Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
POR QUE DEVEMOS ADORAR A DEUS
A ADORAÇÃO A DEUS É UMA IMPOSIÇÃO?
ADEMAR JANUARIO

Resumo:
os benefícios da Adoração é que na aproximação com o SER adorado recebemos daquilo que ele é e tem. Assim como os demais relacionamentos. Cuidado! Adorar erradamente é terrivelmente destruidor.




         

Por que Deus requer a Adoração?
Será que Ele depende que o Adoremos e precisa dela? Qual é a verdade e propósito da Adoração a Deus realmente?



Querendo respostas? Fases bem.
   Foi Deus quem criou o homem e afirma: “com amor eterno te atraí”, segundo escrito no Seu Manual, a Bíblia. Mas como Ele faz a afirmação do Seu amor para conosco; e exige-nos a Adoração? E Adoração somente e exclusiva a Ele.

    Levantar questionamentos, apresentar material ao leitor para que chegue à sua conclusão. Neste intuito através da Bíblia, de outras informações a fim e com alguns argumentos, contribuir para a solução às questões propostas.

   A interpretação, afirmamos, deve ser pela Bíblia. Mas, para auxiliar a compreensão, iremos relatar um testemunho e experiência pessoal do autor, por ser pertinente ao assunto. Isso torna ainda mais mister e importante a oração para obter a ajuda do Espírito Santo. Pois este entendimento, somente pode e deve ser confirmado por Ele.
No final, espero que tenhais a tua conclusão...



A PRINCIPAL MENSAGEM
Falar de qualquer tema da Bíblia e deixar de lado a Salvação seria no mínimo uma grande perda de oportunidade.
FALE EM TEMPO E...

PRA VALER A PENA... sem ELA nada tem sentido nos Reinos físico e Espiritual.
De nada vale ter todo o conhecimento, curar, pregar para as multidões.
De nada vale evangelizar a outros e não falar da Salvação. Assim:

- A MENSAGEM PRINCIPAL:
Você crê que Jesus Cristo veio ao mundo em carne e como homem e sem pecado venceu a morte?

“Eis que todas as almas são minhas; como o é a alma do pai, assim também a alma do filho é minha: a alma que pecar, essa morrerá. Ezequiel 18:4”

Jesus Cristo não pecou, logo; não precisaria morrer. E Jesus não morreu, Ele entregou, ofertou sua vida em Sacrifício pelo resgate ao pecador. Mas foi ressuscitado pelo Pai e Reina eternamente.
Você crê? Então confesse isso, com o coração, para ser salvo. Confira no Manual da Salvação textos como estes: Ef 2:8-9 e Rom 10:9-10

E “todo aquele que invocar o nome do Senhor será Salvo.” (Atos 2:21 e Romanos 10:13)

FIM!     POR QUE é exigido Adorar a ti, Senhor? Pois mostras que nos ama tanto. Porque é assim?

      - A Adoração a Jesus Cristo é realmente uma imposição dele? Será?
Pois quem pode entender as coisas de Deus? “Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus. 1 Coríntios 2:11”
Os seres humanos são questionadores.
Assim formados pelo nosso amado Pai. Logo, é dedutível e fatal que Deus tenha propósitos para tal inquietação.
Seria assim para que a humanidade O busque e descubra que faz parte de um possível contexto grandiosos e maior do que os olhos mortais possam perceber? Grande possibilidade que seja assim.
Ou ainda, que o homem ao ter a vida baseada em Seus valores, descubra que pode retornar ao Lar Eterno, na Presença do Criador; caso com este conhecimento ele se decida por crer e confessá-lo como Senhor? Será?

Com dúvidas e questões a serem respondidas.
É exatamente neste “terreno” que pretendemos, com dependência do Espírito Santo, “caminhar” até a resposta. A sugestão é que o leitor confira na Bíblia e também conte com O Ajudador. Não queremos que aceiteis antecipadamente nosso estudo como “acabado”, como Revelação ou que tenha a verdade absoluta sobre o tema. Confira tudo!



