Retomada!!!
As oportunidades estão por ai, por aqui em qualquer lugar ou todo lugar, enfim, as vezes o que Nós precisamos é uma retomada no ponto que paramos e prosseguirmos...
Onde Você interrompeu a sua guinada?
Retome! A vida passa depressa e não existe um pagamento melhor que o prazer em fazer, enfim, Eu tenho prazer em escrever e preciso retomar meu projetos literários e Você também precisa retomar os seus projetos. Aquilo que lhe da prazer, lucratividade, possibilidades, efervescência, etc.
Se pararmos pra pensar em quantos são os projetos engavetados chegaremos a um numero enorme de sonhos não sonhados na intensidade necessária para realização e as desculpas variam desde já Sou velho ou Sou muito jovem, preciso de tempo, não consegui por causa de Fulano ou de Beltrano e por ai vai....
O que precisamos em alguns casos é assumir nossa parcela de culpa e se nos falta talento, que sobre força de vontade, que sobre carisma, criatividade, enfim....
Não raras vezes somos abatidos por stress mas o que é ou pode ser o stress?
Existe uma “Zona de Stress” ou seja uma região ou área de atuação do stress, as vezes, no furacão do problema (stress) não enxergamos a porta da saída dessa Zona do Stress, mas qual seria a Zona do Stress?
Sinceramente, não sei, porem, sei outras coisas que podem ajudar nos aproximar da resposta, que são:
Projetos interrompidos,
Atividades proteladas,
Resposta contra a vontade,
Baixa alto estima,
Sensação de impotência,
Etc.
Note que tudo que foi elencado não esta nas relações interpessoais mas na nossa própria Gestão de sentimentos, enfim, por quê interrompeu o projeto? Há como retomar?
Por que deixou para depois? Há como voltar lá e fazer?
Por que disse sim quando queria dizer não? Há como voltar lá e dizer realmente o que quer?
Por que se menospreza? Somos Todos Irmãos e dotados de qualidades únicas, animo!!!
Por que não consegue? Procure um Profissional para lhe ajudar, leia sobre o assunto, investigue e crie possibilidades!!
Mas retome o seu projeto, retome a sua vida, retome o seu Eu, afinal o Mundo que vivemos é para Todos Nós e se estas aqui é por um ótimo motivo, encontre-o e viva a intensidade plena de ser Você!!
Jecer de Brito
Gestor de RH e Escritor dos livros:
Gestão de Sentimento (Komedí 2008)
Não se esqueça de mim (Schoba 2015)
e Recapitular para Capitular
a quatro mão com Edemir Gomes
Editora Schoba breve lançamento(2016)
|