Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
MEUS HERÓIS
Marcelo Queiroz

Resumo:
    Ouvi falar de um grande homem que deixou sua terra natal com as mãos vazias, sem eira nem beira, sem um tostão furado no bolso para reescrever sua história em algum lugar, mesmo que este fosse destinado só aos mais fortes e corajosos.

     Ouvi falar de um grande homem que deixou sua terra natal com as mãos vazias, sem eira nem beira, sem um tostão furado no bolso para reescrever sua história em algum lugar, mesmo que este fosse destinado só aos mais fortes e corajosos.
     Ouvi falar, também,  de uma menina do interior de Minas Gerais, nascida e criada nas fazendas, de passo firme, decidida às decisões, de coragem punjante, que deixou sua família  para tentar outra vida no coração do Brasil. Deixaram para trás tempos amargos como a gueroba com arroz servida no prato amassado de alumínio, deixaram no tempo passado, trabalhos como carregar fechos de lenha, de acender o fogão caipira, de acordar antes do sol nascer, de cuidar da criação.
     Tempos difíceis, às vezes sem comida, sem roupas, sem futuro certo, dias de chuva fria que molhavam as plantações de milho, de arroz e feijão e graças a chuva a esperança se renovava,  mais alimento à mesa, Deus não podia se esquecer deles.
     Hoje habita seus pensamentos a lembrança das casas velhas de adobe, dos pés descalços nos  antigos trieiros, dos trajes surrados da lida diária e da roupa menos velha de ir à igreja aos domingos. Sonhos realizados na Capital Federal, domingo, continua dia de ir ao culto,  mas de passear também, roupa surrada, agora é pano de chão, os pés descalços é para andar no jardim e para tomar banho.
Conheci o homem corajoso e a menina do interior. Quase 70 anos depois, não esqueceram seu passado, suas primeiras histórias e continuam seu caminho. Obrigado Pai, o grande homem e obrigado Mãe, a menina do interior.


Marcelo Queiroz    
04-03-2012


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 61627


Outros títulos do mesmo autor

Poesias 31 de Dezembro Marcelo Queiroz
Poesias CHUVAS Marcelo Queiroz
Poesias CENA DO DIA Marcelo Queiroz
Poesias DEPOIS Marcelo Queiroz
Poesias SUICÍDIO Marcelo Queiroz
Poesias CICATRIZES Marcelo Queiroz
Crônicas REVELA-SE Marcelo Queiroz
Poesias A TEIA Marcelo Queiroz
Poesias BEIJO Marcelo Queiroz
Poesias ACEITO Marcelo Queiroz

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 183.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
A Aia - Eça de Queiroz 62136 Visitas
- Ivone Boechat 62112 Visitas
Namorados - Luiz Edmundo Alves 62086 Visitas
- Ivone Boechat 62076 Visitas
A RELAÇÃO ENTRE CIÊNCIA E ARTE, CULTURA E NÃO-CULTURA - ELVAIR GROSSI 62069 Visitas
O pseudodemocrático prêmio literário Portugal Telecom - R.Roldan-Roldan 62060 Visitas
SEM TÍTULO - Essondro Juniel 62050 Visitas
A SEMIOSE NA SEMIÓTICA DE PEIRCE - ELVAIR GROSSI 62047 Visitas
Poema para um mortal. - Poeta do Amor 62025 Visitas
Soneto Sofrido - Poeta do Amor 62018 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última