Em 2000, começa a estudar teatro no projeto INTERCENA de Carmem Paternostro ministrado por Meran Vargem no TCA- Teatro Castro Alves. Em 2005, assume dois papeis na peça Morte e Vida Severina de João Cabral de Melo Neto, sob a direção de Marcos Machado, no Espaço Xisto da Bahia. Entre 2006 e 2007, cria e interpreta o espetáculo de poesia, FÊMEAS, sob a direção de Ildásio Tavares, no Teatro SESI- Rio Vermelho, CEPAIA, CASA DO COMÉRCIO/ SESC-SENAC, ILUFBA e na MAISON DU BRÉSIL em Paris-FR. Em 2007, em Paris, faz um curso intensivo Le français par le théâtre com a atriz e diretora Sylvaine Hinglais na Alliance Française de Paris-FR. Em 2008 e 2009 escreve/transcreve, concebe e interpreta o monólogo MIRANTE DOS ASTROS, uma transposição da linguagem cinematográfica do documentário ESTAMIRA de Marcos Prado para a linguagem teatral. Com este espetáculo ela se apresentou no teatro SESI do Rio Vermelho, ILUFBA, SALA CINCO (TEA- UFBA) sob sua direção; no Teatro GAMBOA NOVA, sob a Direção de Dodi Só e no Teatro MOLIÈRE, sob a Direção de Valdíria Souza. Em 2010, escreve e interpreta o monólogo PALAVRA HÁ TEMPO no teatro Gamboa Nova e no teatro Raul Seixas (Sindicado dos bancários). Em 2015, cria e interpreta ESTRELA. DA QUARTA DIMENSÃO DO ESPAÇO: TEMPO, leitura dramática baseada no livro de poesia Reino dos bichos e dos animais é o meu nome de Stela do Patrocínio única apresentação no Cine teatro Sola Boa Vista. Inaê Sodré é professora da língua portuguesa do Brasil, poeta e escritora, graduada em Letras- UFBA e mestranda em Estudos de Linguagem- PPGEL-UNEB. Hoje, atua como coordenadora do projeto Garagem Literária em Ipirá Sertão da Bahia.
Número de vezes que este texto foi lido: 52818


Outros títulos do mesmo autor

Poesias CENTAURO ALADO Inaê Sodré
Poesias Inaê Sodré
Poesias NÃO DISCUTO Inaê Sodré
Poesias FOME Inaê Sodré
Poesias Inaê Sodré


Publicações de número 1 até 5 de um total de 5.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68980 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57901 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56729 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55804 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55057 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54980 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54858 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54850 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54755 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54720 Visitas

Páginas: Próxima Última