Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
De quem é a culpa?
JOAMERSON CLEINE XAVIER DOS SANTOS

DE QUEM É A CULPA?

É meus amigos, o que leva um jovem de 17 anos, ir na sua escola, entrar na sala dos professores e efetuar 5 tiros covardemente nas costas da pessoa que está ali para ensinar como andar nos trilhos da vida, será que foi por nota? será que a vida está tão banalizada a este ponto? ou as leis para esses pequenos infratores está tão branda que vale a pena cometer tal atrocidade? A pergunta que não quer calar, de quem é a culpa? será que são dos juízes, que são bonzinhos demais com essas "crianças"? ou eles apenas aplica as leis?mais uma vez não posso deixar de indagar, de quem é a culpa? sendo muito otimista, esse menor infrator, temos que chama-lo assim, pois a lei não permite que o chame de CRIMINOSO, ficará no máximo 3 anos preso, isso mesmo, pasmem! no máximo 3 anos preso!enquanto o professor terá sequelas pelo o resto da vida!qual seria o certo? ficar de braços cruzados e criticar as leis brasileiras, ou temos forças para muda-las? outubro é o mês em que votaremos nas pessoas responsáveis pelas elaborações dessas leis, deputado federal e senador, eles serão representantes do povo e do Estado no Congresso Nacional, ai vem outra pergunta, esses políticos que elaboram essas leis tão branda, são responsáveis por essas impunidades ou temos mais alguém para culpar? nesse ano vamos cumprir nosso papel de cidadão, sejamos mais conscientes e votemos no certo e não porque fulano de tal é gente boa, ou porque usa um nome engraçado, quando chegar na urna, lembre-se que o gigante acordou e dê um voto de protesto, proteste contra corrupção, proteste contra ignorância e mais ainda, proteste contra o descaso com a vida! pense, reflita, veja se esse cidadão que você esta votando é capaz de mudar e lutar pelos os seus ideais, e no final de tudo de consciência tranquila pergunte a si mesmo, DE QUEM É A CULPA?


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 52811


Outros títulos do mesmo autor

Discursos De quem é a culpa? JOAMERSON CLEINE XAVIER DOS SANTOS


Publicações de número 1 até 1 de um total de 1.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69001 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57911 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56750 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55825 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55082 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55029 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54899 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54879 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54792 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54756 Visitas

Páginas: Próxima Última