Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Sessão de teatro
Roberto Machado Godinhço

Resumo:
Casal é constrangido pelo lanterninha na saída de uma sessão de teatro.

Sessão de teatro (esquete)
Personagens:
Ana – Paulo - Lanterninha
Cena única
Um casal é abordado na saída do teatro pelo lanterninha.
Lanterninha: O casal aí... Um momentinho.
Paulo: É com a gente?
Lanterninha: Não são vocês que estavam sentados na última fila, poltronas 18k e 20k?
Paulo confere o canhoto dos ingressos e balança a cabeça afirmativamente.
Paulo: Sim!
Lanterninha: Qual dos dois estava sentado na poltrona 18k?
Paulo: O que importa?
Lanterninha: Importa muito. O senhor pode me dizer?
Paulo: A 18k fica mais a direita, ou mais a esquerda do palco?
Lanterninha: Mais a esquerda.
Ana: Era eu que estava sentada nesta poltrona. Algum problema?
Lanterninha: Não chega a ser um problema. Mas sim algo desagradável.
Ana: Desagradável?
Lanterninha: A senhora não mascou chiclete durante a sessão?
Ana: Não me lembro?
Lanterninha: Não se faz de sonsa! Daqui eu estou sentido seu hálito de hortelã.
Ana: Poderia ser uma bala?
Lanterninha: Não poderia... Este hálito está bem suave. É de quem mascou chiclete durante quase toda a sessão.
Ana: Tudo bem! Eu confesso! Masquei chiclete de hortelã durante a peça.
O lanterninha tira um guardanapo de papel do bolso e entrega para a Ana.
Lanterninha: Pegue este guardanapo, por favor!
Ana: O que significa isso?
Lanterninha: A senhora volta lá dentro e pegue com este guardanapo o chiclete mascado que a senhora colou debaixo do acento 18k.
Ana: Que Absurdo!
Paulo parte para cima do lanterninha.
Paulo: O senhor está constrangendo a minha namorada! Eu vou perder a paciência com o senhor.
Lanterninha: Calma, cidadão! Eu só cumpro ordens. O meu trabalho faz parte do programa sócio educativo promovido pelo teatro.
Ana: Acalme-se Paulo. Vamos resolver na paz. Sem escândalos.
Lanterninha: Isto mesmo? Odeio barraco! E também não pega bem para o teatro.
Ana: Quem garante ao senhor que o chiclete que está grudado debaixo do acento fui eu que masquei? Poderia ser de alguém que assistiu à primeira sessão.
Lanterninha: Impossível! Ao passar a mão, verifiquei que o chiclete ainda estava bem húmido de saliva.
Ana: Já que o senhor passou a mão, então porque não aproveitou para retirar o chiclete do fundo do acento?
Paulo: Isso mesmo!
Lanterninha: Esqueceram-se do trabalho sócio educativo?
Ana, irritada, retira o guardanapo da mão do lanterninha e sai de cena.
Paulo: Que vergonha o senhor fez a minha namorada passar.
Lanterninha: Vergonha nada... Encare a situação como um aprendizado.
Ana retorna com o chiclete enrolado no guardanapo e entrega ao lanterninha.
Ana: Toma! Satisfeito agora?
Lanterninha: Viu como não foi difícil? Não doeu nada.
Ana: Vamos querido, já perdemos um tempo precioso com este empregadinho.
O lanterninha retira outro guardanapo do bolso e chama novamente o casal .
Lanterninha: Um momentinho... Paulo! Meu querido. ..Pegue esse outro guardanapo.
Paulo: Pra que você está me entregando este guardanapo? Eu não masquei Chiclete?
Lanterninha: Eu sei! É para retirar as melecas que você grudou debaixo do acento 20k.
Ana começa a vomitar pipoca
Lanterninha: Meu Deus! Esqueci de avisar ao público para só comer pipoca com suas próprias mãos.

Fim


Este texto é administrado por: Roberto Machado Godinho
Número de vezes que este texto foi lido: 52826


Outros títulos do mesmo autor

Roteiros Padrão FIFA Roberto Machado Godinhço
Teatro Sessão de teatro Roberto Machado Godinhço


Publicações de número 1 até 2 de um total de 2.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69003 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57914 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56752 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55825 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55088 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55030 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54909 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54880 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54794 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54768 Visitas

Páginas: Próxima Última