Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
ENCANTADA POR UM OLHAR
ANA LEITE

Resumo:
Amélia sentia-se sozinha, um dia foi encantada por um olhar, mas o que aconteceu depois, ninguém poderia esperar.

A quanto tempo estava ali sentada olhando a chuva cair, e esperando. Mas esperando o que? Esperando mais um dia começar e todo sua rotina vir a tona, o corre-corre do trabalho, os sonhos acordada, o que fazer para mudar isso.
Já faz mais de dois anos que Amélia procura um motivo pra reestruturar sua vida, são tantos desenganos, tantas desilusões, confiar em alguém não é mais uma opção.
Quando ela se sentiu apaixonada por Jorge, ela pensou que agora era o homem da sua vida, com quem ela iria viver até os últimos dias. Apesar de tudo que passou, sentada em frente a janela, fica sempre recordando como tudo aconteceu.
Final do mês de maio, reunião de amigos em frente a igreja, sempre após as novenas do mês de maio, de repente um carro diferente na cidade, chama a atenção de todos que estavam lá, mas ao abrir a porta e descer, aquele homem de fartos cabelos castanhos captou apenas um olhar, o de Amélia. Ela sentiu um frenesi na hora, pois estava a muito tempo sozinha. E o olhar daquele desconhecido reacendeu uma chama que a muito não aquecia.
Ele se aproximou do grupo de amigos, sem por um momento se quer afastar o olhar de Amélia. Chegando perto, perguntou onde poderia encontrar uma hospedagem ou um hotel, Marcinho, primo de Amélia e palhaço oficial do grupo, respondeu que hotel só se fosse no mato, e hospedagem dependendo de quanto ele pagasse ele alugava a cama dele.
Jorge ficou um pouco intimidado pela atitude do irreverente Marcinho, mas Amélia explicou que a cidade era muito pequena e que não havia hotéis lá, assim como também hospedagens, mais que na próxima saída havia uma pousada, simples mas muito limpa, e a dona era dona Fátima, uma senhora de 65 anos muito agradável. Jorge agradeceu olhando profundamente em seus olhos, isso a fez arrepiar.
Alguns dias se passaram e aquele episódio ficou esquecido, mas não aqueles olhos, Amélia ficou impressionada com a chama que aqueles olhos acenderam em seu coração.
Após alguns dias, Amélia resolveu passar na frente da pousada, e percebeu que o carro ainda estava no estacionamento, então ela resolveu visitar dona Fátima, que era muito amiga de sua avó.
Ao chegar na portaria, percebeu algo diferente, uma música ligada no volume alto e pessoas rindo na sala de estar. Ela se dirigiu até a sala de estar e a cena que presenciou a deixou chocada.
Dona Fátima sentada em sua poltrona favorita e no meio da sala, o inconfundível olhar de Jorge embaixo de uma peruca loira, rebolando ate o chão. Para surpresa de Amélia, os olhos que tanto a encantaram, na verdade não olhavam pra ela, mas através dela para seus colegas que estavam com eles. Ela ficou constrangida, mas Jorge entendeu e tentou conversar com ela. A única coisa que Amélia disse foi que ele não precisava se preocupar e que ela entendia, pois não era a primeira vez que isso acontecia com ela.
Ao demonstrar carinho por ela, Jorge conquistou sua amizade e seu respeito, mas Amélia queria encontrar algo a mais que isso, ainda não foi dessa vez.


Este texto é administrado por: ANA
Número de vezes que este texto foi lido: 52813


Outros títulos do mesmo autor

Poesias ENCANTADA POR UM OLHAR ANA LEITE


Publicações de número 1 até 1 de um total de 1.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68997 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57911 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56749 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55823 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55077 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55021 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54893 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54877 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54783 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54749 Visitas

Páginas: Próxima Última