" Ao criar a Natureza, Deus estava poetizando. "
Imagino que estando no espaço olhando para a Terra, tería a visão de um imenso jardim paradisíaco, e sua biodiversidade formando os canteiros, Intercalados por gigantescos espelhos d'água .
" Amo e respeito a Natureza. "
Como sua admiradora e aprendiz, gostaría de homenagea la em palavras por tudo que dela já vi, aprendi e ainda espero conhecer e saber. Uma vida é pouco tempo, humildemente sei.
Admiro a não só por suas incontáveis belezas, mas especialmente por crer que através dela Deus se manifesta. E assim, creio que na Natureza encontramos todas respostas, para tal, no meu entender há que se ter "olhar da verdade" inspirado nas sabedorias celestial e terrestre.
" Lago Maggiore "
Felizmente tive a oportunidade de visitar a Itália.
A emoção, o encantamento pela identificação que lá senti é inexplicável, parecia um mágico reencontro. Sobre isso ainda escreverei em outro momento.
Aqui quero homenagear das mais belas visões que já tive, o encantador Lago Maggiore, o segundo maior da Itália.
Com seus quase 70 km de comprimento, chegando a ter na largura 10 km e de profundidade 370 m.
Nas suas margens os Apepinos italianos (cordilheira de montanhas) encontrando os Alpes Suíços. Inclusive, vale ressaltar que oitenta por cento dele é na Itália, e os outros vinte na Suíça.
A natureza o margeando de um verde exuberante, e nele as Ilhas Borromeu.
E na Isola Bella, há o Palácio Borromeu da familia de mesmo nome.
Nesse palácio o paradisíaco e gigantesco jardim em estilo italiano.
E de lá...
tão distante
da natureza italiana
trouxe em minha alma,
Lago Maggiore,
Lago Maior,
Lago dos Contos de Fadas,
em suas doces águas azuis,
Isola Bella,
Onde o Palácio Borromeu,
rico de verídicas histórias
e paradisíaco jardim,
primor de plantas e flores,
felicitou um sonho meu.
Obrigada Itália querida!
Obrigada Pai Nosso Criador!
|