UM SER FORMIDÁVEL
O ser humano é, graças a Deus, um ser maravilho e “a coroa” da Criação. Formados especiais, ele é o único ser que busca por respostas. E já que essa característica ímpar, concordamos, vem Dele, torna o questioná-Lo algo normal. Repetimos, mesmo quando o questionado é o Senhor.
Por ser normal e admissível, muitos já fizeram a famosa pergunta ao Senhor: - “POR QUE DEVEMOS FICAR ADORANDO A TI, JÁ QUE ÉS UM DEUS TÃO BONDOSO E CHEIO DE AMOR POR NÓS?”
Esta é a nossa proposta: questionar, fazer citação das Escrituras; contar com Seu Escritor e Intérprete; o Sr. Espírito Santo; e assim chegar às respostas que são fundamentais para a vida do Cristão, nesses dias em que há muita confusão e “outros interesses” tomando espaço em nosso meio. Com isto, os ensinos realmente importante são substituídos pelos que se quer ouvir.

UM DEUS QUE RESPONDE
Não somente responde, mas CREMOS que Deus já respondeu várias vezes esta pergunta a todos que O questionaram. Mas, nem sempre a resposta foi ouvida ou compreendida. Talvez por perguntarem sem esperar que lhe respondesse. Por mais que pareça estranho, muitos dos que perguntam, não acreditam que o seu Criador queria realmente dar-lhes respostas. Assim não vão depois de perguntar, ler a Bíblia e vigiar aguardando pela resposta. Mais Ele quer responder sim, e responde. Deus é objetivo e proposital em tudo. Saiba: sem a expectativa de resposta; sem fé em Deus.
VAMOS RACIOCIONAR:
“Imagine alguém com seu filhinho de 4 anos e um amigo, todos no alto de uma linda montanha. E em meio a este ambiente paradisíaco, havia também alguns perigos e, de repente acontece um acidente e o seu filhinho muito amado, escorrega e está pendurado junto ao precipício. Então você o segura em uma das mãos. Mas vê que não é suficiente, pois por algum motivo suas mãos estão escorregadias.
Então, sem pensar duas vezes, você recorre a este amigo que os acompanha e pede que o ajude. Se não receber a ajuda de seu amigo, seu filho irá irremediavelmente cair no precipício sem possibilidade de sobreviver.
O que você pensa que fará este teu amigo, diante desta situação desesperadora?...”
É?
Então como você é capaz de crer que seu amigo o ajudaria prontamente e não consegue acreditar que àquele que nos amou primeiro, JESUS CRISTO podendo ajudar alguém não o faria? Mesmo em outras e nas mais diversas situações? Não é assim que ocorre ao lançarmos um pedido a Ele? Também nisto, não está faltando o verdadeiro entendimento do porquê da resposta não ser imediata e a melhor naquele momento?
Não seria a nossa forma de interpretarmos a Palavra que está errada? Creio que aprendemos erroneamente e precisamos reavaliar muitos dos aprendizados com relação a ação divina em nosso favor.
Em muitas áreas, inclusive na Adoração a Ele.
Amados, somente imagino um possibilidade: (Deus tem outras e NÃO SOU EU quem irá TENTAR limitá-Lo ou ter a suma da resposta.) O nosso Senhor nos ensinou em Sua Palavra: “Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno. E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para que conheçamos ao Verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna. Filhinhos, guardai-vos dos ídolos. Amém. 1 João 5:19-21” assim é dedutível que ainda há muito da ANTIGA CRENÇA, da religião morta em nós. Muitos ainda “carregam" seus ídolos de alguma maneira e, por isso; a “cegueira” ainda não foi totalmente curada.
Ah! E os versículos “sou mais que vencedor - posso todas as coisas Naquele que me fortalece e outros mais.”? Isto faz parte do dia a dia de qual ser humano na prática?
Embora saibamos que, EM CRISTO, realmente todos eles são a mais perfeita verdade. Note: EM CRISTO, em comunhão, em Sua Presença, etc. (Jo 15:5)
Quando oramos com fé, TEMOS EXPECTATIVAS, Ele responde. A expectativa da resposta é a PROVA DA SUA FÉ no Deus Vivo. No Deus que responde. Mas tem que ser do único jeito que funciona. Do JEITO DE DEUS. Entenderemos melhor no final do estudo.
É verdade, pois além de nos amar; Jesus quer que entendamos o Seu propósito, disto depende todo o Seu Plano.
Dele é que vem o melhor entendimento e a resposta certa e, ainda nos ajuda nesta busca. Lembre-se que, tal resposta, será pela Sua Palavra e, caso venha por Revelação ou de outra forma; NUNCA podem contradizer a Bíblia. Mesmo que seja através do Sr. fulano de tal, da tua inteira confiança. Mesmo assim confira com as Escrituras. Como por exemplo a nossa experiência abaixo descrita:

