- Bom dia, você precisa de alguma coisa?!
- De sorrisos.
- Quantos deles?
- O suficiente para preencher o vazio
- O vazio de quê?
- Da realidade, ou melhor da falta do que é real, concreto.
- Desculpa, eu não entendi.
- Sabe, quando você costumava discernir uma pessoa verdadeira, com caráter, personalidade, e sentimentos?
- Então você não quer algo concreto.
- Como?
- Eu entendi o que você quis dizer. Concreto, palpável? Real...
- Exato!
- Mas isso é abstrato. Tudo isso. Você não prefere só escolher um filme, sorvete e cobertas? Isso sempre resolve, experiência própria.
- Depressão resolve? Se afundar em besteira?
- Besteira?
- É, besteira. Aposto que você faz isso pra tentar esquecer a ausência do amor na sua vida...besteira isso. Eu realmente preciso de sorrisos, pra ontem.
- Olha, você não sabe de nada, e não precisa de sorriso, você está sorrindo desde que chegou aqui, e isso já faz quase meia hora!
- Você não entendeu nada, não é? Você se afunda em algo mínimo, você prefere o cinza, o chato, o dramático, e o doloroso. Você acha que a tristeza, e a solidão são os melhores remédios para superar qualquer coisa, e no seu caso a palhaçada que você faz, o drama para chamar a atenção, eu só preciso de sorrisos. E, como eu desconfio, você sorri de mentira! Só uma faixada para mostrar que é forte e não sofre. Novamente, você tá errando. Sabe, por que eu preciso de sorrisos?
- Para sair daqui, e me deixar em paz! Você se acha muito auto-suficiente, e que entende todo mundo, não é? E, eu nem te conheço dona....
- Não. Não é pra isso...querida.
- Então é pra quê?
- Pra ver o mesmo brilho no seu olhar, assim que entrei aqui. Porque apesar de você passar o fim de semana na mesma estupidez que eu acabei de citar, você ainda têm um brilho sincero nesses olhos azuis mesclados, você só não percebe. Você acompanhou o meu sorriso até agora, e mesmo que estivesse irritada por eu estar certa, você se acalmou...sentiu paz, e uma segurança que não sabe ao certo de onde veio, só sabe que sentiu isso quando eu entrei pela porta, e não é porque eu sou presunçosa, é realmente porque esse gesto é sincero. É, por isso que eu preciso de sorrisos, eu sou uma colecionadora. Porque apesar de eu estar precisando de tudo que eu te disse no começo, o sorriso é o que mantêm a minha esperança. Porque apesar dos dias nublados e duvidosos, isso me dá a certeza que ainda existem pessoas de verdade, com coragem, caráter, sinceridade e sentimentos...mesmo que em segredo.
|