Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Ordem dos Fantasmas
Falei com Da Vinci...
eugenio carlos de jesus

Resumo:
Um livro que fala de todas as leituras,de todos os sentidos, tato, olfato, visão, audição e a própria fala. Tudo para orientar o leitor na leitura das obras de Leonardo da Vinci.

O jovem paciente internado no Sanatório Lier King não sabe seu nome ou endereço, não fala coisa com coisa e estranhamente se cala quando alguém diz o próprio nome. No entanto, naquela manhã, precisamente às 06h03min, chega ao Sanatório o misterioso Dr. Streem. Com apenas um breve e indecifrável diálogo, quebra a resistência do jovem, que finalmente se deixa analisar. Streem sabia que não se tratava de um simples caso de perda temporária de memória, mas de uma personalidade curiosamente dotada de incríveis ensinamentos místicos emergindo no paciente. Iniciava ali uma sessão que se tornaria palco de um encontro ardiloso e enigmático entre a ciência da Psicanálise e os conhecimentos Herméticos.

     O desdobramento desse instigante confronto dialógico levará a extraordinárias revelações sobre o mistério nas obras de Leonardo da Vinci. Quem poderia imaginar que o principal símbolo da Cabala Judaica é dissimulado em cada gesto, expressão e postura dos personagens na Última Ceia? Quem! Alguém que ouviu de Da Vinci, "pintei a inspirado em Mateus, 13-11! "A voz tem sido dado o segredo sagrado, mas para os são de fora, os segredos ocorrem em ilustrações, a fim de que olhando olhem, mas não compreendam". 13 personagens na pintura, 11 esferas na Arvore da Vida! Ou ainda, quem poderia apresentar uma teoria inédita e surpreendente da verdadeira identidade de Mona Lisa? Quem teria a coragem expor a simplicidade do segredo mais sagrado do Santo Graal e do Cálice Sagrado? Quem?! Somente alguém constituído nessa admirável e estranha narrativa. Alguém que falou com Da Vinci...


Biografia:
Escritor e poeta.
Número de vezes que este texto foi lido: 52816


Outros títulos do mesmo autor

Resenhas Ordem dos Fantasmas eugenio carlos de jesus


Publicações de número 1 até 1 de um total de 1.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69001 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57911 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56750 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55825 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55083 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55029 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54899 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54879 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54792 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54756 Visitas

Páginas: Próxima Última