Ao tomar contato com a ciência logosófica, um aspecto que muito me chamou a atenção foi o de que, segundo os seus princípios não há necessidade de acreditarmos nos seus ensinamentos, uma vez que podemos experimentar por nós mesmos a verdade contida em cada uma das suas afirmações.
À medida que fui estudando e praticando os seus ensinamentos, encontrei algo relacionado com o verdadeiro caminho que conduz os seres aos grandes objetivos da vida. Dei um crédito de confiança a essa afirmação e prossegui nos estudos.
Esses conhecimentos têm me proporcionado elementos seguros com os quais estou reestruturando a minha vida no âmbito mental e psicológico, o que tem contribuído para a seleção dos pensamentos que se encontram na minha mente e a ampliação dos conceitos de um modo geral, o que está me possibilitando edificar uma nova vida e encaminhá-la para a sua finalidade primordial.
O ser humano, ao assimilar o ensinamento logosófico, pelo fato de concentrar uma grande energia mental, além de outra, denominada afeto, vai, gradativamente, sentindo um bem estar interno, e cada momento que vive é um motivo de satisfação.
Pela primeira vez pude tomar contato com os conhecimentos transcendentes proporcionados pela Logosofia. Eles me têm feito sentir estímulos de uma hierarquia muito superior em relação aos conhecimentos comuns, por causa da grande diferença existente entre eles, sendo o objetivo dos comuns atenderem às necessidades do ser humano no plano físico, enquanto que os transcendentes estão destinados a atender às necessidades do espírito, as quais estão relacionadas aos objetivos superiores da vida.
A Logosofia instituiu o processo de evolução consciente que está relacionado com o conhecimento de si mesmo, o qual é o ponto de partida para que o homem possa superar-se e evoluir conscientemente em todas as ordens da vida em conformidade com os desígnios do Criador plasmados na Criação.
Sinval Lacerda
Para mais informações sobre a Logosofia e a Fundação Logosófica:
www.logosofia.org.br
|