Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Se acabar amanhã
Galadriel

Eu só te digo uma coisa, se não for você será outro. Se acabar tudo amanhã não minto, vou sofrer, vai ser difícil, vai doer muito, e depois nem tanto e depois eu esqueço. Estou te dando todas as chances de ser o cara, de ser o motivo dos meus sorrisos e a motivação da minha vida. Se acabar amanhã será uma pena. Eu já planejei o nosso fim de ano, já escolhi as cores das tintas que vou pintar nossa casa, e sabe aquele pão de mel que você tanto gosta? Eu aprendi a fazer. Se acabar amanhã não vai ter despedida. Não vou te dar adeus nem acenar da janela. Se acabar amanhã eu sei que você vai me levar de alguma forma, sei que vai sentir o meu cheiro quando estiver arrumando a cama, sei que vai lembrar de não colocar cebola na comida porque sabe que eu não gosto e sei que vai rir dos filmes de terror sem entender como eu podia ter medo. Se acabar amanhã vou achar que sempre esteve com as malas prontas, vou revirar minha bagunça pra ter certeza que não está esquecendo nem uma coisa sua, porque se acabar amanhã vai ter sido cedo demais pra deixar as escovas de dentes e tarde demais pra esquecer o pijama. Sabe aquele vinho que você deixou na geladeira? Eu vou tomar em outra companhia, as músicas que você disse pra eu escutar vou dançar com outro par, e os filmes, aqueles que a gente ia ver juntos, vou assistir em outro sofá. Se acabar amanhã compro caixas de lenço de papel e uso a embalagem pra decorar quando a choradeira passar porque fique sabendo, vai passar. Se acabar amanhã não vou te ligar nem cedo nem tarde, não vou te acordar ou te impedir de ir dormir. Vou deixar você seguir como for da sua vontade. Vou trancar a porta, então por favor, não venha bater de novo. Se não for você que veio pra ficar outro virá. E vai dormir do seu lado da cama, vai tomar café naquela xícara dos Beatles que eu comprei pra quando você viesse passar a noite e acordasse louco por cafeína. E o tapete ante derrapante que eu coloquei no chuveiro vai evitar outros tombos, e que você escorregue por aí, em outros chuveiros, com uma outra qualquer. Se acabar amanhã vou me lembrar de você por dois segundos, por dois anos, por vinte anos. E vai ser uma lembrança boa, um lembrete de que algumas coisas vêm pra mudar a nossa vida e nos ensinar que aconteça o que for ela precisa seguir. Se acabar amanhã mando rezar uma missa em nosso nome, convoco a banda pra tocar na praça e coloco uma notinha de roda pé no jornal pra avisar nossos amigos. Se acabar amanhã telefono ou mando carta pra todo mundo que me avisou pra ir com calma, devagar, não se joga, disseram. É que eu não sei ser de outra forma quando se trata de você. Por isso se acabar amanhã eu me jogo da primeira ponte mas saio nadando e por fim curto o mergulho. Se acabar amanhã leio e releio esse texto um monte de vezes pra me lembra de tudo o que eu tenho que fazer. Mas não acaba não. Não vai não. Não deixa eu te deixar ir, não me peça pra te dar tchau. Se acabar amanhã eu me pergunto por que nessa esquina e não naquela outra que já ficou tão pra trás. Se acabar amanhã calço meus tênis de caminhada e vou atrás do outro cara que não é você. Mas não acaba não. Não deixa acabar.


Biografia:
Nem saberia por onde começar.
Número de vezes que este texto foi lido: 52815


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Se acabar amanhã Galadriel


Publicações de número 1 até 1 de um total de 1.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69005 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57916 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56753 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55827 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55095 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55037 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54922 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54881 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54799 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54781 Visitas

Páginas: Próxima Última