Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O brasileiro (Você) é Carente.
Amor é antônimo de
Pedro Luis Domingos

Resumo:
Amar é escrever poemas pro amor? Sim; mas é antes ter derramado seu sangue pela pessoa. Lembre-se que amor é antônimo de "melação"; e o maior Amor, morreu pregado numa Cruz.

Qualquer leigo-como eu-pode perceber na cultura brasileira, uma apoteose tremenda ás compensações emocionais; e um horror quase que psicótico á solidão, a castidade, a preservação emocional e subsequentemente ao amor.

   Observando por entre convívio pessoal,em leituras, e até mesmo em trechos desse mesmo site, um traço em comum na personalidade e no comportamento de pessoas na faixa etária de 15 a 30 anos, me chamou atenção. Este traço é a necessidade de uma compensação emocional, direta ou indireta:mas sempre imediata.
   Este é um traço cultural que reflete a formação moral dos sujeitos. Em outro artigo podemos analisar melhor este fenômeno social. O fato é que: cada um se vira como pode!
   Adolescentes por sua vez buscam compensação emocional geralmente com utopias, ideologias escatológicas de mudar o mundo; e os mais modestos apenas colocam suas esperanças numa paixão e/ou no reconhecimento por um grupo de referência.
   Adultos de 30 anos, ainda podem esperar a sua compensação pelos mesmo meios dos adolescentes- isto acontece muito no Brasil!-, mas o normal, é depositarem a sua felicidade num bom cargo profissional, numa boa imagem pública, nas posses mais finas e requisitadas, e na indispensável " boa condição de vida"(Hino da classe média).
   Não quero me estender em demasiado, por isso vou sintetizar: O brasileiro é carente porque é privado de uma cultura que lhe permita conhecer as mais altas ciências, na medida que conhece a si mesmo. Isto é, o brasileiro tem uma personalidade muito atenuada; é volúvel no sentido que ama hoje, mas despreza amanhã. Como pode amar e conhecer alguém, se não se conhece, nem quer se conhecer, e tampouco se amar?

P.S. Amar é escrever poemas pro amor? Sim; mas é antes ter derramado seu sangue pela pessoa. Lembre-se que amor é antônimo de "melação"; e o maior Amor, morreu pregado numa Cruz.

   







Biografia:
" Amante da Sabedoria".
Número de vezes que este texto foi lido: 52819


Outros títulos do mesmo autor

Discursos O brasileiro (Você) é Carente. Pedro Luis Domingos


Publicações de número 1 até 1 de um total de 1.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69005 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57916 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56753 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55827 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55095 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55037 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54922 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54881 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54799 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54776 Visitas

Páginas: Próxima Última