Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O Próprio Pensamento é Espantoso!
J.C. Philpot

"Antes vocês estavam separados de Deus e eram Seus inimigos, separados dele por seus pensamentos e más ações." (Colossenses 1:21)

Todos os pecados do homem, comparativamente falando, são senão “pequenas partículas do raio solar” quando comparados com este gigante pecado de inimizade contra Deus. Um homem pode ser dado a indulgências carnais; ele pode pecar contra o seu semelhante, pode roubar, saquear, oprimir, mesmo matar o seu semelhante. Mas visto em uma luz espiritual, o que são estes pecados comparados com o terrível, com o pecado condenável de inimizade contra a grande e gloriosa Majestade do Céu?

Este é um pecado que perdura além da sepultura!

Muitos pecados, embora não suas consequências, morrem com o corpo do homem, porque são pecados corporais.
Mas este é um pecado que vai para a eternidade com ele, e inflama como um poderoso vulcão desde as profundezas do abismo! Sim, é o próprio pecado dos demônios, que, portanto, liga o homem culpado a eles nas mesmas cadeias eternas, e o designa para o mesmo lugar de tormento!

Oh a indizível inimizade do coração contra o Deus vivo! O próprio pensamento é espantoso!

Quão completamente arruinado, então, quão totalmente perdido deve ser o estado e a situação deste homem, que vive e morre quando ele vem ao mundo . . .
não transformado,
não renovado,
não regenerado!

Não vou me alongar mais sobre este assunto sombrio, nesta triste exposição da maldade e miséria humana, embora seja necessário, devemos conhecê-lo por nós mesmos, que devemos ter um gosto deste cálice amargo na nossa própria experiência mais dolorosa, para que possamos conhecer a doçura do cálice da salvação, quando apresentado aos nossos lábios pela graça livre e soberana.

Nada além do grande poder de Deus jamais poderá transformar esse inimigo que vive dentro de nós em um amigo!

"E a vós outros também que, outrora, éreis estranhos e inimigos no entendimento pelas vossas obras malignas, agora, porém, vos reconciliou no corpo da sua carne, mediante a sua morte, para apresentar-vos perante ele santos, inculpáveis e irrepreensíveis," (Colossenses 1:21,22)

Texto de J.C. Philphot, traduzido por Silvio Dutra.


Este texto é administrado por: Silvio Dutra
Número de vezes que este texto foi lido: 52813


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Mas Quem é o Nosso Maior Inimigo? J.C. Philpot
Artigos Eu vos Aliviarei J.C. Philpot
Artigos O Próprio Pensamento é Espantoso! J.C. Philpot
Artigos Andar Segundo a Carne J.C. Philpot
Artigos Definho, Definho, ai de Mim! J.C. Philpot


Publicações de número 1 até 5 de um total de 5.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68999 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57911 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56750 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55824 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55079 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55027 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54895 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54878 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54786 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54756 Visitas

Páginas: Próxima Última