Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Devotos do Amor - cap. III
Ivan de Oliveira Melo

Resumo:
Os perigos da vida...

DEVOTOS DO AMOR
CAPÍTULO III
O sequestro
Dia seguinte Thiago e Christian se encontravam na escola segundo haviam combinado, no mesmo lugar do dia anterior.
- Ei, cara, o que está havendo em sua casa? – Chris interrogou.
- Coisas que me envolvem com meu irmão – Thiago respondeu.
E tudo revelou a Christian sobre o sucedido do dia antecedente, contou-lhe nos mínimos detalhes.
- Perdão – perdão Chris – Este seu irmão é um miserável, porém tenho minha parcela de culpa, pois, fui chamá-lo para ir à minha casa.
- Que é isto? – Falou Thiago – você não tem culpa de nada, por favor – porém ele me pagou com juros e correção e no mesmo dia.
- A justiça tarda, mas não falha. Sensacional a sua resposta. Incrível foi a bobeira que ele deu, não trancando a porta do quarto. – Completou Chris – Sua atitude não poderia ter sido outra e o sacana em tudo isto foi ele, não você, porque tudo se iniciou pelo ato de covardia que ele cometeu.
- Também penso assim. Se ele não tivesse me entregado na hora da janta, igualmente eu não o daria ao nosso pai como dei. Foi uma questão de eu estar com a cabeça cheia.
- Passou... Por que não esquece esses incidentes? – Pediu Chris – Ontem você me chamou de irmão e eu fiquei tão contente...
- Você é que devia ser meu irmão, não aquele traste...
Deram um longo e afetuoso abraço, depois retornaram às aulas, o intervalo havia terminado.
Voltaram a encontrar-se na saída e, juntos, encaminharam-se à estação a fim de pegarem o trem que os levaria para suas residências. Foi neste exato instante, quando estavam a entrar na estação, que foram surpreendidos por uma galera composta por uns 9 jovens, aproximadamente.
- Fiquem quietos, os dois – disse o que parecia comandar a quadrilha – vamos levá-los conosco.
Christian desesperou-se.
- Vão nos levar aonde? – Perguntou aflito.
- Cala a boca, verme... – falou o chefe – vamos levá-los para onde eu quiser. Nem mais uma palavra. – Ordenou.
Thiago estava completamente em estado de choque, não sabia o que dizer ou fazer, obedeceu como um autômato.
- Levemos um só – aconselhou um dos marginais – dois é muito para o nosso pasto.
- Ideia aprovada – concordou o que parecia ser o chefe – deixemos este, leve este outro para o carro.
Levaram Thiago que não esboçou qualquer reação. Christian, ao ver-se livre, tentou correr, mas foi impedido por outros deles.
- Deixe que a gente se vá, depois você corre. – Avisaram.
Logo em frente à estação surgia uma vã e todos entraram no automóvel, tendo Thiago como refém. Num átimo o veículo sumiu sem deixar rastros. Foi então que Christian gritou, gritou e, em torno de si, grande multidão se formou.
- Calma, garoto – pediu uma moça – conte-nos o que está acontecendo.
Mesmo gaguejando devido ao seu estado emocional, Christian conseguiu relatar tudo o que se passara.
- Foi um sequestro – afirmou um senhor de meia idade – e você, menino, foi testemunha ocular. Por favor, venha comigo à delegacia, vamos fazer um Boletim de Ocorrências. Você conhece o jovem que foi levado?
- Sim, - confirmou Chris, nervoso – trata-se de um amigo da escola.
Christian chegou à delegacia em companhia do cidadão e da moça que falara consigo, inicialmente.
Mostrando-se profundamente nervoso, Christian tudo revelou ao delegado que, de imediato, fez a ocorrência e buscou entrar em contato com os pais de Thiago e, em menos de 40 minutos, estavam na delegacia. Christian ainda por lá se encontrava e foi quem tudo retratou ao senhor Ayala.
- Então vocês estavam se dirigindo para casa? – Indagou senhor Ayala.
- Isso – confirmou Chris – todos os dias voltamos juntos, pois, moro no bairro Leste.
- Foi em sua casa que Thiago esteve ontem à tarde?
- Foi. Ele passou a tarde de ontem a ensinar-me espanhol – disse Christian .
- Quem são seus pais? – Inquiriu o delegado.
Christian nomeou os pais e, para sua surpresa, senhor Ayala conhecia seu genitor.
- Conheço seu pai – afirmou – não somos amigos, porém muitas questões bancárias já resolvemos juntos.
- Cheguei a imaginar que o senhor o conhecesse, isso depois que Thiago contou-me que é gerente de banco – confirmou Chris.
- Espere-me ali na sala de visitas – pediu senhor Ayala – levá-lo-ei em meu carro até sua casa, contudo antes necessito confabular com o delegado.
- Sim – concordou Chris – eu o esperarei.
Após um longo diálogo com o delegado e o comissário, senhor Ayala tomou conhecimento quem eram os sequestradores de Thiago.
- Só nos resta agora esperar – afirmou o delegado- essa turma de 9 garotos que sequestrou seu filho fugiu do alojamento onde estavam presos após uma rebelião. Roubaram uma vã e, nela, levou Thiago. Certamente vão entrar em contato a fim de exigir algum resgate. Estão armados, são perigosos e, caso se sintam perseguidos ou ameaçados, podem cometer alguma maldade com o refém. Toda cautela é necessário. Melhor o senhor ficar em casa, talvez eles busquem contatá-lo e é bom estar presente para atendê-los. Deixe-nos informados caso eles liguem. Se Deus quiser, haveremos de solucionar este caso o mais depressa possível.