UM EXPERIÊNCIA COM O ESPÍRITO SANTO
O relato abaixo é uma experiência pessoal com o Senhor sobre Adoração e o Louvor. Ao torna-la conhecida, propomos oferecer material para maior compreensão sobre o tema. Repetindo: ore e peça confirmação:
“- Como muitos, um dia, também fiz esta pergunta ao Senhor: “POR QUE DEVEMOS FICAR ADORANDO A TI, ajoelhando em Sua Presença, JÁ QUE ÉS UM DEUS TÃO BONDOSO E CHEIO DE AMOR por nós? parece com bajulação”. (Fui ousado. Perdão Senhor!)
ASSIM, segundo me respondeu/revelou o Espírito Santo, transmito aqui como foi possível compreender.
      ´´- Ademar, O que está escrito no Salmos 135, sobre a idolatria?
- respondi-lhe.
- então Ele me perguntou: e no Salmo 115?
Respondi - O mesmo, como no Salmo 135 - afirmei.
- Espírito Santo: - ESCRITO pelo menos duas vezes na minha Palavra. Logo; é uma confirmação é algo da maior importância.
Mas o que diz os dois Salmos? – perguntou Ele.
- “Não a nós, SENHOR, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade. Porque dirão os gentios: Onde está o seu Deus? (Como é o nosso Deus é Espírito, Ele não possui um corpo, uma imagem a ser venerada. – destaque do autor) Mas o nosso Deus está nos céus; fez tudo o que lhe agradou. Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens. Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não veem. Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram. Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta. A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam. Salmos 115:1-8”
- CITEI O TEXTO ACIMA.
ES – de atenção destacada ao que está no Sl 135:18 e no 115:8
- então começou no íntimo, uma compreensão fantástica enquanto o Espírito Santo ia explicando:
- o que NÃO tem no céu Ademar?
- Respondi: PECADO, pecado não tem no céu.
- ES: - é verdade. Mas não é sobre o pecado que me refiro. Eu formei o homem para relacionamentos e conforme está registrado na Palavra. Deus procurava o procurava, mesmo depois que o pecado já tinha sido cometido; quem se escondeu foi o homem. “E ouviram a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do Senhor Deus, Gênesis 3:8” e como os fiz: ´´A MINHA IMAGEM e CONFORME A MINHA SEMELHANÇA``.
MAS COMO PODE SER ASSIM? EU Sou Espírito. Espírito não tem corpo.
Aguardei em silêncio.
- ES: - o homem foi formado a Minha Imagem e Semelhança EMOCIONAL. Eu tenho e expresso sentimentos de amor, ciúmes e ódio; vocês também... Eu quero e quanto isto acontece; as coisas acontecem perfeita e exatamente como quero, Eu Sou Deus.
(Continuou...) Já vocês, mesmo depois da Queda, podem sentir e querer também. Mas quando o fazem é apenas naturalmente; ou ainda, com um espiritual doente; e assim, acabam por realizar apenas uma pequena parte das suas vontades.
Disse-me mais: - MAS NÃO É SOBRE O pecado QUE ESTOU FALANDO. Eu fiz todas as coisas. Fiz todos na terra e nos Céus. Fiz o Universo, fiz criaturas fantásticas como o Querubins, Serafins, etc. Tudo com o Poder da Minha Palavra. FIZ, fiz e fiz. Eis a questão:
- Tem algo que não se pode fazer. O que não tinha no céu?
Pessoas (com emoções) para um relacionamento. Logo; no céu não havia AMIGOS!
Amigos, na cronologia humana, não temos conosco no Céu; mas teremos é lógico. A GRANDE questão É que O amigo não é feito, não se pode fabricar um amigo. A principal característica de um verdadeiro amigo é que ele fez uma escolha e ele tem A LIBERDADE. Para que se tenha um verdadeiro amigo precisa-se conquistar sua atenção, o seu coração e continuar a cultivar essa amizade, o que nos leva ao RELACIONAMENTO. (Quem conta com “amigos” que somente se lembram dele depois de meses, anos ou apenas quando está em necessidade?)
- Vocês NÃO foram feitos...
- Ao formar vocês, lhes presenteamos com o LIVRE ARBÍTRIO, um Don divino, a fim de que vocês, ao conhecerem a Mim através do meu amor, conhecer a Salvação proposta pela Graça e Amor do Pai, e a Jesus Cristo Único Salvador; escolham e se decidam pela nossa amizade; ou não. Estar conosco; ou não.
Serem nossos amigos; ou não. Vamos conferir nas Escrituras:
O amigo se expõe, fala de seu planos, “abre o jogo” com o outro.
“Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.” João 15:15
Veja então, é que conheçam nossa vontade e planos. E ainda que nossa intenção é que: “esteja onde estivermos” como Jesus disse na Bíblia com Suas próprias Palavras:
“E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.” João 14:3
E então entendi. Compreendi definitivamente que já tinha as respostas, o entendimento e a vitória final. Somente preciso escolher, aceitar e viver em obediência.
Foi um “dilúvio” de revelações:
“Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu. Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome; Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. João 1:10-13”
- ES: - O amigo escolhe estar com e tem prazer no outro.
(Como um Deus de Amor deve agir com alguém que não quis recebe-lo em vida e nem se relacionar com Ele; depois de morto, OBRIGARIA ESTA PESSOA a passar a eternidade TODA com ELE?

