Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Quebra-cabeça
inexistente
jecer de souza brito

Resumo:
A mudança para uma Sociedade melhor pode ser um Quebra-cabeça, e se for? temos que achar e encaixar as peças....

Quebra-cabeça


A vida é um grande quebra-cabeças e a arte de viver exige muita habilidade, enfim, normalmente os Genitores (Papai e Mamãe) dão primeiros ensinamentos na composição dessas habilidades e a Família como um todo tem papel fundamental nesse processo, onde o condicionamento tem suas vantagens e desvantagens, enfim, condicionar é colocar um limite e limitar evitará acidentes, entretanto evitará também alguns progressos, a grande questão é:

    Como inserir habilidades sem expor a acidentes e ainda deixar a criatividade aberta para o crescimento?

A quebra de trabalho deve ser vista com uma atenção especial, pois, é sabido que muitas Pessoas não conseguem seus objetivos por quebra de trabalho e é na infância que deve ser instigada essa qualidade, ou seja, a qualidade de esgotar de fato a via de possibilidades. Óbvio que é um erro continuar tentando em algo que foi comprovado que não dará certo.

A felicidade é um sentimento a ser considerado, pois, uma Geração inteira vive sendo torturada por algumas regras sem benefício algum e vivem uma guinada infeliz em algo sem resultado e sem felicidade, pra quê e por quê? Se a atividade não é prazerosa deve ser questionada e só ser sequenciada quando entender a causa e a razão disso, pois infelicidade sem interpretação é terrível e também não vimos a esse mundo para sofrer.

O ensinamento deve ser fomentado na geração da identidade do indivíduo, enfim, se o indivíduo se identifica e consegue identificar também para onde quer ir, é fato, as oportunidades começaram a surgir. Mais importante que atividades técnicas é saber lidar com o Ser Humano, enfim, Nós deveremos ter a preeminência em todos os negócios que nos envolvemos.

O processo de reflexão para identificar a moral da história e o aprendizado que ficará de nossas lutas é importantíssimo, enfim, não importa se ganhou ou perdeu mas se houve aprendizado e com esse aprendizado será capaz de decidir as outras questões da vida, pois, aprendizado fixa o propósito.

Existe elementos que não podem ser deixados para ensinar apenas no curso profissionalizante, pois se sabemos que no futuro será exigido ética, devemos ensinar ética hoje e as demais atribuições Profissionais de colocarão o Futuro Colaborador no cenário de Mercado, tais como:

    Planejamento, foco, garra, iniciativa, produtividade, superação, etc.

As Pessoas aprenderam a reclamar e não é que Eles reclamam pela própria natureza mas APRENDERAM e as vezes quem ensinou nem se deu conta de que estava ensinando, por isso, precisamos mudar o ensinamento e ao invés de ensinar a reclamar, passar a ensinar agir, fazer, desenvolver, enfim, expor nossas crianças a um risco controlado e orientado para ver como se saem e potencializar os que se sobressaíram e submeter aos que não conseguiram a outras formas de aprendizado para que fortaleça a base, em um primeiro momento, depois a estrutura como um todo.

O subdesenvolvimento inicia-se na cultura de um Povo, família, Organização, etc. E com uma “subcultura” que é uma cultura errônea na assertividade de seus resultados, vem os demais sub acontecimento, que são: Sub salários, sub residências, sub carros, sub administração e o pior de todos que é uma sub vida.


Abraços,


Jecer de Brito

Gestor de RH



Biografia:
-
Número de vezes que este texto foi lido: 61650


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Há sempre.... jecer de souza brito
Poesias jecer de souza brito
Poesias poema coorporativo jecer de souza brito
Poesias Gratidão jecer de souza brito
Corporativo Ócio jecer de souza brito
Corporativo Um dia jecer de souza brito
Poesias pecúnia jecer de souza brito
Crônicas sementes de laranja jecer de souza brito
Crônicas fragmentos de felicidades jecer de souza brito
Corporativo dicas de negócio jecer de souza brito

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 241 até 250 de um total de 268.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
O mito de Cassandra e a credibilidade da ciência - Giulio Romeo 61998 Visitas
Águas de Paixão - José Ernesto Kappel 61998 Visitas
Abutre - Ricardo Peró Job 61998 Visitas
Shonen Comics - Caliel Alves dos Santos 61997 Visitas
Resumo - crimes contra a administração pública - Isadora Welzel 61996 Visitas
Leitura: Fonte de Riqueza Pessoal - ANA IRENE JACOBINI DE ALMEIDA ACCETTURI 61996 Visitas
Vida Que Faz Vida - José Ernesto Kappel 61996 Visitas
Você - ANDERSON CARMONA DOMINGUES DE OLIVEIRA 61995 Visitas
Outros vales - Queóps 61994 Visitas
Por que não se aprende português: - Sérgio Simka 61994 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última