Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A cultura não esta em queda, apenas é mal vendida
Maycon Schultze

Resumo:
Povo sem juizo, não existe cultura sem razão!

A cultura não esta em queda, eu acredito nela como a melhor arma contra a pobreza e a diferença social. Mas falta propaganda, e ainda falta iniciativa e determinação, falta o próprio povo toma vergonha na cara e se comprometer consigo mesmo de ler um livro por mês, pelo menos...
Tá mais fácil vender mosquito da dengue de olho azul do que vender um livro, as pessoas preferem imagens, e que já venham coloridas porque o povo é preguiçoso de mais para pintalas...
O único jeito de fugir da realidade é lendo um livro, os livros ainda continua sendo a melhor e mais segura fonte de informação.
Estudos comprovam que o segredo de ser rico é a leitura, o abito de ler, muda ate as nossas ideias mais concretas e, mediante a informação o ser humano ilumina seus ideais e se direciona para um melhor ponto, seja de partida ou recomeço, aprende nos livros de filosofia que as suas perguntas não são as primeiras a serem questionada, que não é o único a questionar sua existência ou a falta dela. Nos livros de romance lá estão histórias de amor e ódio, aprende ali que “amigo” é apenas uma taxativa de quem esta próxima, e não necessariamente te garante que ele só o fará o bem. Aprende nos livros de economias a administrar seu dinheiro ou mostra aonde errou para que perdesse tudo.
Aprendem as melhores lições na Bíblia, livro divino que o guia pelas melhores veredas, te ensina sobre justiça, paz, perdão e na maioria das vezes te dá à informação correta, sim digo maioria das vezes, porque até pra lê-la é necessário um pouco de discernimento e capacitação, mais é buscando que se alcança, é lendo que se aprende e, é vivendo, lendo e escrevendo que construiremos uma bela historia com um lindo final feliz.


Biografia:
Maycon J. Schultze, casado - filho de Gisela Schultze irmão de Marlon Schultze e Andreia Schultze - Morador de Maringa-Paraná 09/09/1991 Aquilo que diminui, desagrada e danifica, pode ser o mesmo que te faça evoluir e crescer!
Número de vezes que este texto foi lido: 59424


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Perdido sem caminho Maycon Schultze
Humor O tempo Maycon Schultze
Crônicas GOSTO DO QUE FAÇO? Maycon Schultze
Poesias Adaptação ReiTim Maycon Schultze
Poesias A vida ensina e cria e a mesma vida que sê criou Maycon Schultze
Poesias Autores, copiadores, formadores e desterritorriadores Maycon Schultze
Crônicas Ainda há chance de ser feliz Maycon Schultze
Crônicas sem titulo Maycon Schultze
Crônicas Isso aqui é uma guerra Maycon Schultze
Crônicas Um pobre rico Maycon Schultze

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 21 até 30 de um total de 96.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
🔴 O limite do humor - Rafael da Silva Claro 59487 Visitas
Escuro - Maria 59487 Visitas
Fogo de Véspera - José Ernesto Kappel 59486 Visitas
A haste quebrada da flor - Maria 59486 Visitas
Foi Uma Vez - José Ernesto Kappel 59485 Visitas
A Pedra e a Flor - Maria 59485 Visitas
O Portal de Flores - Maria 59485 Visitas
Processo de solidão - Caroline Loureiro Prado 59484 Visitas
Essa é você Floripa! - Maria 59484 Visitas
O espírito busca a paz interior - Maria 59484 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última