Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Depois de Criança
Ser criança é muito bom
Vinicius Alexandre de Souza

Resumo:
Esse texto fala de quando eramos crianças,e demonstra que apesar de sermos ricos,pobres,independentemente de valores,somos criança feliz,e que para ser criança não precisa ter idade!

Quando nos somos crianças tudo bem,somos capazes de dominar o mundo,mas nem sempre ter a vida que queremos,enquanto vivemos a infantilide o mundo parece uma bola gigante de magias,de desejos bons,de momentos inesquecíveis,o mundo parece girar em tornos só de nós e que não existe mais ninguém,somente nós!E as brincadeiras sem limites!Quem se lembra de quando acordamos de manhã e vamos direto brincar e nem queria saber de escovar os dentes ,os nossos amigos que já nos esperam lá fora,cheios de prazeres,uns dizendo assim..-Vamos...Vamos,quem chegar por último e a mulher do padre..Oh saudade desses tempos,parecíamos que dentro de nós existe uma grande maquina que nunca mais vai parar,de quando brincávamos de quem falasse primeiro comia a bosta da vaca,saudades de quando se reuniam todos os amigos e brincávamos de cirandinha,ou então que ficávamos cantando a música do gatôtô,fazendo cabaninhas no meio do mato hahahaha e quando ficamos brincando de esconde-esconde dentro de casa e escondíamos debaixo da cama,para nós que eramos crianças era muito bom,hoje que já estamos crescido parece ate meio-bobagem,pode ate parecer bobagem,mas fica registrado como recordação escolar,uma lembrança que jamais será esquecida,e um tempo que já se passou,mas uma sensação boa que nunca pararemos de sentir!Quem viveu a infância sabe o que é realmente infância,sabe como é bom ser criança!
Ainda criança ficamos imaginando,como será que era dentro da nossa mãe quando eramos embriões, nós não tínhamos esse espirito contagiante,ficamos imaginando de onde vem esse espirito de criança,é, nos não sabemos,e um corre pra lá e um core pra cá,nossa mães diziam "Deus me livre esse menino é movido a pilha só pode,Vixxi Maria" ,mas hoje nos sabemos, muitos não tiveram a oportunidade de ter a infância que muitos teve,alguns trabalharam na infância,outras viviam como rei ou madame,outros levavam a vida de pobrezinho,mas era criança feliz do mesmo jeito,mas tudo tem fim.
Quando entra na fase da adolescência,aí esse mundo de magias se desmorona,aos poucos vai virando passado,como muitos dizem,nem tudo é para sempre!Mas continuando...a vida vira e se transforma como um desafio muito grande,em que você disputa com muitos e você se acha inferior aos outros,aí entra a hora dos estresses,você não tem muita paciência,chega a hora de curtir baladas,fazer farra à vontade,contar muitas mentiras aos pais,e etc etc..Uma fase completamente difícil!!Namorar, apaixonar,beijar muito,achar que somos donos de nossos narizes,e achar que é o chefão do pedaço né!AiAi nesse fase achamos que podemos tudo,esse tal de facebook e whatsap que nós pira a cabeça,e nós deixa alucinado,ser criança é bom,adolescente melhor ainda!!Vamos viver do jeito que somos,não do jeito que os outros querem,viver é amar,ser criança é viver,ser adolescente é achar que pode,de tal maneira nós sempre seremos criança,não importa idade,não importa valores,o que importa é ser feliz!


Biografia:
Sou Vinícius,um jovem de 15 anos,que é apaixonado por escritas,e fã de vários escritores,desde pequeno tinha uma convicção com a leitura e escrita,gosto de vários gêneros de livros,principalmente livros de terror,acho que esse hobbie vem da minha mãe que é outra apaixonada por livros,aliás ela faz faculdade de português e pretende formar mais tarde em Letras,escrever é muito bom,moro no interior de Minas Gerais,entretanto MG ,existe uma inspiração para se escrever,suas belas montanhas e cachoeiras que te faz ter a verdadeira inspiração por escrever,além do mais ler e realmente bom,pois e na leitura de outros textos,aí que você descobre que você e um escritor interiormente!É isso aí!

Este texto é administrado por: vinicius alexandre de souza
Número de vezes que este texto foi lido: 52808


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Depois de Criança Vinicius Alexandre de Souza


Publicações de número 1 até 1 de um total de 1.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68995 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57910 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56747 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55822 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55076 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55016 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54890 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54874 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54778 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54748 Visitas

Páginas: Próxima Última