Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
DEPRESSÂO
O que as vida pode nos oferecer de bom é grandioso.
PALOMA APARECIDA GARCIA PORTO

Resumo:
Ter uma patologia associada aos fatores externos , assim como as dificuldades que a vida nos oferece não é nada fácil , mas vejamos por outro lado : somos nós que permitimos certas coisas em nossas vidas , então permita-se ser feliz.

Hoje podia ser mais um daqueles dias tão angustiantes , no preto e no branco , sem cor ,sem graça , na escuridão e em meio a lágrimas .... Hoje podia ser mais um daqueles dias de solidão , de desprezo , de angústia , de incertezas e de desesperança... Hoje podia ser mais um daqueles dias que são tão incompletos para nós , que são tão fúnebres, onde a cama se torna o melhor alheio ...Hoje eu podia estar aqui pensando em fazer algumas loucuras e me sentindo tão depressiva a ponto de torna las realidades ... Hoje eu podia me sentir o lixo que me sinto todos os dias , podia me sentir desprezível e substituível ,podia sentir a minha dor em silêncio ,podia simplesmente não querer mais adormecer ... Eu podia chorar a todo momento , recordar a todo momento e me lembrar a todo momento da pessoa que me tornei , pq quando não se tem coragem de fato não se tem nada ....
Mas hoje , eu vou fazer diferente , eu vou me sentir diferente , vou fazer as atividades que gosto assim como dançar , hoje eu não vou me deitar na cama e permanecer deitada lá quase as 24 horas do dia , hoje eu vou me levantar , erguer a cabeça e lembrar que eu posso ser muito mais , que eu não preciso e não devo ser o que a humanidade quer que eu seja , eu preciso ser eu mesma , recordar da minha infância , onde cada passo dado era agradecido , cada dia acordado era bem aproveitado ,onde a noite era o período do dia que eu menos gostava , pq eu queria era viver cada momento dessa vida intensa e não perder nenhum segundo se quer pelo descanso , eu queria aproveitar cada oportunidade , eu era forte , saudável e feliz ... Feliz por que eu podia sorrir da maneira mais verdadeira que se esconde num rosto de uma criança, eu podia chorar e as pessoas não me achavam fraca por isso , eu podia fazer manha ,chamar a atenção e não era julgada por isso , eu podia ser condenada , apanhar dos meus pais , mas logo o perdão estava ao meu alcance ...
O que eu sou hoje ?? Nem eu sei definir , hoje eu sou ao contrário daquela criança ,cheia de sonhos , cheio de sentimentos bons , cheia de esperança e de perspectiva ,hoje eu sou só mais uma que não faz diferença nenhuma na sua vida,mas eu não preciso ser especial pra alguém e me vangloriar por isso, eu só preciso ser feliz comigo mesmo , não preciso mostrar ou provar pra ninguém que a felicidade é uma coisa constante na minha vida , eu só preciso acreditar nisso , acreditar que quando a felicidade está dentro de vc assim é possível enxergar ela constantemente... Então, eu não me sentirei mais aquele lixo , eu me sentirei uma jóia rara , com todos os meus defeitos ,mas com a maior qualidade que o ser humano possa ter : a qualidade de amar a si próprio !!!!
Porque eu sei que quase todos querem me ver assim mesmo: triste , chorando ,numa cama talvez e me matando aos poucos ,mas eu não posso permitir que isso aconteça comigo , porque eu tenho certeza que quem merece um dia vence , a vitória vem através das batalhas , e nos tornamos fortes com as derrotas , então eu serei forte , eu aguentarei tudo que for para suportar , e se eu tiver que pagar por algo que fiz ou faço de errado e então pagarei , mas sei que eu sou digna de um futuro cheio de glórias e digna de um merecimento devastador .... Então a minha história será muito mais do que linda , será escrita no livro da vida , onde cada experiência é implacável e cada momento ,seja ele intenso ou não é o melhor vivido , por que cada momento é único e cada aprendizagem fortalece a nossa alma , o nosso psicológico e o nosso físico !!!!
Seja feliz da maneira que VC é, e jamais o que os outros quer que VC seja !!!!
Paloma Porto


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 52804


Outros títulos do mesmo autor

Poesias DEPRESSÂO PALOMA APARECIDA GARCIA PORTO


Publicações de número 1 até 1 de um total de 1.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69012 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57919 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56760 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55835 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55110 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55058 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54941 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54889 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54813 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54804 Visitas

Páginas: Próxima Última