Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Projeto Missão Integral
Missão interna e externa
neide naura maria de oliveira

Resumo:
Para a Teologia da Missão Integral (René, 2009),missão não é privilegio e reponsabilidade de um grupo de fieis. Todo cristão é chamado para seguir Jesus Cristo e comprometer-se com a missão de Deus no mundo: missão interna (estudo, formação de discípulos, fortalecimento, etc ) e missão externa ( evangelização, ação social, enviar, orar e contribuir).

PROJETO MISSÃO INTEGRAL : INTERNA E EXTERNA DA IGREJA.


“Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. 20 - ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos” (Mateus 28.19-20).


OBJETIVO GERAIS

- Formar discípulos, portadores das Boas Novas de Jesus Cristo;
-Traçar metas a curto e longo prazo;
- Conscientizar os ministérios do papel da igreja com visão micro e macro de Reino ;
- Promover interações progressivas e eficazes entre os Departamentos interno e externo na medida do possível ;
-Disponibilizar ferramentas para o fortalecimento, unidade e avivamento dos membros novos e veteranos;

JUSTIFICATIVA
Segundo Stiles (2015),evangelização é o ensino (anuncio, proclamação, pregação) do evangelho ( mensagem de Deus que nos conduz á salvação) com objetivo (esperança, desejo, meta) de persuadir ( convencer, converter). Para isso, é necessário fidelidade á Palavra de Deus (pessoas dispostas a fazerem a vontade do Senhor, conhecimento das Escrituras Sagradas, fé, oração, jejum e ousadia do Espirito Santo). Enfatiza-se as técnicas evangelísticas modernas são super válidas, porém, estas as tornam superficiais quando a ação do Espirito Santo de Deus é colocada no segundo plano pelos seus atores. Para a Teologia da Missão Integral (René, 2009),missão não é privilegio e reponsabilidade de um grupo de fieis. Todo cristão é chamado para seguir Jesus Cristo e comprometer-se com a missão de Deus no mundo: missão interna (estudo, formação de discípulos, fortalecimento, etc ) e missão externa ( evangelização, ação social, enviar, orar e contribuir). Diante do exposto, missão é o chamado de todos os cristãos, a conscientização desta reponsabilidade cria na igreja uma cultura de evangelização característica de igreja saudável.




METODOLOGIA
O projeto será desenvolvido inicialmente com oração, jejum, formação de equipes e conscientização da igreja quanto a importância de estudar a Palavra de Deus, formar discípulos e ganhar almas. Promover palestras sobre evangelismo envolvendo toda igreja principalmente os departamentos de Missão, Evangelismo, Ação Social, Visitas, GECEU e Intercessão. Delegar funções, preparar material, camisetas, calendário para organização, divulgação e execução dos trabalhos.

DESENVOLVIMENTO
O desenvolvimento deverá ocorrer dentro do planejado entre os departamentos. Entre outras atividades podem fazer eventos chás, almoços, visitas a enfermos, desviados, hospitais, asilos e abrigos. Realizar evangelismo de ruas de porta em porta, inclusive com envolvimento das igrejas do Distrito em datas pontuais anualmente. Apregoar cultos nos lares, com objetivo de abri novos pontos, congregação. Promover entrega de marmitex aos moradores de ruas, cestas básicas, enfim, orientações, aconselhamentos espirituais, profissionais, saúde, jurídica etc (evidente que a Ação Social não deve ser mero assistencialismo ou usada como isca, mas, sim com o objetivo de provocar mudanças nas vidas das pessoas em todos aspectos).

BIBLIOGRAFIA
COLEGIO EPISCOPAL DA IGREJA METODISTA WESLEYANA. Manual de Doutrinas .Assim Cremos, Rio de Janeiro,CPIMW,2015.
DEVER, Mark . 9 maras de uma igreja saudável, ed Fiel , São José dos Campos, SP, 2012.
GOUVÊA, Ricardo Quadros. Missão Integral :a única missão, São Paulo, 2015.
RENÉ Padilla C. O que é missão integral? Viçosa MG, Ultimato, 2009.
STILES, J. MAH. Como criar uma cultura de evangelismo na igreja local, São Paulo, Vida Nova,2015.
STOTT, John,1921. A missão cristã no mundo moderno, Viçosa MG, Ultimato, 2010.


Biografia:
OLIVEIRA,Neide Naura Maria de. Missão Integral.
Número de vezes que este texto foi lido: 52808


Outros títulos do mesmo autor

Ensaios Projeto Missão Integral neide naura maria de oliveira


Publicações de número 1 até 1 de um total de 1.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68995 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57910 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56745 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55820 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55076 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55010 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54886 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54872 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54776 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54738 Visitas

Páginas: Próxima Última