Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
As Aventuras de Murilo
Aventura 1
Isaias Lokaos

Resumo:
As aventuras de Murilo, é uma saga, que conta o dia a dia e vida de Murilo, essa é apenas a primeira, as demais estão em construção.

As Aventuras de Murilo

1º Aventura

Murilo nasceu em um pequeno e pacato bairro na cidade de São Sebastião, município de São Paulo, filho de Maria e Tonio, família formada ainda por mais três irmão, Manuela, Mauricio e Mariana, como podemos observar todos os nomes iniciados com a letra m, pois isso foi uma combinação de Maria e Tonio, todos os seus filhos teriam como destino um nome iniciado com a letra m.
Tonio era construtor e Maria domestica, com muitas dificuldades começavam a construir as suas vidas, quando Maria estava prestes a ter Manuela sua primeira filha, com esforço de muito trabalho e dedicação Tonio conseguiu comprar um terreninho no bairro de Terra Alagada, e construiu uma humilde casa, ainda contendo terra como piso, e as paredes todas sem reboco, ali viveria Tonio e toda a sua família. Passando-se mais quatro anos Maria deu a luz ao seu primeiro menino, cujo nome continuava com a profecia da letra M, assim nasceu Mauricio, um filho homem assim como Tonio tanto queria, e assim continuavam a vida, com dificuldades e sonhos. A casinha já ganhava um pouco mais de graça e conforto, o casal era guerreiro, enquanto Tonio ia pra construção atrás do seu sustento, Maria ficava em casa cuidando do almoço e dos filhos.
Passado mais quatro anos, no ano de 1981 nascia Mariana, a segunda menina e o terceiro filho de Maria e Tonio, Mariana era a filha mais parecida com Maria, a cor da pele branca quase transparente assim como Maria, talvez o maior apego de Maria, não se sabe se pela semelhança ou por Mariana ter alguns problemas de saúde, mas assim continuavam a sua historia.
Quatro anos passado, como se tivessem combinado até o intervalo, nascia Murilo, o quarto e ultimo filho, o quarto filho com a letra M, nascido no ano de 1985, Murilo nascia bem no fim da ditadura no Brasil.
Murilo era uma criança saudável e feliz, apesar de todas as dificuldades que sua família enfrentava, pois todos dependiam do esforço de Tonio, se não tivesse construção, Tonio e sua família passavam dias difíceis.
Quando Murilo atingiu a idade de seguir para a escolinha, sem saber quase nada da vida, lá se foi Murilo viver as suas primeiras aventuras. Chegando à Escola, viu sua mãe com quem era muito apegado, virar as costas e deixá-lo em um lugar estranho e cheio de crianças correndo para lá e para cá, com os olhos cheio de água, Murilo virou e pensou, tenho que enfrentar o dia nessa tal escolinha, pois não quero que a minha mãe me veja chorar, e nisso chegou uma moça bonita, alta com os cabelos lisos e pegou-o pela mão e disse - como você se chama mocinho? E ele com tanta vergonha que não cabia dentro dele responde - Murilo, e ela olha em seus olhos e diz - Murilo eu serei a sua professora, meu nome é Andréia, aquilo para Murilo foi um certo conforto e assim seguiu para a sua sala.
Certo dia Andréia que era uma professora muito atenciosa e bondosa leva todos os seus alunos para o pátio para poderem brincar com os brinquedos que vinham de doação dos moradores do bairro, e assim Murilo que ainda não tinha nenhum amiguinho muito próximo se encantou ao ver um carrinho branco, carrinho de formula 1, desde pequeno Murilo era apaixonado por esportes, sendo seus favoritos Formula 1 e Futebol, Murilo era apaixonado pelo Palmeiras e por Ayrton Senna. Murilo sem pensar duas vezes, sentou-se no chão e pegou o carrinho, e brincou e brincou tanto, que nem viu as horas passarem, quando deu por conta Maria estava no portão a lhe esperar. Meio chateado por ter que deixar o carrinho Murilo seguiu e pegou na mão de Maria e seguiu o caminho para casa.
