Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Suave é o Amor
Bergilde Croce

O dom do amor é algo extraordinário,um encanto irrepetível e precisa ser protegido e tutelado como se fosse uma criança.
É algo que vai além do aspecto material das regras ou dos números,mesmo que a sociedade continue cada vez mais impingindo-nos a seguir as satisfações superficiais daqueles nossos impulsos humanos egoístas.
Acredito que o casal ainda seja o contexto principal para se viver a unidade do encontro.
Podemos encher a vida de objetos,de satisfações no trabalho,de riquezas(aqui entendo no sentido mais material da palavra),mas nada de tudo isso pode restituir a plenitude de doar-se ao outro.É na complementaridade que a nossa vida se ilumina,no encontro-confronto das nossas especificidades que verdadeiramente se enriquece.
E complementaridade significa direitos iguais no respeito das especificidades.Se temos pontos de vista às vezes diversos sobre determinados assuntos é uma benção!Seria muito chato se tivéssemos sempre as mesmas idéias e opiniões sobre tudo.Onde haveria espaço para o diálogo?É importante ter a oportunidade de avaliar uma perspectiva que não teríamos percebído sem o olhar do outro,afinando assim a nossa visão.
Certo que em palavras parece tudo muito simples,mas na prática as discussões cotidianas não são assim tão agradáveis.Porém,sendo os corações puros nas suas intenções,depois do confronto a relação parece ainda mais fortalecída e consolidada,mesmo que para isso tenha sido necessário um pouco mais de energia e esforço de cada lado.
Um casal cresce junto,independentemente das diferenças,incluindo as de gênero e cronológicas também.
Quanto é belo voltar para casa e me perder no olhar do meu eleito!Quanto é especial podermos nos abraçar em silêncio e viver a simplicidade de nos sentirmos uma só coisa! Além das dificuldades,das discussões ou dos confrontos é de fato importante que o casal jamais perca a ternura.É necessário presentear-se tempo para crescer juntos,compartilhando mesmo momentos simples,pequenos e diários mas que ajudam a criar nos dois uma sintonia importante.Assim tem sido contigo meu amor- um contínuo (re)descobrir-se lado a lado...e que esse seja o nosso destino:amar,viver e começar cada dia juntos!


Biografia:
É a segurança do que somos e a certeza do que queremos que nos permitem aceitar o que o outro é e as escolhas que faz.
Número de vezes que este texto foi lido: 52806


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Suave é o Amor Bergilde Croce


Publicações de número 1 até 1 de um total de 1.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68995 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57910 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56745 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55821 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55076 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55013 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54890 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54873 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54778 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54743 Visitas

Páginas: Próxima Última