Não, seria uma arbitrariedade de Deus. É o homem que escolhe onde passar a eternidade “então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos; Mateus 25:41” e “E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. Apocalipse 20:14” e note dois detalhes: a) esta é a ÚNICA vez EM TODA A BÍBLIA, que Deus chama o homem de MALDITO. e b) o FOGO ETERNO NÃO foi preparado para o homem; mais sim pro Diabo e seus anjos. – grifo do autor)
Continuando com a experiência...
Disse-me o Espírito: - observe o que está no versículo 18 do Salmo 135 e no v8 do Salmo 115. É uma consequência, uma maldição sobre os adoradores de ídolos. Uma maldição que o homem procura, quando não quer Me conhecer. “Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém. E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm; Romanos 1:25,28”
BEM, quem adora um ídolo se torna ESPIRITUALMENTE morto, como afirmo no Sl 135:18 e o 115:8 o idólatra fica sem vida, não fala, não cheira, não anda, ele é um morto espiritual. Sendo assim, O QUE PODEMOS afirmar sobre ALGUÉM que verdadeiramente adora ao Deus Vivo (doador da vida), Provedor, o Deus de Amor? E que; com a Adoração como resposta positiva, da prova que se agrada da Sua amizade e Presença?
- permaneci calado, como que de “boca aberta”. (Ou seja: começa com aceitar a Salvação do Senhor Jesus. Depois decidir por cultivar, desde agora, a Sua Presença. Falarmos com Ele em oração, estarmos com Ele por escolha e ter amizade com DEUS e termina com ETERNIDADE.)
- ES: - você entendeu.
MAIS uma coisa; é IMPORTANTE QUE VOCÊ NÃO SE ENGANE: se qualquer pessoa não me adorar, EU continuo sendo o mesmo Deus completo.
Já a pessoa não. O ser humana somente é completo se estiver ligado em Jesus Cristo (Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem. João 15:4-6). Porém ao optarem pela Nossa presença e a buscarem em adoração, AO CONTRÁRIO DO IDÓLATRA; que encontra somente o mal e a morte; vocês recebem do que Eu Sou e do que tenho para doar a vocês. Lembra-se como o rosto de Moisés resplandecia muito tempo ainda após sair da minha Presença? “Olhando, pois, Arão e todos os filhos de Israel para Moisés, eis que a pele do seu rosto resplandecia; por isso temeram chegar-se a ele. Êxodo 34:30”
ES: - Assim também acontece com o adorador, ele sai marcado pelo resplandecer da Glória Divina e todo o bem que acompanha esta Glória.
“Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus. Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. João 4:22-24” e
“Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. Hebreus 11:6”
- até aqui o que me foi Revelado.”