Senhor Ayala retirou-se e, como prometera, levou Christian para casa em seu carro.
- Senhor Ayala, por favor não me deixe sem notícias, Thiago é meu melhor amigo.
- Está bem – concordou senhor Ayala – qualquer novidade eu ligarei para você.
- Obrigado – agradeceu Chris – este número é o do meu celular e, este outro, é o da minha residência.
- Até logo – despediu-se senhor Ayala – Oremos a Deus para que nada façam de maldade ao meu filho.
- Até logo, senhor Ayala.
As horas de passavam e nada de notícias de Thiago Castillos. A vã era dirigida por um rapaz de 17 anos, perigoso delinquente do bando. Guiara por algumas horas rumo ao interior e saíram da rodovia e pegaram uma estrada de barro. Pelo caminho de barro dirigiram por mais uma hora até chegarem a uma fazenda abandonada, coberta de mato. Desceram e entraram na casa grande, jogando Thiago no último quarto, onde só havia uma cama, mais nada. Posteriormente retornaram à sala, iniciando-se um diálogo.
- Que vamos fazer com ele, chefe? – Perguntou um dos bandidos.
- Estou a pensar, Clóvis, estou a pensar. Este garoto que nós trouxemos vai nos servir muito bem para algo que pretendo fazer – disse ironicamente – todos vocês vão querer ele, mas eu aviso, inicialmente ele será meu...
E todos caíram na gargalhada.
- Meu chefe vai fazer dele uma mulherzinha?
- Claro, Nenem – falou malicioso o chefe – ele alimentará nossa sede sexual.
Novamente todos gargalharam.
- Vamos – ordenou o chefe – vão 3 de vocês lá onde ele está e o deixem nu em pelo, logo aportarei lá.
E, assim, foram três dos marginais onde Thiago estava. Dois o imobilizaram e o terceiro o despiu completamente.
- Como você é belo, menino – falou um deles – vai saciar nossa fome...
- O que vocês farão comigo? – Thiago perguntou, desesperado.
- Você não imagina, cinderelo?
- Vocês não vão fazer o que estou pensando... não vão! – Thiago gritou.
- Ah, não? Logo você verá...
E, neste instante, o chefe entra no aposento já inteiramente despido e pronto para executar seus desejos.
- Segurem bem ele – ordenou – Esta presa vale ouro!
E consumou seus propósitos indecentes. Longo tempo passou, depois cedeu a vez aos outros e todos cometeram igualmente o mesmo crime.
- Muito bem – disse o chefe – levem-no ao banheiro e deem um banho nele, quero ele bem limpo e cheiroso. Ah, tirem suas roupas daqui, ele ficará o tempo inteiro como veio ao mundo, pois, quando me pintar a vontade, ele já estará pronto.
Thiago estava sofrendo barbaridade em mãos daquele bando. Três dias já fazia que ali se encontrava prisioneiro e foi então que o chefe decidiu.
- Chega! Enjoei – confessou – coloquem-no do jeito que está na vã. Vamos matá-lo e deixá-lo no meio do mato para que os urubus se fartem.
Thiago mal podia andar. Fora levado para o matagal conforme resolveu o chamado chefe, lá, recebeu dois tiros. Após os disparos, o bando entrou na van e se mandou dali. Só que os tiros dados chamaram a atenção de um jovem casal que passeava numa trilha perto. O casal buscou orientar-se de onde teriam vindos os disparos das balas e saíram a caminhar por dentro do mato. Adiante localizaram o corpo de Thiago, desnudo e baleado.
- Veja, Pollyanna – disse o rapaz – ele ainda está vivo. Fique aqui com ele, vou buscar socorro.
Poucos minutos depois, chegavam ao local vários carros da polícia e um helicóptero que socorreu Thiago e o levou para um hospital, imediatamente.
- Senhor Ayala, aqui quem fala é o delegado Pontes. Localizamos seu filho, está no hospital do Estado. Neste instante encontra-se na sala de cirurgia, levou dois balaços no ombro. Ficou constatado de que foi vítima de brutal estupro. O senhor necessitará, logo que se restabeleça da cirurgia, levá-lo a um tratamento psicológico. O garoto está num estado deplorável.
- Obrigado, Dr. Pontes, estou indo neste instante para o hospital com minha esposa – agradeceu senhor Ayala.
Imediatamente depois que ligou para senhor Ayala, o delegado Pontes recebeu um telefonema de um dos seus policiais.
- Dr. Pontes, identificou-se o bando de garotos marginais, graças ao casal que socorreu Thiago Carrillos. Eles haviam tomado de conta de uma propriedade abandonada no quilômetro 180 da rodovia Setentrional. O referido casal nos informou que há alguns dias percebera a presença de uma vã lá estacionada, pois, fazem trilha com frequência. Forneceu-nos todas as pistas. Organizamo-nos e tentamos invadir o lugar, porém eles nos notaram e fomos recebidos a bala. Houve intenso tiroteio e o resultado final é trágico: perdemos um colega com uma bala na cabeça, mas também os 9 fugitivos foram todos mortos. Não houve como não matá-los, eles estavam fortemente armados. Não sei como houveram de conseguir tantas armas e munições. Isto é tudo. A imprensa está em cima, querem detalhes de toda nossa operação.
- Nada falem à imprensa, por enquanto. Eu mesmo marcarei uma entrevista coletiva e os deixarei informados de tudo. – Pediu Dr. Pontes.
- Suas ordens serão cumpridas – disse o policial e desligou o telefone.
FIM DO CAPÍTULO III


