Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Quando é preciso reconstruir
Tiago Souza Penha


Quando nos deparamos numa situação de crise, seja ela de ordem financeira, existencial, amorosa ou moral é como se fosse o fim da linha, o fundo do poço, e certamente nos perguntamos se ainda é possível recomeçar, se é possível reconstruir. Voltar ao ponto de partida, quando todas as coisas estavam indo bem, não é uma tarefa das mais fáceis, com certeza não é. Juntar os pedaços que sobraram e reunir forças pra começar a obra talvez seja a parte mais difícil. Contudo, este primeiro passo é o mais importante. É durante esta primeira etapa do processo de reconstrução, que devemos identificar onde erramos ou qual foi o motivo que fez o nosso trem descarrilhar. Quem não conhece a história “ritual de renascimento”? Onde fala da difícil decisão que as águias tomam na meia idade, arrancando seu bico, suas garras e suas penas para que se renovem ainda mais fortes e com isso que vivam mais. Na verdade, os biólogos afirmam que esta história não passa de uma lenda popular, porém, este lindo conto nos serve de motivação e inspiração quando precisamos reconstruir algo que se quebrou. Pois bem, se pensarmos que a vida vem da morte de algo, talvez seja mais fácil entender a importância da crise para o processo de recomeço, sem ela haveria somente a zona de conforto que gera a estagnação. Toda semente precisa morrer para germinar. O outono se encarrega da dura tarefa de secar as folhas das árvores e jogá-las ao chão, até que aquele aspecto sombrio e fúnebre é totalmente alterado na primavera, onde esta planta ferida transforma-se numa linda e frondosa árvore capaz de ornar as mais belas paisagens!

Assim é a nossa vida, momentos de crise nos mostram as debilidades presentes em nosso caráter, expõem as feridas da alma e nos dá a oportunidade de consertar algo que se quebrou, reconstruir pilares derrubados e curar feridas. Jesus, mesmo sendo a maior expressão da Vida, teve que morrer para gerar Vida Eterna à toda Humanidade que nele crê.




Que possamos ver que os momentos de crise que enfrentamos na vida sejam apenas mais uma chance que a própria Vida nos dá para voltar, reconstruir e recomeçar da forma certa.


Biografia:
Técnico em Celulose e Papel(SENAI-PR), cristão, estudante de Administração de Empresas e amante da Literatura.
Número de vezes que este texto foi lido: 52818


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Quando é preciso reconstruir Tiago Souza Penha
Cordel O Silêncio dos infiéis Tiago Souza Penha
Crônicas Mentes vazias, repletas de nada Tiago Souza Penha
Crônicas Tudo na vida é cíclico Tiago Souza Penha


Publicações de número 1 até 4 de um total de 4.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68980 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57900 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56726 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55804 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55057 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54980 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54858 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54850 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54755 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54720 Visitas

Páginas: Próxima Última