Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Entre o passado e o futuro.
Desespero...
Mariana_biology

Não sei bem ao certo sobre o que escrever, mil flashes de pensamentos turbinam minha mente, talvez escrever me ajude a traduzir o que insistentemente minha alma quer falar... Estive pensando sobre o quanto planejar o futuro anula o nosso passado. A gente passa tanto tempo se preparando e planejando o amanhã, mas e se ele nunca chegar? O que levaremos de bom dessa vida? Rir, conversar, abraçar as amigas na chuva, momentos simples, mas tão único. Pudera eu, viver assim todos os dias...
Sentar numa mesa e tomar um café com suas amigas e falar sobre as bobagens de sempre, colocar o papo em dia, simples não? Mas ao ouvir as histórias e aventuras delas, você se dá conta de que nunca viveu nada parecido, que não tem nada de extraordinário para contar, apenas que está fazendo seu tcc e colará grau em breve. Viagens? Emprego? Carro? Namorado? Momentos intensos? Não! Nada disso ! Você não trás essas coisas na sua bagagem. Mas você tem tudo planejado, num futuro próximo quem sabe, um carro simples, pra fugir com os amigos pra praia num feriado qualquer, um emprego almejado, com algumas poucas coisas que você anseia... Nas circunstancias em que está, você não tem certeza se haverá um namorado, porém, fantasiosamente imagina como seria se houvesse um. Você não se vê com um cara certinho demais, loiro, musculoso ou de olhos azuis... não, você definitivamente não pensa em aparência, você enxerga as pessoas pelo avesso... Você almeja alguém pra rir com você e de você... você não entende porque isso é importante, mas no fundo sabe, que o seu melhor é fazer brotar sorrisos nos lábios de outras pessoas. Você quer passar tardes chuvosas e domingos tediosos, jogada no sofá, com um balde de pipoca, mas com ele. Você quer surpreender, com jantares românticos ou com uma massagem após um dia de trabalho, você quer andar de mãos dadas, quer ter mil datas para planejar e comemorar. Você quer ser o refúgio, ser o colo, apoio para os momentos difíceis, você quer ser porto seguro... Talvez isso demonstre que você vive em função da felicidade dos outros, mas como poderia ser? A felicidade dele é a sua felicidade. Você quer cozinhar o que ele mais gosta todos os domingos e até se sacrificar assistindo o futebol com ele. Você quer enfeitar a casa no Natal, decorar uma linda árvore e reunir as suas famílias. Você quer casar, quer pensar em cada detalhe da lua de mel, quer dar a notícia que mudará suas vidas de uma forma inesquecível, quer ver a sua barriga crescer, e palhaçar com desejos que o faça sofrer pra encontrar, você quer um filho com o sorriso dele, que vire sua casa e sua vida do avesso. Pessoas que lerem isto, vão rir de você e achar que você fantasia algo perfeito demais, que a realidade é diferente.
Você acredita nisso, você quer e você tem que acreditar nisso... É a parte inocente, doce e sonhadora que não morreu em você, mesmo depois de tantas quedas e feridas.
Você é incapaz de compreender, mas nem tudo o que queremos podemos ter... Talvez seja a hora de parar de projetar-se no futuro, e olhar em volta o que existe de bom. Suas amigas? Estão vivendo, estão se permitindo, estão correndo os riscos... Estão anulando as dores e as mágoas do passado, colando cada pedaço de vossos corações, deixando de planejar o futuro e passando a viver o agora, e ai você se dá conta que é isso o que falta para que as coisas aconteçam em sua vida... E a única coisa que pode realmente sentir, é desespero.


Biografia:
Futura graduada em Biologia... Em processo de Ecdise.
Número de vezes que este texto foi lido: 52823


Outros títulos do mesmo autor

Romance Saudade Mariana_biology
Discursos Entre o passado e o futuro. Mariana_biology


Publicações de número 1 até 2 de um total de 2.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69026 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57929 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 57568 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55851 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55134 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55090 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54972 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54907 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54844 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54842 Visitas

Páginas: Próxima Última