Biografia:
Nascido em Recife, em 09/10/1953. Professor de língua portuguesa e literatura. Poeta desde adolescente. Livros publicados: SINFONIA DE AMOR; POESIA, AMOR E VIDA; REFLEXOS; SEARA DE RITMOS; SO...NETANDO.Temas mais comuns em seus versos: o amor, a natureza, o homem, o socia, o cosmos, o metafísico, religiosidade...
Número de vezes que este texto foi lido: 52847


Outros títulos do mesmo autor

Poesias MISSIVA POÉTICA Ivan de Oliveira Melo
Poesias ESCASSEZ... Ivan de Oliveira Melo
Poesias SAPIÊNCIA Ivan de Oliveira Melo
Poesias SENTIMENTALIDADE Ivan de Oliveira Melo
Poesias SENTIMENTALIDADE Ivan de Oliveira Melo
Poesias REVISTA Ivan de Oliveira Melo
Poesias REVISTA Ivan de Oliveira Melo
Poesias ALEGORIAS DE MOMO Ivan de Oliveira Melo
Poesias ALEGORIAS DE MOMO Ivan de Oliveira Melo
Poesias MOLDURAS Ivan de Oliveira Melo

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 1076.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69005 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57916 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56753 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55827 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55095 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55035 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54920 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54881 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54799 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54776 Visitas

Páginas: Próxima Última