Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Só o Caminho Reto Conduz à Vida
Silvio Dutra

Provérbios 11.19: Quem é fiel na retidão se encaminha para a vida, e aquele que segue o mal encontra a morte.

Jesus diz que o que é fiel no pouco também é sobre o muito, e que aquele que é infiel no pouco também o será sobre o muito.
A medida da nossa retidão não se encontra, portanto, no quanto somos honestos e justos em relação aos grandes assuntos da vida, senão nos pequenos.
Uma pequena quantia, por mais irrisória que seja, se mantida desonestamente dá provas da nossa infidelidade para com Deus, e pode vir a ser a causa de não sermos colocados por Ele sobre a administração das grandes coisas relativas aos Seus interesses e negócios.
Ser fiel em ser justo, em todos os aspectos, é o melhor negócio, assim como é dito popularmente, que ser honesto é a melhor política.
Isto não deve ser encarado como rigor legalista, que não se perdoe sequer as pequenas faltas que ocorram por lapso de memória ou ignorância do que nos é devido fazer, pois Deus interpõe também o perdão de dívidas e o amor, como uma obrigação para ser observada e cumprida por todos.
O que está em foco é o interesse em se agir de modo honesto e reto em todas as coisas, e de se fazer a devida reparação e restituição, sempre que esta for necessária.
Veja agora o desonesto, gabando-se dos seus grandes feitos, pelos quais tem obtido vantagens ilícitas – se o mal não o apanhar ainda aqui neste mundo, por uma ação revanchista daqueles que foram enganados por ele, ou ainda pela ação dos tribunais de justiça, é certo que não será tido por impune quando tiver que comparecer perante o tribunal de Deus. Isto significaria para ele felicidade ou tristeza? Vida ou morte?
Todos estes contrastes apresentados entre as bem-aventuranças dos justos e a ruína dos ímpios, não têm o propósito de exaltar méritos para os justos, pois tudo o que são e têm é pela pura graça divina; nem para desprezar, ofender ou humilhar os ímpios, senão para alertá-los quanto ao caminho de destruição que estão seguindo, do qual fariam bem em se desviar, por se converterem a Deus e aos Seus caminhos.
Deus afirma expressamente que não tem qualquer prazer na morte do ímpio, senão que ele venha a encontrar a vida convertendo-se dos seus maus caminhos.

Pr Silvio Dutra


Biografia:
Servo de Deus, que tendo sido curado, pela graça de Jesus, de um infarto do miocárdio e de um câncer intestinal, tem se dedicado também a divulgar todo o material que produziu ao longo dos 43 anos do seu ministério, que sempre realizou para a exclusiva glória de Deus, sem qualquer interesse comercial ou financeiro. Há alguns anos atrás, falou-me o Senhor numa visão que eu fosse ter com os puritanos e com Martyn LLoyd Jones. Exatamente com estas palavras. Por incrível que possa parecer, até então, nunca havia ouvido falar sobre os puritanos e LLoyd Jones. Mais tarde, fui impelido pelo Senhor a divulgar todo o material que havia produzido como fruto do referido estudo. Você pode ler e baixar estas mensagens nos meus seguintes blogs e site: http://livrosbiblia.blogspot.com.br/ Comentário dos livros do Velho Testamento https://www.legadopuritano.com/ https://spurgeonepuritanos.net/ https://jenyffercarrandier.wixsite.com
Número de vezes que este texto foi lido: 61675


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Lástima Silvio Dutra
Artigos Sobre a Lei e o Evangelho Silvio Dutra
Artigos Por que a Letra Mata? Silvio Dutra
Artigos A Força e a Importância do Hábito Silvio Dutra
Artigos A Única Fonte de Força e Alegria Silvio Dutra
Artigos Tome Cuidado com os Seus Passos Silvio Dutra
Artigos Ataduras Soltas Silvio Dutra
Artigos Incenso Noturno I Silvio Dutra
Artigos Alegria para Almas Tristes Silvio Dutra
Artigos O Conhecimento do Bem e do Mal Silvio Dutra

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 51 até 60 de um total de 2088.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Poema para um mortal. - Poeta do Amor 62417 Visitas
Literatura Hebraica - valmir viana 62415 Visitas
A RELAÇÃO ENTRE CIÊNCIA E ARTE, CULTURA E NÃO-CULTURA - ELVAIR GROSSI 62412 Visitas
A menina e o desenho - 62411 Visitas
Desabafo - 62400 Visitas
Sucesso e Fracasso - Paulo R Rezende 62400 Visitas
Ganhei Na Loteria! - J. Miguel 62400 Visitas
Oh,filhos deste dia - Kelen Cristine N Pinto 62400 Visitas
Amores! - 62395 Visitas
O que e um poema Sinetrico? - 62389 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última