Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Não É Religião. É Vida.
Silvio Dutra

Sempre houve no mundo um grande número de religiões, afirmando cada uma de per si os seus dogmas, cerimoniais e rituais, em grande parte, distintos e contraditórios entre si.
Todavia Deus não criou o homem para que fosse religioso, senão para que fosse justo e andasse em humildade e amor perante ele, vivendo em unidade com todas os seus demais semelhantes de igual disposição.
Quando Jesus se manifestou na plenitude do tempo nos trazendo a graça e a verdade, Ele não prescreveu qualquer tipo de formulário ritual descrevendo a forma de se adorar a Deus; muito ao contrário disso, nos ensinou que devemos orar sem repetição de palavras oriundas de formulários específicos, senão que devemos nos dirigir a Deus com palavras ditadas não por ritos, mas pelo nosso próprio coração.     
Em outras palavras, o que vale para Deus não é a forma ou mesmo a realização de cerimônias e ritos religiosos para agradá-lo, senão ter uma real comunhão com ele através de um comportamento santificado pelo Espírito Santo, e uma vida de oração e serviço ao próximo.
Veja o que o apóstolo Tiago chama então de verdadeira religião para Deus:
“Tiago 1:26 Se alguém supõe ser religioso, deixando de refrear a língua, antes, enganando o próprio coração, a sua religião é vã.
Tiago 1:27 A religião pura e sem mácula, para com o nosso Deus e Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e a si mesmo guardar-se incontaminado do mundo.”
    Está sendo falado aqui de cerimônias e rituais? Ou de comportamento reto e puro, e de serviço ao próximo?
Então a acusação comumente dirigida aos que amam e servem a Deus, de que discriminam outras religiões em prol da defesa da que professam, é uma acusação falsa, uma vez que não são orientados por preceitos religiosos inventados pelos homens, senão por obediência ao modo de vida que foi revelado por Deus para ser praticado por todos os homens, através da Bíblia.   
Saber por experiência pessoal que há um Criador que nos dirige, instrui e transforma por se manifestar ao nosso espírito por meio da nossa união com Jesus Cristo é o propósito mesmo de Deus, o qual nos perdoa e purifica de nossas transgressões porque é amoroso e misericordioso, e não deseja a morte espiritual de ninguém, senão que se arrependa e alcance a vida eterna.
Voltamos a afirmar: isto é a vida que foi planejada por Ele para todos os que desejam viver de maneira aprovada, e não propriamente a prática de uma determinada religião.


Biografia:
Servo de Deus, que tendo sido curado, pela graça de Jesus, de um infarto do miocárdio e de um câncer intestinal, tem se dedicado também a divulgar todo o material que produziu ao longo dos 43 anos do seu ministério, que sempre realizou para a exclusiva glória de Deus, sem qualquer interesse comercial ou financeiro. Há alguns anos atrás, falou-me o Senhor numa visão que eu fosse ter com os puritanos e com Martyn LLoyd Jones. Exatamente com estas palavras. Por incrível que possa parecer, até então, nunca havia ouvido falar sobre os puritanos e LLoyd Jones. Mais tarde, fui impelido pelo Senhor a divulgar todo o material que havia produzido como fruto do referido estudo. Você pode ler e baixar estas mensagens nos meus seguintes blogs e site: http://livrosbiblia.blogspot.com.br/ Comentário dos livros do Velho Testamento https://www.legadopuritano.com/ https://spurgeonepuritanos.net/ https://jenyffercarrandier.wixsite.com
Número de vezes que este texto foi lido: 65697


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Lástima Silvio Dutra
Artigos Sobre a Lei e o Evangelho Silvio Dutra
Artigos Por que a Letra Mata? Silvio Dutra
Artigos A Força e a Importância do Hábito Silvio Dutra
Artigos A Única Fonte de Força e Alegria Silvio Dutra
Artigos Tome Cuidado com os Seus Passos Silvio Dutra
Artigos Ataduras Soltas Silvio Dutra
Artigos Incenso Noturno I Silvio Dutra
Artigos Alegria para Almas Tristes Silvio Dutra
Artigos O Conhecimento do Bem e do Mal Silvio Dutra

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 51 até 60 de um total de 2088.


escrita@komedi.com.br © 2026
 
  Textos mais lidos
Segredo de menina - Ana Maria de Souza Mello 65831 Visitas
NOMES PROEMINENTES DA CRUZ VERMELHA BRASILEIRA - Wagner Paulon 65830 Visitas
Minha Amiga Ana - J. Miguel 65830 Visitas
Carta 2 para Sophie Scholl - Out/2024 - Vander Roberto 65828 Visitas
E-book Direito de Filiação Contemporânea - Melissa Telles Barufi 65826 Visitas
Sangria desatada - Flora Fernweh 65825 Visitas
Linda Mulher - valmir viana 65825 Visitas
A Beatitude como ato de rebeldia - Flora Fernweh 65822 Visitas
CIÊNCIAS OCULTAS - Henrique Pompilio de Araujo 65820 Visitas
Eu? - José Heber de Souza Aguiar 65820 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última