Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Evolução Existencial
A evolução de nossa existência
Leonardo costa

Resumo:
Já nos perguntamos inúmeras vezes, o porquê da vida inteligente no universo? Ou melhor, qual o real motivo da “vida” em si? Qual o significado da existência de seres vivos nesse amplo e infinito universo em expansão? Neste texto iremos entender um pouco sobre essas perguntas intangíveis e semear a ideia de que sempre à esperança.

Já nos perguntamos inúmeras vezes, o porquê da vida inteligente no universo? Ou melhor, qual o real motivo da “vida” em si? Qual o significado da existência de seres vivos nesse amplo e infinito universo em expansão?
É sempre muito prazeroso debater, questionar e refletir sobre estas questões. E quando procuramos respostas para tamanha pergunta, nos deparamos com o passado não tão distante em que o ser humano se perguntava e refletia sobre as estrelas, sobre o cosmos e os pontos brilhantes do céu, e há pouco tempo descobrimos que somos feitos de poeira cósmica (restos de estrelas). Analisando assim esses dados, nos deparamos com o seguinte fragmento de resposta, que tudo é evolução, ou seja, evoluímos do nada, daquilo que não tinha vida, de um gás primordial que deu origem a todo esse universo infinito de matéria e energia.
Quando analisamos a fundo os seres vivos notamos que não basta apenas ser forte e sim se adaptar para sobreviver e perpetuar no universo. E adaptar-se é evoluir, prosperar, vencer os inúmeros obstáculos da vida, ou seja, não se extinguir.
Devemos sempre questionar tudo, a critica é o que nos torna racional, então as perguntas tais como, de onde viemos? Porque viemos? Para onde vamos? Porque existe vida inteligente? São perguntas tão inteligentes, intangíveis e ao mesmo tempo tão difíceis de responder que transcende o censo critico e a ciência, com isso acaba se tornando questões espirituais. Todos nós devemos perguntar para si mesmos tais perguntas para que possamos nos localizar no espaço, e com tudo sabermos quem somos e para que somos.
No início do universo a cerca de 14 Bilhões de anos atrás, na origem do Big Bang, todo o universo físico, sendo energia ou matéria, evoluiu apenas de dois elementos, sendo eles, Hidrogênio (H) e Hélio (He), então isso nos leva a crer que o motivo disso tudo é que a vida sendo ela inteligente ou não é descendente de estrelas e mais primordial ainda, descendentes do Hidrogênio e do Hélio, somos cria do universo e por sua vez filhos de estrelas e estamos interligados com tudo que há no universo, somos fruto da expansão do universo e ao mesmo tempo somos ele também. O motivo do universo existir não é para que haja vida, mas a vida é uma fração de tempo na continuação do universo e na existência do próprio, é um dos capítulos de uma linda história com inicio, meio e quem sabe um fim, e quando acharmos que chegamos no fim descobriremos que ainda nem se quer chegamos no começo.
Descobrimos assim que o motivo da existência dos seres vivos é apenas um capitulo da evolução, somos frutos de uma bela e linda evolução que transcende e ultrapassa o espaço tempo, e nos interliga com essa sinfonia universal que é a evolução existencial.


Biografia:
Meu nome é Leonardo Costa, tenho 24 anos e sou apaixonado por escrever artigos, pensamentos e textos filosóficos e científicos. Minha intenção é que todos possam ler e comentar meus textos. Obrigado!
Número de vezes que este texto foi lido: 52806


Outros títulos do mesmo autor

Frases O imperfeito perfeito Leonardo costa
Artigos Evolução Existencial Leonardo costa


Publicações de número 1 até 2 de um total de 2.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68995 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57910 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56744 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55820 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55075 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55006 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54882 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54867 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54774 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54737 Visitas

Páginas: Próxima Última