Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Americanismo
Wanderley Donaire Maganha

Já estou de saco cheio dessa americanização que vem acontecendo no Brasil a algum tempo. É black friday, helloween, delivery, fast food e mais uma tonelada de termos e palavras que são usados no dia a dia por milhares de pessoas que nem o português sabem falar de forma correta. Cade nossa cultura? Nosso orgulho? Nosso patriotismo? Ah já sei, é porque os Estados Unidos são a grande potencia mundial então devem ser seguidos e copiados ao extremo? Então provavelmente daqui a alguns anos estaremos incorporando termos, palavras e datas comemorativas chinesas também no nosso modo de vida. Afinal as pesquisas indicam que a China será a nova potencia mundial. Já é difícil falar e escrever na nossa língua materna sem essa influencia desnecessária e estupida pra que então complicar mais? Será que não podemos seguir apenas os bons exemplos politico-sócio-econômicos sem nos influenciarmos e perdermos nossa identidade? Temos uma diversidade cultural e linguística no nosso próprio pais que deveria ser melhor explorada e muito mais valorizada. É o sotaque carioca, a fala mansa dos nossos amigos do norte e nordeste que nos encanta com seus “oxente bichim” e o que dizer então dos amigos mineiros com seu característico “uai” e dos amigos do sul com sua fala rápida e carregada, “bah tchê é bom demais”. Parem com essa idolatria norte americana e valorizem mais nosso pais. Encerro esse meu desabafo usando as sabias palavras do cantor e poeta Carlos Silva: ” Sou simples, sou composto, oculto, indeterminado, particípio, eu sou gerúndio, fonema sim senhor, adjetivo, predicado, eu sou sujeito, ainda trago no meu peito esse país com muito amor.”.


Biografia:
Sou um curioso dedicado que estuda para entender e se desenvolver na espiritualidade.
Número de vezes que este texto foi lido: 52808


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Americanismo Wanderley Donaire Maganha
Crônicas São Paulo Esperança Wanderley Donaire Maganha
Crônicas POR UM MUNDO MAIS CONSCIENTE Wanderley Donaire Maganha


Publicações de número 1 até 3 de um total de 3.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68980 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57901 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56729 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55804 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55057 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54980 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54858 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54850 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54755 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54720 Visitas

Páginas: Próxima Última