Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
As duas etapas da minha vida
Sinval Lacerda

Resumo:
Procurando elementos que me permitissem esclarecer o principal objetivo da vida encontrei nas pesquisas que realizai dos ensinamentos logosóficos a resposta baseada nos princípios dos supremos

Analisando os efeitos negativos dos elementos das crenças produzidos na minha mente percebi que eles me desviaram do verdadeiro objetivo da vida e juntamente com os preconceitos travaram o desenvolvimento do meu sistema mental, principalmente das principais faculdades da inteligência, tais como a de pensar, de racionar e de observar.

Sempre senti a necessidade de vincular-me metafisicamente com o Criador. Entretanto, pela falta de conhecimentos que me possibilitassem atender a esse anelo, embrenhei-me nas promessas absurdas dos inculcadores de crenças, que em vez de contribuírem para a minha superação me prejudicaram em todos os sentidos.

Apesar das várias tentativas de superação nos aspectos moral e espiritual com a ajuda dos conhecimentos comuns e dos elementos da religião que pratiquei não consegui absolutamente nada nesse sentido. Somente com a ajuda dos ensinamentos logosóficos estou conseguindo a superação desses anelos e dar uma nova direção à minha vida em conformidade com os princípios estabelecidos pelas supremas Leis Universais.

Procurando elementos que me permitissem esclarecer o principal objetivo da vida encontrei nas pesquisas que realizai dos ensinamentos logosóficos a resposta baseada nos princípios dos supremos desígnios de Deus plasmados nas suas Leis: a superação e o aperfeiçoamento, para os quais o Criador, quando concebeu a criação do ser humano, já lhe proporcionou tudo de que necessitasse para evoluir no plano físico e espiritual.

Confrontando as duas etapas da minha vida, isto é, antes e depois do estudo e prática dos ensinamentos logosóficos, pude perceber como a crença dogmática prejudicou a minha superação em todas as ordens da minha vida, e como os conhecimentos logosóficos contribuíram para a edificação de uma nova vida bem superior à de antes.
Sinval Lacerda
Para mais informações sobre a Logosofia e a Fundação Logosófica:
www.logosofia.org.br


Biografia:
Professor aposentado, curo técnico do SENAI, de Filosofia, de Cultura Geral, incluindo literatura brasileira e portuguesa.
Número de vezes que este texto foi lido: 61643


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Momentos felizes da minha vida Sinval Lacerda
Artigos Os grandes objetivos da vida Sinval Lacerda
Artigos Os efeitos negativos das crenças na minha vida Sinval Lacerda
Artigos Os conceitos são suscepíteis de evolução Sinval Lacerda
Artigos Os ciclos da evolução humana Sinval Lacerda
Artigos O poder dos estímulos Sinval Lacerda
Artigos O despertar de uma nova vida Sinval Lacerda
Artigos A vida é uma atividade constante Sinval Lacerda

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 51 até 58 de um total de 58.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Frase sobre o que é ser MÃE - Anderson Davidye 430 Visitas
Escritora Ana Prêgardier lança quatro novos livros - Terezinha Tarcitano 420 Visitas
SEM PALAVRAS - Sérgio Gaiafi 410 Visitas
SEM PALAVRAS - Sérgio Gaiafi 410 Visitas
Manual de Psicologia Jurídica para Operadores do Direito - Professor Jorge Trindade 408 Visitas
PASSAGEM - Sérgio Gaiafi 406 Visitas
Frase sobre estudar é importante pra vida - Anderson Davidye 401 Visitas
Trauma x vida saudável - Professor Jorge Trindade 400 Visitas
UM AMOR PARA VIVER - Sérgio Gaiafi 397 Visitas
Frase sobre o presente - Anderson Davidye 377 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última