Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O amor entre a dor
A decisão
Paulo Vitor Vantine

Resumo:
A difícil decisão Gilbert por amar.

O amor é sentimento mais nobre do ser humano e Gilbert irá descobrir em pouco tempo como é este sentimento.
É chegado fevereiro mês em se iniciava ano letivo aos onze anos de idade era uma experiência nova a se iniciar no ensino fundamental. Logo de tardinha Gilbert vai cheio de expectativas e um pouco de ansiedade a escola, em fim ele escuta o sinal que era para os alunos se enfileirassem e subisse de acordo com suas classes. A primeira classe o 5º serie era a primeira a subir ao andar das salas de aulas.
Gilbert ficará admirado com a nova experiência no ano letivo os meninos foram os primeiros a subir nesse instante a garotas entravam na classe uma a uma, de repente com um andar firme e cheio de energia, cabelos negros que lembrava uma bela índia chamou a atenção do garoto entre todas o seu nome era Nubia.
Conforme o tempo passava a admiração de Gilbert por Nubia aumentava, a cada encontro, a cada olhar as circunstancia ocorrida levavam a um sentimento de admiração e um carinho especial.
Quando a noite caia a lua brilhava antes de dormir Nubia sempre vinha aos pensamentos de Gilbert, isso era novo para o garoto que pela primeira vez sentia que estava a gostar de alguém. No dia seguinte uma competição na aula de educação física colocará Nubia e Gilbert cara a cara, ele enfrentara a sua amada naquela hora os comentários das pessoas e as circunstâncias fizeram Gilbert perder para o amor, uma nobre decisão.
Enquanto a juventude aflorava sentimentos desejos e sexualidade eram incluídas nas suas rotinas diária e descobertas na vida de adolescentes, porem Gilbert vinha na contra mão de tudo isso, mesmo amando ele não queria deixar de ser criança, não se entregar ao mundo adolescente.
O primeiro beijo de alguns, as chamadas ficadas, eram o ápice de ser adolescente mas não impressiona Gilbert, pois ele achava aquilo tudo imoral que também achava que o amor era mais do que tudo isso, o amor era um laço que unia os corações, era algo muito além das junções carnais. Mais o amor era mais complexo e muito mais problemático para Gilbert, por ser tratar de um amor não correspondido.
Era um sentimento de um lado só, quanto mais o tempo passava o amor permanecia e cada vez mais recluso Gilbert ficará. O amor limitava o garoto que não tinha coragem de revelar seus sentimentos e em meio a choros e prantos pela madrugada Gilbert culpa somente a si por se apaixonar.
O tempo passou e no ano seguinte Nubia estava diferente de como Gilbert tinha a conhecido, ela no entanto, continuava a ignorar Gilbert então ela enfim se entregará ao mundo da adolescência das descobertas carnais, despedaçando de vezo coração do pobre garoto, que também experimentará pela primeira vez a doce ilusão do amor. Apesar de todas essas mudanças o pensamento continuava o mesmo assim como seus sentimentos.
Enfim Gilbert aprendera que o amor existe de várias formas e ele o conheceu do jeito mais doloroso, mas ele não se abaterá pois pode amar verdadeiramente, pois muitos podem ficar e namorar mais amar verdadeiramente é exclusividade de alguns. A habilidade de amar é um dom que nem sempre tem recompensas mas ele pode renascer varias e varias vezes.


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 52822


Outros títulos do mesmo autor

Romance O amor entre a dor Paulo Vitor Vantine


Publicações de número 1 até 1 de um total de 1.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69079 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57978 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 57631 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55903 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55222 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55199 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 55082 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54961 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54945 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54934 Visitas

Páginas: Próxima Última