Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Caixa estourada
Geovana Santos Moraes

Resumo:
Artigo de posicionamento sobre o tema: É possível um estilo de vida mais simples sob a pressão da modernidade?


   Atualmente, existe uma sociedade onde o "agora" é tarde demais, onde o "hoje" não é mais vivido porque já se pensa no amanhã. Simplesmente uma sociedade de estilo de vida pressionado. É, é assim que se vive no mundo de hoje, embora muitos nem tenham percebido ainda que isso já dominou a todos.
   Viver sob uma constante pressão em vários sentidos é o que resume o século XXI, porém, o cidadão tem se deixado levar na cobrança buscando atingir um alvo, que esquece de si mesmo, da sua família, de obter um estilo de vida simples sem precisar se submeter ao que acontece no mundo competitivo da atualidade. Vê-se em noticiários que pessoas ficam loucas, estressadas por conta da pressão que sofrem, ou seja, é preciso que se chegue a tal ponto de uma doença porque todos cobram mais do que devem e fazem mais do que podem? Olhe só a que ponto se chegou.
   Uma das coisas que tem levado muitos a tal maneira é a tecnologia. A cada avanço da mesma, a necessidade de acompanhá-la é grande e isso é por causa também da pressão posta pela modernidade. E é aí que vem a questão: é possível um estilo de vida mais simples sob pressão da modernidade? Acredita-se que sim, mas o problema é como isso pode ser feito. Fácil não é e impossível também não, porém basta partir de cada um não deixando ser levado por pessoas que precisam sempre viver de acordo com o andar da carruagem, desse mundo ligado à 220 volts, ou seja, um grande enigma a ser revelado, até mesmo porque como já dito antes, fácil não é.
   Enfim, viver sob pressão, independente do sentido, é como se estivesse dentro de uma caixa fechada e a cada dia que passa é como se ela fosse aberta e colocada mais coisas e fechada novamente e aquilo fosse te apertando, apertando até que chegue uma hora em que não caiba mais nada e acabe estourando. É assim que quer se sentir?


Biografia:
Geovana Santos Moraes, de São Paulo, tem 18 anos e é técnica de edificações, porém gosta muito de escrever textos sobre variados assuntos, tendo essa prática como um hobby.
Número de vezes que este texto foi lido: 61629


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Casa de todos poluída, como assim? Geovana Santos Moraes
Artigos Caixa estourada Geovana Santos Moraes


Publicações de número 1 até 2 de um total de 2.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Penhorabilidade de imóvel em alienação fiduciária - Isadora Welzel 1 Visitas
Resumo - Competência criminal - Isadora Welzel 1 Visitas

Páginas: Primeira Anterior