Sim, mas o que é mesmo Adorar? Seria apenas isto que muitos pensam, demonstram e se envolvem com ela?
- A primeira questão é: ninguém sabe o que vai no coração de outros e como realmente está envolvido ou não com a verdadeira Adoração. Ela não se prova pelo que se vê.
- Talvez olhando o “fruto” e resultado da vida de alguns... não sei. É melhor não arriscar.


Mas podemos dizer algumas coisas sobre a ADORAÇÃO A DEUS:
O que NÃO é adoração     O QUE É ADORAÇÃO
. Fazer parte da equipe de louvor     . Entender que é Ministro para levar à Igreja à Presença de Deus
. Falar em Línguas e chorar no louvor     . Falar em Línguas e Chorar no louvor, pode ser.
. Cantar hinos evangélicos      . Liberar Canções Espirituais
. Orar e ler a Bíblia continuamente     . Entrar na PRESENÇA DE DEUS e SE ALIMENTAR COM A PALAVRA
. Estar nos eventos da Igreja     . TER compromisso real COM OS EVENTOS da Igreja
. Estar na igreja todo dia     . Estar NA IGREJA TODO DIA
. Alguém cantando louvores     . ALGUÉM CANTANDO LOUVORES
. LIBERAÇÃO de palavras DE AMOR A DEUS     . Liberação DE PALAVRAS de Amor a Deus
. Ir a um culto evangélico     . IR A UM CULTO EVANGÉLICO
. Fazer a comida para a família     . Fazer a comida para a família
. Trabalhar para o sustento     . Trabalhar para o sustento
Ou seja: algo semelhante, o que tiver propósito, fará a diferença.

QUAL É A SAÍDA? Ensinos bíblicos e muito mais oração.
Faltam ensinos comprometido na área do Louvor e da Adoração a Deus. Tem cantor e instrumentistas no Altar. Quem responderá por isso?
Tem gente morta e outros morrendo sobre o Altar em nossas igrejas.
Muitos que NUNCA ENTRARAM realmente na Presença de Deus e ainda estão se propondo; ou nem sabem disso; a levarem a Igreja até o Altar Celestial. Senhores Ministros de Louvor ou Levitas, como queiram, vocês sabem que tem a responsabilidade de Ministrarem a Deus? E mais ainda, também de ENSINAR e conduzir o povo, levando-o à Santa Presença em cada um dos nossos Cultos a Deus?
Como você pode levar alguém a um LUGAR DE ADORAÇÃO onde você mesmo não costuma ir? Ou pior, repito, talvez nem saiba que este é o teu ofício lá no Altar.
E mais, e MUITO MAIS: “quem não TEM VIDA diariamente no Altar de Deus, a sós com Ele, não deve nunca subir em um púlpito. Não é apenas cantando na igreja que irá até lá.” Mas lhes pergunto: “O povo sabe disso? Nossos músicos sabem?” mesmo que por falta de conhecimento tem muitos introduzindo é O FOGO PROFANO. LEV 10:1-3 diz: “E os filhos de Arão, Nadabe e Abiú, tomaram cada um o seu incensário e puseram neles fogo, e colocaram incenso sobre ele, e ofereceram fogo estranho perante o SENHOR, o que não lhes ordenara. Então saiu fogo de diante do Senhor e os consumiu; e morreram perante o Senhor. E disse Moisés a Arão: Isto é o que o Senhor falou, dizendo: Serei santificado naqueles que se chegarem a mim, e serei glorificado diante de todo o povo. Porém Arão calou-se.”
“Porém Arão calou-se.” Sabe quem é Arão? Não apenas o Sumo Sacerdote, mas o PRIMEIRO.

