Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Bolinha de papel na sala de aula
Gustavo Cavalcante Cardoso

Resumo:
Quem nunca fez isso?

Em todas as escolas existem bastantes alunos aprontando uma bagunça, definindo¬ a si o seu caráter antiético. A pequena e inofensiva bolinha de papel pode significar a elocução para uma guerra generalizada entre os alunos, semelhante aos alemães e russos durante o Stalingrado às margens do rio Volga em 1942. Simplesmente uma folha fina, dobrável e frágil pode se transformar em um grande avião de batalha. Os alunos que praticam essa pequena corrupção, possivelmente, não serão cidadãos de bem, com perspectivas morais e éticas. Acredita-se, apesar das escolas não conseguirem atrair o jovem brasileiro, que aprendizes sejam respeitados na sociedade apesar das infrações cometidas. Mas para que usem de sua consciência e da chance que estão tendo para não serem inúteis futuramente temos Eles, os professores. Em todo lugar ocorrem fatos desagradáveis como esse, mas onde vivo é diferente, ao chegar no campo de batalha sobre a manhã serena, calma e vazia os mestres começam a escrever no quadro. O que dava um sentimento maravilhoso. Afinal de contas é hora de começar a saber mais. A cada movimento que o giz ia passando sobre o quadro negro, desaparecia todos os problemas que nossa juventude insiste em encontrar. O assobiar do giz, que era irritante para alguns, para mim era como um concerto de violino, esvazia a mente, não conseguindo pensar em mais nada.

De imediato começava o conflito. É uma coisa linda e atraente de se ver, voltávamos alguns séculos no mesmo senário e a cada disparo parecia ir em câmera lenta. Podíamos acompanhar vagarosamente com os olhos o alvo sendo atingido, o qual revidava mais que depressa. E ligeiramente interrompido ou pelo momento de alegria onde todos se enfureciam mais, o recreio, ou interrompidos pelos mestres. Todos tinham temor a Eles o que nem sempre significava problemas maiores pois para alguns é como desafiar algo grande. Grande é a tolice dos pequenos. É chegada a hora de ir embora e todos levantavam bandeira de paz e a serenidade se repetia.


Biografia:
Pensador desde já!
Número de vezes que este texto foi lido: 52807


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Bolinha de papel na sala de aula Gustavo Cavalcante Cardoso


Publicações de número 1 até 1 de um total de 1.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69002 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57912 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56752 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55825 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55088 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55029 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54904 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54879 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54794 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54764 Visitas

Páginas: Próxima Última