Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Eu e Eu
Haidy Eveling Canto Gonzalez

Resumo:
Você descobrira que o coração nunca é quebrado por príncipes, e sim por perdas maiores.

Menina, devo dizer que você era irritantemente impulsiva e intensa demais, tudo era 8 ou 80 não?

Pois é…você vai descobrir que o mundo não é branco e preto, e sim feito de tons frios e cinzas, você tem 15 agora, e sua única preocupação é ter boas notas e sair da escola sem arranjar as suas costumeiras encrencas, vai cair desse pedestal de miss espertinha aos 19 apenas, quando descobrir que não sabia nada da vida, e que seu coração terá que ser mil vezes consertado para que os ponteiros funcionem no compasso certo.

Você descobrira que o coração nunca é quebrado por príncipes, e sim por perdas maiores.

Garota de 15, você terá seu coração esmagado igual a uma castanha contra uma marreta, descobrirá que sua insônia pode durar três dias seguidos, vai descobrir que em tempos difíceis não é possível separar com maestria os sonhos ruins, da vida real. Tudo isso você vai aprender, e terá que aprender sozinha, por que não haverá ninguém ali pra te ajudar, ao mundo aonde você vai, não haverá seus poucos amigos de infância. Garota de 15, aos 19 você irá ao inferno, e voltará.
Garota de 20, como é o inferno? Você esteve lá, e voltou, não? Você agora sabe distinguir a alma através do olhar, e sabe que um segundo antes de morrer abandona o corpo, nenhum minuto a mais ou a menos, você também viu a morte? Ela estava lá aquele tempo todo não? Você apenas não a deixou entrar naquele quarto. Mas ela ficou ali, de guarda o tempo todo. Garota de 20, você vai descobrir que todo aquele tempo sonhando com aqueles que se vão poderia ter te deixado louca. E vai descobrir que voltar do inferno que é a vida real, tem suas consequências, como por exemplo ter de conviver com os demônios que escaparam junto com você.
Garota de 25…devo chamar você assim? Ou será que já é mulher? Você ainda não existe, mas espero sinceramente que até lá a garota de 15 e 20 já tenham se entendido, ainda é complicado demais lembrar daqueles tempos escuros, talvez, complicado, não seja a palavra certa, acho que ainda é triste. Sou a garota de 24 ainda e tenho um ano pela frente até ser você, você ainda tem os resquícios de teimosia e intensidade da menina de 15 e ainda lembra do inferno e da loucura, como a menina de 20, você não acha isso ambíguo demais?

Você já descobriu que o amor é um balsamo delicado, que deve ser usado todos os dias, vai se lembrar que a menina de 15 não sabia nada sobre o amor, e que Amor não é um sentimento isolado, e sim um conjuntos de sentimentos e ações, construidas por ambos os lados da moeda. Eu, a garota de 24, aprendi que posso conviver com demônios e fantasmas sem ter o coração envenenado e embora minha concepção sobre fé, não seja tão definida, ainda peço, todas as noites, para não ter o coração envenenado pelas coisas do mundo.
Garota de 25, espero que você seja bem melhor do que eu, a garota de 15 e a de 20 juntas, por que é preciso. Eu quero toda a felicidade do mundo para você, por que você passou por coisas ruins e eu só quero um pouco de paz de espírito para nós.

Por que como já sabe, eu sou você.


Biografia:
Dona do Blog Dias de Eva, que usa as vezes o pseudônimo de Miss Thing (Srta Coisa) , um pigmeu que não é latina, branca,indígena ou asiática para convencer ninguém, filósofa de araque e poetisa pseudo-suicida em dias chuvosos, um doce estragado de pessoa em dias de calor.
Número de vezes que este texto foi lido: 52812


Outros títulos do mesmo autor

Juvenil Eu e Eu Haidy Eveling Canto Gonzalez


Publicações de número 1 até 1 de um total de 1.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69058 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57959 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 57602 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55875 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55179 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55127 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 55005 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54929 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54877 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54867 Visitas

Páginas: Próxima Última