No início deste estudos oferecemos algumas perguntas. Seguem As RESPOSTAS a elas.
Não pense que Satanás deixou Jesus em paz depois Daquela Tentação. Não.
Até hoje ele ataca ao nosso Senhor Jesus através da Igreja amados. (O Corpo)
Com relação ao diálogo com Eva, Satanás frustrou o GRANDE PLANO DE DEUS?
CLARO QUE NÃO! Inicialmente ele conseguir apenas atrapalhar a comunhão de Deus com o homem, tudo já dentro da previsão divina. Satanás apenas contribuiu para o MACRO PLANO DIVINO.
POR QUE é exigido Adorar a ti, Senhor? Pois mostras que nos ama tanto, porque isso?
      - Será que a Adoração a Jesus Cristo é realmente uma imposição dele?
Não! Não há imposição divina em nada que se relacione a nós. Na Adoração em Espírito e em Verdade, o homem é o ÚNICO beneficiado. Além de ter ampliada sua Herança e dons no Espírito (Hebreus 11:6). Deus apresenta a Adoração da forma que possamos compreende-la, devido seu amor por nós, a fim de que; ao não ADORAR ÍDOLOS; mas sim a ELE; tenhamos A Verdadeira VIDA em Sua Presença. Eis o segredo.

Acreditamos na clareza dos textos e argumentação apresentados. E que sejam suficientes para principiar uma busca e compreensões maiores. E MAIS AINDA, uma vida de Adoração. Sim, este trabalho é apenas um pouco e início para as grandes e tremendas experiências, Revelações e crescimento que o Criador quer para o Cristão. O objetivo divino sempre foi levar-nos para Sua Presença pelo relacionamento galardoador e amoroso com Ele. Amor implica estar presente, fazer-se lembrar, compartilhar, falar, ouvir... comungar. Estes são alguns verbos que o Verbo quer conjugar com o homem. Que o homem alcance ao nível de relacionamento que se pode atingir com o amado Jesus.
Citamos no princípio do estudo que Deus disse: “com amor eterno Eu te atraí”. E assim é. O nosso estudo sobre AS DISPENSAÇÕES BÍBLICAS ajudam a provar isso.
Caso o leitor tenha oportunidade confira-o, ou outro similar que seja comprometido com a Verdade e então confirmarás que na elaboração do Plano Eterno, do princípio ao fim da história humana, o amor Dele sempre se faz presente. Ou seja com “amor eterno” procura nos atrair para Ele.
Então é isto; o AMOR Dele por nós é a razão de nos levar a adorá-lo para o nosso próprio benefício. Pois é em Sua Presença que chegaremos a ser o TUDO que a Trindade sonhou para nós. Dependemos Dele para sermos completos. (João 15:4-6)
Então? Qual será sua prática de hoje em diante?
Pratica? É isto mesmo que queremos transmitir. Ou seja; o que for feito com estas informações sobre a Adoração ao Senhor será, na verdade, a RESPOSTA de cada um.
Tenha pois expectativa nesta nova atitude. Você, já decidiu qual será a sua? Falamos de eternidade, pense bem.
Ou estamos com Ele ou sem Ele. Não há meio termo...
“Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. Hebreus 11:6”
“Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam. Coríntios 2:9”
Então é isto: por ser amigo de Deus o Adoramos e O amamos. Por amar, buscamos Sua Presença. Buscando Sua Presença o Adorador é Galardoado com os Presentes Divinos.
Decida-se já pela Presença e pela Amizade de Jeová, não queira andar com a maioria, invista vida (tempo) e Adore-O com extravagância. Busque a Presença de Jesus e surpreenda-se.


Biografia:
Ademar Januário, Cristão.
Número de vezes que este texto foi lido: 52815


Outros títulos do mesmo autor

Poesias O DEUS QUE MANDA MATAR ADEMAR JANUARIO
Discursos POR QUE DEVEMOS ADORAR A DEUS ADEMAR JANUARIO


Publicações de número 1 até 2 de um total de 2.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69002 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57911 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56751 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55825 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55084 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55029 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54901 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54879 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54792 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54757 Visitas

Páginas: Próxima Última