No dia seguinte, Andréia tornou a levar seus alunos para o pátio no fim da aula, e nisso deixou seus alunos brincarem mais um pouco. Murilo foi correndo atrás do carrinho branco, quando pegava o carrinho seus olhos chegavam a brilhar de tanta felicidade, novamente sem perceber o tempo passar lá estava Maria lhe esperando novamente no portão, em uma fração de segundos passou um pensamento na cabeça de Murilo, e se eu pegar o carrinho e levar no meu bolso? A tia Andréia não vai nem perceber, e assim poderei brincar com ele quanto tempo eu quiser, posso brincar todos os dias, ele será meu. Nisso Murilo olhou para um lado viu Maria conversando com Andréia, aproveitou aquele momento e mesmo tremendo muito, pegou o carrinho e colocou no bolso, com o rosto vermelho e com as mãos suando correu até Maria e disse – vamos mãe? Andréia abriu o portão e disse – pode ir sim Murilo, aproveita que a mamãe já chegou, nisso Murilo pegou a mão da sua mãe e queria chegar logo em casa, Maria sem entender muita coisa foi embora, pois também tinha pressa, tinha muitos afazeres.
Chegando em casa Murilo brincou e brincou até se cansar, até que em um momento Maria reparou o brinquedo na mão de Murilo e perguntou – Murilo aonde você arrumou esse carrinho? Murilo assustado falou – mamãe a tia Andréia me emprestou, e Maria falou para Murilo – tudo bem filho, assim está bom, então guarda direitinho para levar amanhã sem quebrar, porque filho, temos que devolver o que não é nosso, sabe Murilo tem muitas pessoas maldosas que roubam, e Murilo assustado pergunta para Maria – mãe o que é roubar? Maria responde – roubar meu filho é pegar o que é dos outros sem pedir permissão, pessoas assim são maldosas e ruins, trazem tristezas para os outros, fazem isso para levar vantagem, Murilo com o olho arregalado não disse mais nada a Maria, simplesmente disse que estava cansado e que queria dormir.
Chegando à sua cama Murilo não conseguia dormir, chorava a noite toda, escondido, com medo que Tonio ou Maria escutassem seu choro, mas Maria ouviu e veio até a cama de Murilo perguntar o que estava acontecendo e Murilo não hesitou em contar – mamãe eu não sou maldoso, nem sou ruim, e não quero que as pessoas fiquem tristes comigo, e Maria responde – mas porque meu filho? E Murilo responde – mamãe eu peguei o carrinho da escola só pra brincar mais um pouco, mas não sabia que isso era roubar, Maria olhou para Murilo bem no fundo dos seus olhos e disse – Murilo, você não é um ladrão, apenas não sabia que isso era roubo, não sabia que isso era errado, faz o seguinte, amanhã leve o carrinho de volta e peça desculpas para a professora Andréia. No dia seguinte Murilo fez o que sua mãe tinha pedido, e contou tudo para Andréia, contou com as lagrimas escorrendo, Andréia disse a Murilo – parabéns Murilo, é de pequeno que aprendemos o que é certo e errado, fico feliz por você ter se arrependido e aprender que isso não deve ser feito, ela pegou em suas mãos suadas passou a mão em seu rosto e disse, agora o carrinho é seu, esse é seu presente por ter feito a coisa certa. E assim Murilo esperou ansioso por Maria, para pegar na mão dela e ir correndo para casa, brincar com o seu novo brinquedo.

Em breve a aventura número dois de Murilo, obrigado!

Site do Autor: http://isaias-lokaos.webnode.com/

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100002066258111

Email: isaias_lokaos@hotmail.com


Biografia:
Meu nome é Isaias Lokaos, busco estar sempre divulgando minhas obras literárias, faço das historias do dia a dia contos, poemas, poesias
Número de vezes que este texto foi lido: 52799


Outros títulos do mesmo autor

Contos As Aventuras de Murilo Isaias Lokaos


Publicações de número 1 até 1 de um total de 1.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69003 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57914 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56752 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55825 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55088 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55030 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54909 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54880 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54794 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54766 Visitas

Páginas: Próxima Última