Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Andar Humildemente com Deus
Silvio Dutra

“e que andes humildemente com o teu Deus.” (Miquéias 6.8)

Para caminharmos com Deus é preciso antes de tudo que estejamos em acordo com a sua vontade, revelada na sua Palavra, porque como expressado pelo profeta Amós "como andarão dois juntos se não estiverem de acordo?", Am 3.3.
Se o nosso viver não é conduzido pelo padrão da Palavra, não podemos andar com Deus.    
Para andarmos com Deus necessitaremos da conversão pela fé em Cristo, pela qual somos tornados coparticipantes da natureza divina, e assim, a inimizade natural que havia entre nós e ele é desfeita pela reconciliação operada pela cruz.
Cada homem, em sua condição natural, é um rebelde contra Deus; ainda que pense o contrário disto, por se julgar religioso. Por isso é necessário nascer de novo do Espírito Santo, para que receba uma nova natureza espiritual e divina.
O texto de Miquéias 6.8 se refere à necessidade de humildade para que possamos andar com Deus, porque todo aquele que pretendê-lo deverá fazer tudo para a glória de Deus.
Quem está unido ao Senhor, permanecendo nele em espírito, terá necessariamente, pelo impulsionar da graça, pela obra do Espírito Santo, este desejo de se consagrar inteiramente à vontade de Deus e de gastar a sua vida não para a própria glória, senão para a exclusiva glória de Deus.   
Não podemos ficar satisfeitos e não nos sentimos felizes caso não sintamos que nossas obras são aceitáveis a Deus promovendo a sua glória.
A alegria de Deus com o nosso modo de viver é a recompensa que sempre almejaremos.
Então, isto passa a ser uma forte evidência de que temos caminhado humildemente com ele.
Esta humildade requerida para a nossa comunhão com o Senhor é de tal ordem, que não se relaciona apenas à renúncia ao orgulho natural pecaminoso, porque inclui também e principalmente o reconhecimento de que Deus é o senhor absoluto de nossas vidas, e que devemos aceitar de boa vontade, com gratidão e alegria tudo o que recebermos de suas mãos, ainda que sejam as correções e aflições, que concorrem para o nosso aperfeiçoamento espiritual, e amadurecimento da nossa fé.
Foi dessa forma que Abraão, que foi chamado de amigo de Deus, andou com ele. E de igual modo, Enoque, Noé e muitos outros, dos quais a Escritura dá testemunho de terem agradado a Deus.
Eles andaram com ele porque sempre se submeteram voluntariamente à sua vontade, sempre procurando em tudo lhe ser obedientes.   
Foi para este propósito que Jesus nos foi dado, morrendo em nosso lugar na cruz, a saber, para que pudéssemos andar de igual maneira, ou seja, em santidade de vida e em comunhão com ele.







Biografia:
Servo de Deus, que tendo sido curado, pela graça de Jesus, de um infarto do miocárdio e de um câncer intestinal, tem se dedicado também a divulgar todo o material que produziu ao longo dos 43 anos do seu ministério, que sempre realizou para a exclusiva glória de Deus, sem qualquer interesse comercial ou financeiro. Há alguns anos atrás, falou-me o Senhor numa visão que eu fosse ter com os puritanos e com Martyn LLoyd Jones. Exatamente com estas palavras. Por incrível que possa parecer, até então, nunca havia ouvido falar sobre os puritanos e LLoyd Jones. Mais tarde, fui impelido pelo Senhor a divulgar todo o material que havia produzido como fruto do referido estudo. Você pode ler e baixar estas mensagens nos meus seguintes blogs e site: http://livrosbiblia.blogspot.com.br/ Comentário dos livros do Velho Testamento https://www.legadopuritano.com/ https://spurgeonepuritanos.net/ https://jenyffercarrandier.wixsite.com
Número de vezes que este texto foi lido: 61640


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Prova-se a Fé Pelo Amor e não Pela Mera Moralidade Silvio Dutra
Artigos A Antiga Trocada pela Nova Silvio Dutra
Poesias O Evangelho não é Lei Silvio Dutra
Artigos Fez Grande Diferença a Visão da Porta do Céu Silvio Dutra
Artigos O Evangelho é o Farol da Vida Silvio Dutra
Poesias O Evangelho Não Condena Silvio Dutra
Artigos A Justiça de Deus Que se Revela No Evangelho Silvio Dutra
Artigos A Conversão é Instantânea Silvio Dutra

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 2081 até 2088 de um total de 2088.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
A vida é um desafio diário - maria moreira do nascimento 2 Visitas

Páginas: Primeira Anterior